segunda-feira, 25 de abril de 2016

Médico se recusa a atender criança, mãe denuncia e consulta é feita sob escolta policial; vídeo


​A mãe de uma criança de 2 anos de idade, moradora do assentamento Valdeci Santiago, em Cajazeiras denunciou nesse domingo (24), a negativa de atendimento por parte de um médico do Hospital Universitário Júlio Bandeira.

A agricultora Elizabete Pereira da Silva contou que levou sua filha para o hospital, pois estava com dor de garganta e febre desde o sábado (23), mas o médico identificado por Rosivan Maia Alves teria se negado consultar a menina alegando não ser urgência.

A mãe explicou que no momento do atendimento a criança não estava sem febre porque havia tomado uma medicação em casa.

Elizabete Pereira foi até a delegacia prestar queixa, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e dois agentes da Polícia Civil acompanharam a mulher e a criança no retorno ao hospital e na presença das autoridades, o médico atendeu a menina, mas a mulher reclamou que ele teria quebrado duas palhetas na boca da criança.

Chorando a mãe se disse humilhada e declarou: "Deveria trabalhar em um açougue".

Ela disse que vai procurar a Justiça e denunciar o hospital por mau atendimento. Esta não é a primeira vez que o hospital tem reclamações de pais sobre desatenção no atendimento.

O outro lado

O Diário do Sertão procurou ouvir a direção do HUJB, na pessoa de Mônica Paulino, mas não atendeu ao telefone. O diretor administrativo, Marcelo José Pinheiro, também foi procurado, porém o telefone estava desligado.

Veja o vídeo:

Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...