terça-feira, 5 de abril de 2016

Polícia Federal desarticula esquema que desviou R$ 5 milhões do ‘Minha Casa, Minha Vida’ na PB


​Uma das buscas aconteceu em prédio no Cabo Branco


Uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5) desarticulou um esquema criminoso que desviou mais de R$ 5 milhões de recursos da Caixa Econômica Federal. São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em João Pessoa e Santa Rita, além de sequestro de bens dos investigados.

Segundo as investigações, o foco de atuação da quadrilha era a promoção de fraudes ao programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', do governo federal. Conforme divulgado pela Polícia Federal, há indícios de que dezenas de financiamentos habitacionais foram concedidos para casas inexistentes, todas em Santa Rita, mediante apresentação de documentos falsos.

Os crimes investigados são os de organização criminosa, obtenção fraudulenta de financiamento perante instituição oficial e corrupção passiva.

Desdobramento

A operação desta terça, denominada Falsa Moradia II, é uma continuação a trabalhos realizados em outubro do ano passado. Na época, a Polícia Federal descobriu que mais de  R$ 1,7 milhão haviam sido desviados em fraudes no 'Minha Casa, Minha Vida'. A quadrilha era comandada por uma advogada que atuava no ramo da construção civil.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...