quinta-feira, 19 de maio de 2016

Crianças abusadas por pai e irmão soropositivo não estão com HIV, conclui polícia


Caso é investigado pela Delegacia do Conde

Exames clínicos realizados nas duas crianças de cinco e 11 anos, que foram abusadas pelo pai e o irmão, que é soropositivo, não contraíram o vírus HIV. A informação foi divulgada ao Portal Correio, nesta quarta-feira (18), pelo delegado Luiz Eduardo, que investiga o crime. Os abusos aconteceram na cidade de Conde, na Grande João Pessoa. O pai das garotas está preso.

"As irmãs realizaram o teste rápido no Hospital de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa, e os resultados deram não reagentes. Apesar dos abusos, as meninas não foram contaminadas pelo HIV", falou o delegado.

De acordo com Luiz Eduardo, o irmão das garotas, que hoje tem 18 anos, vai responder pelo ato infracional semelhante a estupro de vulnerável porque os abusos foram praticados por ele quando tinha 16 anos.

"Ele confessou que acariciou as partes íntimas das meninas, mas não houve penetração. Os abusos aconteceram quando ele tinha 16 anos, por isso, ele vai responder conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)", pontuou o policial.

Segundo o delegado, a polícia desvendou o crime após denúncias de conselheiros tutelares que atenderam às meninas. A autoridade policial disse ainda que não houve rompimento de hímen, mas análise pericial comprovou fissuras anais nas duas crianças. "O suspeito [pai] confessou ter feito carícias e tentado penetração. Ele se diz arrependido. Já a esposa alega nunca ter tido conhecimento sobre os abusos", completou.

Luiz Eduardo frisou que a Polícia Civil está agindo em busca de erradicar de vez os abusos sexuais praticados no município do Conde,os quais sem pre foram recorrentes, mas apenas agora as vítimas estão encorajadas a denunciar as ocorrências à Polícia.

Portal Correio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...