sábado, 4 de junho de 2016

Cássio pede investigação a filho de FHC citado em delação: “ninguém está imune”


O líder tucano no senado defendeu que a investigação se aprofunde contra Paulo Henrique Cardoso

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) comentou as citações do ex-dirigente da Petrobras Nestor Cerveró envolvendo a empresa do filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O líder tucano no senado defendeu que a investigação se aprofunde contra Paulo Henrique Cardoso, e que não se culpe antes que provas concretas sejam apuradas.

- Tudo que vem de delação precisa ser apurado, não tem ninguém imune a investigações, o Ministério Público e a Justiça vão averiguar as informações prestadas na delação. Nada de extraordinário em relação à necessidade de se apurar os fatos e desvendar a verdade. Ninguém está acima da lei, portanto se existe citação, ela tem que ser apurada a partir da consistência dessa informação - disse Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado.

Nestor Cerveró disse em delação premiada que, por orientação do ex-presidente da estatal Philippe Reichstul, fechou negócio com uma empresa vinculada a Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente do PSDB. Segundo ele, o caso ocorreu em 1999 ou 2000.

As informações fazem parte de um dos depoimentos que integram a delação premiada de Cerveró, investigado na Operação Lava-Jato, que apura principalmente irregularidades na Petrobras. O acordo de delação prevê que Cerveró deixe a prisão no próximo dia 24 e devolva mais de R$ 17 milhões aos cofres públicos em razão dos crimes cuja autoria assumiu durante as investigações da Lava-Jato.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...