quinta-feira, 9 de junho de 2016

Médicos e pacientes denunciam mulheres dormindo no chão do Isea em CG a procura de atendimento

Médicos que prestam serviços no Instituto de Saúde da Prefeitura de Campina Grande Elpídio de Almeida (Isea), bem como seus pacientes denunciaram pelas redes sociais, mais uma descaso da prefeitura municipal de Campina Grande com as mulheres que procuram a unidade em busca de um tratamento digno. Fotos mostram mulheres grávidas e suas acompanhantes dormindo no chão e longas filas noite a dentro de pacientes na procura de uma oportunidade de uma consulta.
 

Essa não é a primeira vez que o suposto tratamento desumano, que o hospital vem dispensado aos pacientes ganha repercussão estadual, em 15 de julho de 2013, os próprios médicos que prestam serviços no Isea denunciaram na promotoria de Defesa da Saúde de Campina Grande, através de documentos, sobre a superlotação, bem como péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais da saúde, como falta de equipamentos básicos.
 

Na oportunidade os documentos, que relatavam o suposto caos instalado no hospital, vieram acompanhados de algumas fotografias nas quais as pacientes são atendidas no chão, partos são realizados em sofás, parturientes são amontoadas em corredores, mostrando o quadro de irregularidades do Isea. Novamente as fotos tiradas por médicos e pacientes em 08 de junho de 2016 relevam o mesmo cenário.
 
Diante da denúncia, médicos da unidade prometem novamente abrir um procedimento preparatório na Promotoria da Saúde, requisitando explicações à Secretária Municipal de Saúde e à diretoria do hospital, bem como inspeção por parte Conselho Regional de Medicina (CRM).

Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...