sábado, 9 de julho de 2016

Dilma diz que Cunha chorou ‘lágrimas de crocodilo’


A presidente afastada Dilma Rousseff - Marcos Alves / Agência O Globo

 A presidente afastada Dilma Rousseff disse, no início da noite desta sexta-feira, que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha chorou "lágrimas de crocodilo" durante o anúncio de sua renúncia. Num evento organizado por grupos de mulheres "em defesa da democracia" em São Paulo, Dilma voltou a dizer que Cunha agiu por vingança ao aceitar o pedido de impeachment.

Ele cometeu ato de vingança com quem não aceitou a chantagem — disse, acrescentando: — O Cunha agora chora lágrimas de crocodilo.

Dilma voltou a dizer que o presidente interino Michel Temer é "golpista e usurpador" e que não tem "capacidade moral" de ocupar o Planalto.

— Querem que sejamos belas, recatadas e do lar — disse, completando: — Não abrimos mão do bela, mas o resto é preconceito.

A presidente fez um discurso forte e conectado com as defesas de movimentos de mulheres presentes ao encontro e disse:

— Eu não entrego o jogo.

No final, ela desceu do palco da Casa de Portugal, localizada no bairro da Liberdade, para cumprimentar a plateia que não estava lotada, apesar de cerca de 500 pessoas não terem conseguido entrar e acompanharam o discurso por telões estalados do lado de fora do prédio.

Mais cedo, Dilma havia participado de um encontro promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na Grande São Paulo, em que criticou cortes no Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...