sexta-feira, 15 de julho de 2016

Engenheira e assessor político da Prefeitura de Conde são presos suspeitos de fraudes


Vailson Oliveira do Nascimento (Foto: Divulgação )

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta feira (15) a engenheira mecânica Maria Teresa Carneiro Gonzaga dos Santos, de 33 anos, e o assessor político da Prefeitura de Conde, Vailson Oliveira do Nascimento, suspeitos de fraudes relacionadas à adulteração de contracheque e declaração de liberação de margem de funcionários públicos da Prefeitura de Conde. As prisões foram efetuadas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF).

A suspeita Maria Teresa, que é natural de Taubaté (SP), confessou a conduta criminosa e informou que toda a fraude foi executada por Vailson, ex-funcionário do município e atual assessor político da Prefeitura, com diversos contatos que possibilitaram a realização das fraudes.

A Delegacia de Defraudações chegou aos suspeitos após comunicação feita pelo setor de fraudes da Caixa Econômica Federal, agência de Cruz das Armas, resultando na prisão dos dois em flagrante.
Foram apreendidos os documentos utilizados e os aparelhos de celular dos suspeitos, com diversas conversas que comprovam a atuação criminosa.

De acordo com a polícia, Maria Teresa é filha de Vera Lucia, professora do município do Conde, presa em março deste ano por aliciamento de menores.

Maria Teresa é engenheira mecânica, formada no estado de São Paulo e já responde a inquérito policial em tramitação na 1ª DP de Osasco.

"Foram encontradas diversas conversas no aparelho celular de Maria Teresa que comprovam a prática de outras condutas, como porte ilegal de armas de fogo", disse o delegado Lucas Sá.
"Existem suspeitas de que o assessor político Vailson Oliveira esteja envolvido em diversas fraudes relacionadas à adulteração de contracheques de funcionários da Prefeitura do Conde e outras fraudes, que serão devidamente investigadas por esta delegacia", informou o delegado Lucas Sá.

Ele ainda pediu que quaisquer denúncias a respeito das fraudes investigadas sejam encaminhadas à DDF através do disque denúncia da Polícia Civil, pelo telefone 197, garantindo-se o sigilo.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...