terça-feira, 19 de julho de 2016

Motociclista amarra ladrão e leva à delegacia

Um motociclista do município de Iguatu, a 384 quilômetros de Fortaleza, conseguiu dominar o assaltante que tentou roubar sua moto, amarrou o ladrão e o entregou na delegacia da cidade, no último domingo (17).

De acordo com a vítima, um homem de 53 anos que não terá sua identidade revelada, ele estava na rodoviária de Iguatu quando o suspeito o contratou para levá-lo até o distrito de Lima Campos, localizado no município de Icó. "Ele estava com duas bolsas, tranquilo, era uma pessoa acima de qualquer suspeita", afirma.

Durante o percurso na CE 282, nas proximidades da Chapada do Moura, o passageiro anunciou o assalto. "Ele colocou um objeto nas minhas costas e avisou que não iria fazer nada comigo, pois queria apenas levar a moto", conta.

Com 18 anos de profissão e enfrentando pela primeira vez uma situação como esta, a vítima surpreendeu o suspeito e não se rendeu. "Aumentei a velocidade da moto, disse a ele que iria colocar por cima de um caminhão e morreríamos os dois, aí ele começou a ficar com medo". Ainda com a moto em movimento, o motociclista colocou as mãos nas costas e percebeu que a possível arma tratava-se na verdade da carteira do suspeito.

Após a descoberta, a vítima parou na margem da estrada, atingiu a cabeça do suspeito com o capacete e pediu ajuda a um carroceiro que passava no local. "Ele ainda tentou reagir, mas segurei as mãos dele e o carroceiro amarrou com uma corda que trazia na carroça", disse.

O motociclista colocou o suspeito em cima da moto e foi deixá-lo na delegacia de Iguatu.
Apesar da atitude, a vítima reconhece o perigo de ter reagido. "Foi impulso, mas tive muita sorte, pois se ele estivesse aramado eu não estaria aqui para contar a história".

Conforme a delegacia da cidade, o suspeito de 23 anos é natural da cidade de Cacoal, no estado de Rondônia, e já responde por furto a uma motocicleta. Ele foi autuado por tentativa de roubo e encontra-se preso na delegacia de Iguatu. A polícia alerta para que a população nunca reaja em caso de assalto. "Foi um fato inusitado, mas nossa recomendação é que não haja reação, para garantir a integridade do cidadão".

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...