O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, descartou a possibilidade de a Casa assumir qualquer despesa da presidente afastada Dilma Rousseff durante visita à Paraíba no próximo dia 15. Dilma, que enfrenta processo de impeachment no Senado, participa de sessão especial promovida pela ALPB, cuja sessão será no Espaço Cultural, às 15h. A presidente afastada vai falar sobre "democracia e o atual momento político brasileiro"...
Questionado sobre quem irá arcar com os custos do deslocamento da presidente, Galdino provocou e mandou recado à oposição. "Diga à oposição que vá perguntar à Dilma quem está pagando a conta dela. Pode ter certeza que a assembleia não está pagando", ressaltou.
Já o deputado Anísio Maia (PT) admite a possibilidade de o partido fazer uma 'vaquinha' para bancar as despesas de Dilma. "Se precisar de uma cota para contratar o avião para trazer a presidente Dilma, nós vamos fazer", prometeu.
Anísio se mostra indignado com a decisão do Palácio do Planalto suspender o uso de avião da FAB para as 'peregrinações' de Dilma pelo país. Na semana passada, a Casa Civil emitiu parecer defendendo que a presidente afastada use aviões da FAB somente nos deslocamentos ente Brasília e Porto Alegre, onde mora sua família.
De acordo com Anísio, o corte nas mordomias da presidente afastada é porque querem transformar Dilma em uma prisioneira.
Mesmo afastada de suas funções, Dilma continua recebendo salário de R$ 31 mil e a morar no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Também tem direito a manter uma equipe do gabinete pessoal, apoio à saúde, carros e motoristas.
PB Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário