segunda-feira, 2 de maio de 2016

Homens suspeitos de transportar galos de briga são presos na Paraíba


​Galos estavam dentro de sacos de tecido

(Foto: Divulgação/PRF)

Quatro homens suspeitos de transportar cinco galos de briga na BR 230, no município de Sobrado, Zona da Mata da Paraíba, foram presos na manhã deste domingo (1º). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos cinco galos, com os homens também foram encontrados uma série de materiais como medicação anti-inflamatória, seringa e soro fisiológico que são utilizados para aplicação após ferimentos em animais.

O grupo estava em um Ford Fiesta  com placas de Santa Rita/PB quando foi abordado pelos policiais rodoviários, no quilômetro 70 da BR-230. Questionados sobre os animais e a medicação, um deles teria informado à polícia que estariam viajando da cidade de Santa Rita ao dismunicípio de em Itambé, em Pernambuco, com o objetivo de participar de rinha de galo.

As bolsas em que os animais estavam sendo carregados apresentavam logotipos impressos que diziam: "Aves combatentes - Esporte Milenar", "Combate - Gladiador". Conforme a Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime, com pena de três meses a um ano, além de multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...