quarta-feira, 25 de maio de 2016

Empresário se apresenta após ser gravado com carteira de vítima de acidente em JP


Ele prestou depoimento e explicou o caso

Um vídeo que circula na internet mostra um homem se abaixando e pegando uma carteira de uma das vítimas mortas no acidente no trecho da BR-230, ocorrido no sábado (21), em João Pessoa. Após a veiculação das imagens, o empresário se apresentou espontaneamente para prestar esclarecimentos na Delegacia de Acidentes da Capital, nesta quarta-feira (25). No acidente, duas pessoas morreram na hora e a terceira morreu no hospital, quatro dias depois. A suspeita é de que um dos veículos envolvidos na batida estaria participando de um racha.

Em entrevista à TV Correio, o advogado criminalista Ney Chaves, que defende o empresário, revelou que o cliente é bem sucedido (ou seja, não estava procurando dinheiro) e pegou a carteira na tentativa de ajudar na identificação das vítimas.

Inicialmente, foi especulado que a documentação seria de Meiryelli Egito, que também morreu no acidente. A versão foi desmentida pela defesa. "Meu cliente tentou apenas ajudar na identificação das vítimas e no possível socorro dos feridos. Ele [o empresário] foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente. Os documentos são de Thiago Nogueira e que já estão com a família. Ele pegou apenas uma carteira [conforme mostra o vídeo] que é masculina", comentou o advogado.

Nesta quarta (25), os delegados que presidem o inquérito ouviram, além do empresário, o ex-namorado de Meiryelli, que estaria perseguindo o Corolla onde estava o casal. Duas caminhonetas Hillux pertencentes ao rapaz foram periciadas e liberadas.

O acidente

Um casal morreu na hora e duas pessoas ficaram feridas durante o capotamento de um veículo na BR-230, no trecho entre o viaduto da avenida Beira Rio e o viaduto da Avenida Geraldo Mariz, em João Pessoa. O acidente aconteceu no sábado (21). A terceira vítima do acidente morreu quatro dias depois.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que recebeu relatos de testemunhas sobre um possível racha que teria sido praticado entre o carro Corolla, envolvido no acidente, e uma caminhonete, que não foi identificada.

A PRF informou que o motorista do Corolla perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu outro veículo, onde estavam duas pessoas.

Portal Correio

Impeachment de Dilma pode ter decisão final em agosto, diz relator

O processo de impeachment contra a presidenta afastada Dilma Rousseff poderá ter decisão final em agosto. A previsão tem como base o cronograma de trabalho apresentado nesta quarta-feira (25) pelo relator da agora chamada Comissão Processante do Impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Segundo Anastasia, o prazo de 20 dias dado a Dilma para apresentação de uma nova defesa prévia termina no dia 1º de junho. O tempo começou a contar a partir do dia 12 de maio, quando ela foi notificada da decisão do Senado pela admissibilidade do processo de impeachment.

Também no dia 1º de junho, os senadores poderão apresentar requerimentos para indicação de testemunhas e de provas pelos membros da Comissão.

No dia 2 de junho, o relator pretende apresentar, discutir e votar seu parecer sobre provas e diligências. O calendário prevê ainda entre os dias 6 e 17 de junho, a oitiva de testemunhas, esclarecimentos do perito e juntada de documentos.

Para o dia 20 de junho, está previsto o interrogatório de Dilma Rousseff na comissão, quando ela poderá comparecer ou ser defendida por um advogado. De 21 de junho a 5 de julho, alegações escritas dos denunciantes deverão ser apresentadas. Já os argumentos escritos em defesa de Dilma podem ser apresentados ao colegiado de 6 a 21 de julho.

A leitura do relatório final de Anastasia na comissão sobre a fase de pronúncia está prevista para 25 de julho. No dia seguinte, 26 de julho, o documento será discutido na comissão, e no dia 27, a expectativa é que o parecer - que pode ser favorável ou não à pronúncia do processo – seja votado. A ideia do relator é que a decisão da comissão seja lida em sessão no plenário da Casa em 28 de julho. A partir daí, deve haver, no mínimo, 48 horas de intervalo para julgamento do parecer em plenário. Pelas contas do relator, isso deverá ocorrer em 1 ou 2 de agosto. Mais uma vez, tanto na comissão quanto no plenário, a votação será por maioria simples, metade mais um dos senadores presentes na votação.

A partir desta fase, no plenário do Senado, quem vai presidir o julgamento é o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O ministro também será o responsável por dar a palavra final sobre questões de ordem que não forem resolvidas na Comissão Processante.

Com a votação da segunda fase de pronúncia no plenário do Senado, o processo segue para a a última votação, também sob a presidência do presidente do Supremo. Nessa para afastar definitivamente Dilma Rousseff do cargo de presidente da República são exigidos 2/3 dos votos, ou seja, o apoio de 54 dos 81 senadores.

Vistas

Senadores do PT reclamaram da pressa em julgar o processo e o presidente da comissão acatou o pedido de vistas do calendário apresentado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-SC). O calendário deve ser confirmado ou ajustado na próxima reunião da comissão na próxima quinta-feira (2).

AgenciaBrasil

Brasil registra 1.434 casos de bebês com microcefalia

Boletim divulgado hoje (24) pelo Ministério da Saúde confirma que 1.434 bebês nasceram com microcefalia e outras alterações no sistema nervoso devido a infecção congênita. Desses, 1.273 estão na Região Nordeste.

Dos 1.434 casos, 208 foram confirmados por exame de laboratório para infecção pelo vírus Zika. Porém, o ministério estima que a maioria dos casos está relacionada ao Zika.

Ao todo, os casos confirmados são 50 a mais em comparação ao boletim da semana passada. Ainda não há diagnóstico conclusivo para 3.257 recém-nascidos que podem ter a malformação.

Os 1.434 casos confirmados estão distribuídos por 517 municípios, localizados em 25 unidades da Federação.

Os números são referentes ao período de outubro de 2015 a 21 de maio de 2016, quando foram registrados 7.623 casos suspeitos. Deste total, 2.932 foram descartados por terem exames normais ou microcefalia derivada de outras causas.

No mesmo período, foram registradas 285 mortes suspeitas de microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto) no país. Desses, 60 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 187 continuam em investigação e 38 foram descartados.

Zika

Transmitido por um mosquito bem conhecido dos brasileiros, o Aedes aegypti, o vírus Zika começou a circular no Brasil em 2014, mas teve os primeiros registros feitos pelo Ministério da Saúde em maio de 2015. O que se sabia sobre a doença, até o segundo semestre do ano passado, era que sua evolução costumava ser benigna e que os sintomas, geralmente erupção cutânea, fadiga, dores nas articulações e conjuntivite, além de febre baixa, eram mais leves do que os da dengue e da febre chikungunya, também transmitidas pelo mesmo mosquito.

Porém, em outubro de 2015, exame feito pela médica especialista em medicina fetal, Adriana Melo, descobriu a presença do vírus no líquido amniótico de um bebê com microcefalia. Em 28 de novembro, o Ministério da Saúde confirmou que, quando gestantes são infectadas pelo vírus podem gerar crianças com microcefalia, uma malformação irreversível do cérebro que pode vir associada a danos mentais, visuais e auditivos. Pesquisadores confirmaram que a Síndrome de Guillain-Barré também pode ser ocasionada pelo Zika.

A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos, além do Zika, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.

Pesquisa do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) encontrou, pela primeira vez, mosquitos do Aedes aegypti infectados pelo vírus Zika na natureza, o que prova que o inseto é o transmissor da doença.

AgenciaBrasil

Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz especialista

Rápido, barato e fácil de fazer. Quem nunca trocou uma refeição por um prato de macarrão instantâneo, o popular miojo? Inventado por Momofuku Ando com base no lâmen, a massa de macarrão japonesa, o alimento é bastante consumido por pessoas que não possuem paciência ou talento para cozinhar. O que poucos sabem é o perigo que ele representa.

A nutricionista Mariana Ferri DÁvila fez um alerta sobre os graves problemas que o miojo pode trazer para nossa saúde.

— O macarrão instantâneo tem alto teor de gordura hidrogenada, que é uma gordura muito prejudicial ao nosso organismo. É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto, um AVC

Repleto de sal, sódio e conservantes, o tempero que vem com o miojo também é uma "bomba", explica a especialista.

— (Esse tempero) tem alto teor de glutamato monossódico, que é um realçador de sabor que faz muito mal à saúde, podendo levar à tonturas, enxaqueca, fraqueza e até doenças mais graves como o câncer

Para quem não quer mais consumir macarrão instantâneo, um alento: é possível sim fazer um macarrão rápido e saudável.

Quem explica é Marcia Ikemoto, professora de gastronomia.

Basta misturar aos poucos a farinha forte com ovo e água até que ela adquira essa consistência.

Depois, embrulhe a massa em um saquinho plástico e deixe-a descansar por 30 minutos.

— Eu preciso de uma farinha forte, ou seja, uma farinha que geralmente no mercado custa um pouquinho mais caro. É uma farinha que a gente gente chama de "farinha para pão"

Aí, basta passar a massa em um cilindro e pronto! Um macarrão instantâneo caseiro e nutritivo está em suas mãos!.

R7

SANGUE – Bandidos armados, anunciam assalto, mata Agropecuarista, e feri o Pai em Marizópolis; Imagem


Eram 22:40h desta terça-feira (24), Centro de Marizópolis, Sertão da Paraíba foi registrado um latrocínio.

As informações da Polícia Militar daquela Cidade revelam que dois Homens, até o presente ainda não identificados, chegaram em uma Moto Bros, branca, 160cc, renderam José Nildomar de Almeida, 47 anos, Agropecuarista, e anunciaram o assalto.

A vítima teria reagido, sofreu um disparo de arma de fogo no rosto, e caiu ao solo. O Genitor, Francisco de Assis Braga, 74 anos, partiu para ajudar o Filho ao solo ferido, terminou também alvejado a bala de raspão na cabeça.


Os elementos fugiram do local rapidamente sem deixar pista.

Os levantamentos iniciais apontam que, Pai e Filho vendem Gado na Região de Campina Grande. Eles tinham acabado de chegar de viagem, quando ao abrirem o portão de casa, foram surpreendidos pela Dupla que avisou que se tratava de assalto.

A Polícia Militar do Destacamento de Marizópolis comunicou que parte do dinheiro da venda do Gado foi levado pelos Suspeitos.


As Vítimas foram socorridas ao Hospital Santa Terezinha na Cidade de Sousa. Uma delas, José Nildomar de Almeida, 47 anos, acabou não resistindo ao ferimento no rosto, veio a óbito. O Genitor, Francisco de Assis Braga, 75 anos, foi medicado, e não corre risco de vida, haja vista ser atingido de raspão por uma balaço no couro cabeludo.

A Vítima, José Nildomar de Almeida, 47 anos foi morto a bala em Marizópolis

O Delegado Dr. Vicente Honório Filho foi comunicado do ocorrido, esteve no Hospital Santa Terezinha para tomar as devidas providencias ao caso. O Corpo foi encaminhado ao IML de Patos.

Folha do Sertão

Jean Wyllys é condenado pela Justiça do DF


Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ)

A Justiça do Distrito Federal condenou o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) a pagar indenização de R$ 40 mil à procuradora do DF, Beatriz Kicis Torrents de Sordi, por uma publicação feita em rede social no ano passado.
A foto foi considerada ofensiva pelos desembargadores da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF, que atenderam ao pedido da administradora do grupo Revoltados Online, Beatris Kicis, e determinaram a retirada da publicação. O deputado ainda pode recorrer da decisão.
Em sua página do Facebook, Jean Wyllys publicou uma imagem na qual a legenda faz insinuações ofensivas aos fotografados, entre eles a procuradora. O deputado também foi condenado a pagar multa diária de R$ 500,00 caso não retire a foto da internet.
Segundo a acusação, a imagem foi registrada em selfie, no dia 27 de maio de 2015, quando o Movimento Social Foro de Brasília, do qual ela faz parte, entregou, ao presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Dias depois, Jean Wyllys compartilhou a foto publicada por outro deputado em sua página da rede social com os seguintes dizeres: "Levanta a mão quem quer receber uma fatia dos 5 milhões" e "E agora? Será que os pretensos guerreiros contra a corrupção repudiarão sua selfie mais famosa?".
Segundo a procuradora, a manifestação ofensiva do réu teria lhe causado danos morais, pois difamou sua reputação. Ela pediu a condenação do deputado no dever de indenizar-lhe em R$ 300 mil pelos prejuízos morais sofridos.
Em contestação, Jean Wyllys afirmou que agiu acobertado pela imunidade parlamentar e que a crítica dirigiu-se a Eduardo Cunha e demais deputados da oposição, e não à autora, que sequer é figura pública. Defendeu que a postagem seria manifestação de sua liberdade de expressão, razões pelas quais não estaria caracterizado o dano moral pleiteado.
Para os integrantes da 5ª Turma, "em que pese o parlamentar tenha a prerrogativa da imunidade material em seu favor, ao postar na sua rede social a fotografia alterada, com frase pejorativa e ofensiva, há excesso nos limites da sua garantia constitucional, pois a ofensa passou a se dirigir a todos os integrantes da foto, inclusive a autora, e não somente ao presidente da Câmara dos Deputados".
Segundo a decisão, "não estão protegidas pelo manto da imunidade material parlamentar as ofensas dirigidas a terceiros que não são congressistas e que não estão comprovadamente envolvidos em esquemas de corrupção, por não se encaixarem no requisito indispensável para essa prerrogativa; qual seja, manifestações associadas ao desempenho do mandato".

Uol

Morre terceira vítima do acidente ocorrido no sábado na BR-230, em JP


Carros ficaram destruídos

Morreu, na manhã desta quinta-feira (25), a terceira vítima do acidente ocorrido no sábado (21) na BR-230, em João Pessoa. A informação foi confirmada ao Portal Correio pela assessoria do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. De acordo com o divulgado, o óbito foi registrado por volta das 7h40.

O homem, de 36 anos, estava internado em estado grave desde o dia do acidente. Ele trafegava em um carro modelo Chevrolet Classic com um parente, que também ficou ferido, mas já recebeu alta. Duas pessoas que estavam no segundo veículo envolvido na batida, um Toyota Corolla, morreram ainda no local do acidente.

Segundo a polícia, o motorista do Corolla disputava um racha na BR-230, quando perdeu o controle, capotou o veículo e atingiu o Classic, que trafegava pelo outro sentido da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a competição era feita com uma caminhonete prata, que ainda não foi identificado. A polícia pede para que a população denuncie o motorista.

Portal Correio

Tabajara de Monteiro Realiza Amistoso Para Comemorar 53 anos de Fundação

Uma das equipes de maior tradição do futebol amador do Cariri e da Paraíba, o Tabajara Esporte Clube da cidade de Monteiro, está completando 53 anos de fundação e para comemorar esta data histórica a diretória programou um jogo amistoso interestadual.

O Tabajara irá enfrentar no feriado desta quinta-feira (26) a forte equipe da Sel. de Tuparetama-PE no estádio Feitosão a partir das 15:30. Fundado em maio de 1963 o "Tabinha" como é chamado carinhosamente por seus torcedores continua em atividade e se torna uma das equipes mais antigas do futebol amador da Paraíba que ainda está em plena evidência.

Além da data comemorativa a equipe rubro-negra de Monteiro entra em campo para defender uma invencibilidade de quase 01 (um) anos sem derrotas. A diretória também está planejando criar em breve um museu onde contará a história do clube, onde no local que será aberto ao público diariamente será exibido troféus das grandes conquistas da equipe, além de fotos do time desde a década de 1960. (foto da equipe que conquistou a Copa Borborema na década de 1980).

Cariri Ligado

Fugitivo de presídio do Pernambuco esfaqueia homem em São Sebastião do Umbuzeiro

Foi registrada na manhã desta terça-feira (24) uma tentativa de homicídio na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, especificamente no Conjunto Frei Damião. De acordo com as informações M.M, de 38 anos esfaqueou O.S.P, de 31 anos.

Ainda de acordo com as informações repassadas a nossa reportagem, o acusado confessou que é fugitivo do presídio de Canhotinho em Pernambuco, por um homicídio cometido naquele estado. O que o levou a esfaquear O.S.P não foi informado.

De acordo com as informações da Delegacia de Polícia, por volta das 08:40 horas, a guarnição da viatura 5773 comandada pelo Sargento Flávio, recebeu uma ligação do hospital local, que havia dado entrada um rapaz esfaqueado e era da creche. De imediato a guarnição foi ao local do acontecido e localizou o acusado, que confessou o delito.

A vítima foi socorrida para o Hospital de Monteiro e o acusado para a Delegacia de Polícia para serem realizados os procedimentos cabíveis.

com De Olho no Cariri

As charges do dia...


Cariri Ligado

Congresso aprova mudança da meta fiscal e autoriza deficit de até R$ 170,5 bi


Sessão do Congresso presidida por Renan Calheiros (PMDB-AL) durou mais de 16 horas

O Congresso Nacional aprovou em votação simbólica, na madrugada desta quarta-feira (25), a alteração da meta fiscal do governo para este ano, medida considerada como o primeiro grande teste do apoio ao presidente interino Michel Temer no Legislativo. A mudança vai para sanção presidencial.

O governo Temer havia pedido autorização do Congresso para mudar a meta e ampliar o rombo previsto nas contas públicas. Assim ele poderá fechar o ano com um deficit (diferença entre a arrecadação e os gastos) de R$ 170,5 bilhões.

Anteriormente, a presidente afastada Dilma Rousseff havia proposto um deficit de R$ 96 bilhões, mas ela não chegou a ser votada pelo Congresso.

Com isso, o Brasil deverá completar três anos consecutivos sem conseguir fazer economia para pagar os juros da sua dívida.

Caso a medida não fosse aprovada até o fim deste mês, o governo teria que cortar despesas e poderia ficar sem dinheiro para programas federais, já que teria que seguir a meta atualmente prevista na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de fechar o ano com uma economia de R$ 24 bilhões.

Sessão foi tumultuada

A longa e conturbada sessão durou mais de 16 horas, e foi encerrada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pouco antes das 4h desta quarta-feira.

Grande parte da sessão, no entanto, foi destinada à votação de 24 vetos presidenciais, dos quais um foi rejeitado integralmente e dois tiveram trechos também derrubados. A votação da meta fiscal começou por volta das 1h15 e durou cerca de três horas.

Além desses vetos presidenciais, a sessão foi marcada pelas tentativas da oposição de obstruir a votação. Os parlamentares oposicionistas, além de atacarem o senador Romero Jucá (PMDB-RR) --que deixou o Ministério do Planejamento após o vazamento de gravações--, também pediram, diversas vezes, que a mudança da meta fosse votada na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Renan Calheiros precisou intervir para evitar que a sessão se arrastasse ainda mais.

Durante a sessão, parlamentares interromperam os oradores ao falar fora dos microfones ou sem liberação da palavra. Os senadores Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) e Lindbergh Farias (PT-RJ), em diferentes momentos, chegaram a ocupar as tribunas do plenário em protesto contra o tempo de fala concedido a eles, que entenderam ser menor do que o regimento determina.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) questionou o fato de, como o texto foi enviado por Temer ao Congresso no dia anterior, não houve tempo para que os parlamentares apresentassem emendas ao projeto.

Pimenta também criticou os cálculos feitos pelo governo Temer. Para ele, o novo texto busca justificar um arrocho econômico. "Esse número é absolutamente artificial e incorreto. É uma metodologia contraditória que busca criar um cenário de terra arrasada, que não é o da economia brasileira hoje, para justificar medidas que visam atingir os programas sociais. Conhecemos essa história", afirmou.

Já Jucá, que teve papel importante para aprovar a nova meta, principalmente como ministro do Planejamento, defendeu que o ajuste marca o início de um período de mais realismo fiscal e orçamentário no governo.

"Já estive aqui neste plenário diversas vezes mudando a meta de superavit para deficit, porque o governo não fazia um Orçamento realista. Esta é uma noite histórica porque o governo mudou na sua política fiscal e orçamentária. Estamos colocando um espaço fiscal equilibrado" disse Jucá.

Empenho de Temer

Numa sinalização da importância do tema, Temer foi pessoalmente entregar a proposta da nova meta a Renan na segunda-feira (23).

Em reunião com líderes partidários na semana passada, Temer chegou a afirmar que, sem a aprovação da proposta, "quem estará cometendo pedalada sou eu", disse, em referência às pedaladas fiscais, objeto da denúncia de impeachment contra Dilma.

Em pronunciamento na manhã desta terça (24), Temer pediu que os parlamentares que "se esforcem" para aprovar a medida e disse que ela iria "ajudar a tirar o país da crise".

"No dia de hoje [terça] temos uma votação de uma matéria importante para o governo, que é a ampliação da meta [fiscal]", disse Temer.

A sessão do Congresso desta terça-feira foi aberta às 11h30 pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Antes de votar a meta, os deputados e senadores tiveram que analisar 24 vetos presidenciais que trancavam a pauta e impediam a análise de novos projetos. (Com Agência Senado)

Modelo Tara Linaker mostra as suas curvas naturais em ensaio no Brasil

A modelo Tara Linaker, de 22 anos, posou para o site Bella da Semana na comemoração dos 15 anos da página. Nas lentes de Adam Parsell, a gata australiana exibiu seus lábios carnudos, seios naturais e pele bronzeada, distribuídos em um corpo escultural.
Que outros trabalhos você já fez como modelo? Fiz algumas fotos para uma loja de lingeries, mas nada muito sério.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...