domingo, 26 de junho de 2016

Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro inaugura Unidade Básica de Saúde

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro na Pessoa do Prefeito Chico Neves, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, entregou na noite deste sábado (25) a população umbuzeirense a Unidade Básica de Saúde Porcina Pereira da Silva.

A Unidade Básica de Saúde Porcina Pereira da Silva,  foi inaugurada graças a uma parceria com o Governo Federal  e um investimento de mais de R$ 230 mil reais, com verbas federais e recursos próprios do município. Uma equipe de profissionais, formada por enfermeiro, médico, técnico de enfermagem e dentista estará atuando no local.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcio Luiz, a UBS é uma conquista não dele nem do Prefeito Chico Neves, mais da população umbuzeirense. "Fico feliz neste momento tão histórico para o município em homenagear uma pessoa que foi muito importante que serviu a essa comunidade que foi Porcina Pereira da Silva".

Luiz Silva sobrinho da homenageada destacou o momento muito especial para a família, agradeço a Deus por essa homenagem a minha Tia Porcina, que foi uma curadora, enfermeira além de parteira foi uma de grande importância para a população do nosso município e agradecer a Chico pelo esse momento de reconhecimento e homenagear a minha Tia Porcina.

O prefeito Chico Neves, enfatizou o momento especial do seu Governo, que entrega mais uma grande obra a população de São Sebastião do Umbuzeiro.  "Estou muito feliz de poder entregar um beneficio deste a população, que vai ultrapassar as gerações servindo a saúde do povo do nosso município. E quero dividir esse momento de alegria com todos vocês umbuzeirenses". Disse o Prefeito.

O ato de inauguração foi prestigiado por secretários municipais, vereadores, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e presença do Dr. Fernando que é umbuzeirense e hoje atua em Mamanguape. No final foi servido um Coquetel ao publico presente e houve muito forró com Jacó do Acordeon e  The Brother que pela segunda vez subiu em palcos umbuzeirense.







Gavião da Paraíba com Blog do Didi

Monteirense fica gravemente ferido após acidente na ‘curva da morte’, no Congo

Um homem de 40 anos, natural de Monteiro, ficou gravemente ferido após um acidente na rodovia estadual PB-214, na cidade do Congo, mas precisamente, na famosa 'curva da morte'.

Segundo informações, Ricardo Alexandre seguia em sua moto quando sobrou na curva e perdeu o controle da moto. O motociclista teve um dos braços e uma das pernas fraturados e um afundamento de crânio.
Ele foi socorrido para o Hospital de Sumé, mas foi transferido em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Jacquelline Oliveira

Grupo realiza em JP ato a favor de Bolsonaro

O movimento 'Direita Paraibana' promove neste domingo (26), em João Pessoa, a partir das 15h, uma manifestação em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O evento acontece no Busto de Tamandaré e mais de 500 pessoas confirmaram presença.

O evento foi organizado em apoio ao deputado após ele ter se tornado réu no Supremo Tribunal Federal (STF), depois de ser acusado de incitação ao estupro.

MaisPB

Após ser preso por embriaguez, homem foge em viatura da polícia


Caso aconteceu na cidade de Cruzeiro do Sul

Um homem de 26 anos foi preso no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, na madrugada deste domingo (26), por dirigir alcoolizado. Após entrar na viatura da polícia e ser conduzido ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o homem, que não estava algemado, passou para o banco da frente da viatura e fugiu até se chocar no portão de uma residência.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava realizando rondas no bairro quando se deparou com o condutor da motocicleta com um passageiro sem capacete, os policiais abordaram o homem e constataram que ele estava embriagado. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Após isso, foi dada voz de prisão a ele, que não resistiu à prisão.

O guincho teria sido acionado pelos policias, que não conseguiram comunicação e, após isso, enquanto os policiais colocavam a motocicleta na parte de trás da viatura o rapaz foi para o banco da frente e acelerou o veículo derrubando um dos policiais, enquanto o outro tentava imobilizá-lo.

No boletim consta ainda que o homem só parou quando bateu a viatura na grade de uma residência. Após isso, ele foi contido e algemado por um policial e levado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul. O homem vai ser ouvido pelo delegado e deve ser indiciado por embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público e privado.

Sete pessoas são presas em 24 horas em Cruzeiro do Sul
A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, registrou em 24 horas sete prisões. As ocorrências foram de briga e embriaguez ao volante, com três ocorrências cada. Além dessas, a polícia realizou uma prisão por lesão corporal.

G1

“É uma coisa sem explicação”, diz pai de menina que teve coração arrancado

O homem humilde, calejado pela vida pesada no campo não consegue segurar a emoção.O lavrador Sebastião da Cruz Costa, ainda não tinha superado a perda da mulher há poucos meses, por uma doença no coração, quando teve a filha assassinada por um foragido da polícia.

— Ele me tirou a coisa mais importante da minha vida.

Rayane Aparecida Cândida tinha apenas 10 anos de idade quando desapareceu a caminho da escola, no último dia 2 de junho. O assassinato da menina revoltou os moradores do município de Buenópolis, a 280 quilômetros de Belo Horizonte. A policia teve trabalho para conduzir o assassino até a delegacia, já que centenas de pessoas queriam linchá-lo a qualquer custo.

Jairo Lopes de 42 anos foi preso na zona rural de Joaquim Felício, no Norte de Minas. Os motivos do crime ainda são investigados. Além das atrocidades cometidas com a criança, o suspeito ainda arrancou o coração, que não foi localizado pela polícia. O pai, de poucas palavras, não entende a crueldade cometida contra sua filha.

— É uma coisa sem explicação.

Mas enquanto aguarda uma sentença da Justiça, o lavrador prefere ficar longe de casa para suportar a ausência da mulher e a dor de perder a única filha de maneira tão cruel.

— Agora é tentar seguir em frente. Tocar a vida. Esquecer, a gente não esquece.

R7

Juiz Sérgio Moro ‘reativa’ todos os inquéritos contra Lula em Curitiba

Os inquéritos e processos de busca e apreensão e quebra de sigilos que têm como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família foram reativados nesta sexta-feira (24) pelo juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, em Curitiba.

São frentes que apuram corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma do sítio, em Atibaia (SP), no negócio do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), nos pagamentos para a LILS – empresa de palestras do ex-presidente – e nas doações para o Instituto Lula, entre outros.

"O eminente ministro Teori Zavascki determinou, acolhendo parecer do exmo. procurador-geral da República, a devolução do inquérito. Tendo os autos retornado, traslade-se para estes autos cópia do parecer apresentado no Inquérito 4220 e cópia da decisão de 13 de junho de 2016 na Reclamação 23.457", despachou Moro, que conduz todos os processos da Lava Jato em primeira instância.

Fonte: Último Segundo

Empresário é assassinado e festa de São João é cancelada em cidade do Seridó


A polícia investiga deu início às investigações para elucidar o crime (Foto: Divulgação)

Um empresário foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (25) no centro da cidade de Cubati, no Seridó paraibano.

Segundo informações, o empresário, identificado como Afonso, caminhava no centro da Cidade, quando foi abordado por dois homens em uma moto na esquina do clube municipal e o garupa efetuou vários tiros contra o empresário. O empresário foi atingido por quatro tiros e morreu no local.

Afonso era bastante conhecido na cidade, gozava do respeito de quem o conhecia. A polícia deu início às investigações para elucidar o crime, que aconteceu em circunstâncias misteriosas.

O prefeito da cidade, Dudu Dantas, lamentou a morte do empresário e informou que a festa de São João que estava agendada para a noite deste sábado, na cidade, foi cancelada. O evento "João Pedro da Serra" iria ter shows das bandas Espora de Ouro e Forró Coco Seco.

ClickPB

Grande João Pessoa registra dois homicídios na noite deste sábado


Nos dois crimes a policia não conseguiu prende ninguém.
Créditos: Reprodução WhatSapp

Dois homens foram assassinados na noite deste sábado, 25, na grande João Pessoa. Os crimes aconteceram em Santa Rita e João Pessoa. Em Santa Rita, um jovem de 28 anos, foi assassinado a tiros em via pública, por dois homens em uma moto, no bairro Alto das Populares.


Já em João Pessoa, o crime aconteceu no Porto de João Tota, em Mandacaru, onde o vigilante de um viveiro de camarão, conhecido por "Bigode", foi morto a tiros por desconhecidos, na localidade conhecida como Aguamares.


Nos dois crimes a policia não conseguiu prende ninguém. Os corpos foram removidos para o Núcleo de Medicina Odontólogia (Numol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

Wscom

PARA QUEM SERVE OS DIREITOS HUMANOS?: Médica é morta durante tentativa de assalto na Linha Vermelha


Gisele foi morta durante tentativa de assalto na Linha Vermelha (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma mulher morreu após ser baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na saída da via dutra, acesso para a Linha Vermelha, pista sentido Centro do Rio, no fim da noite deste sábado (25). A vítima estava sozinha em seu carro e o crime aconteceu na altura da Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, a médica Gisele Palhares Gouvêa, de 34 anos, foi socorrida e levada para o hospital Adão Pereira Nunes, mas não resistiu. Ainda segundo a corporação, o veículo da vítima, que não foi levado após o crime, foi perfurado por pelo menos dois disparos.

Em sua página do Facebook, por volta das 14h, Gisele informou que, à tarde, participou da inauguração do Centro de Atendimento ao Deficiente de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na rede social, amigos e parentes da médica compartilharam suas fotos com textos de protesto. "Essa jovem mulher profissional cheia de sonhos e projetos se foi hoje vitima de assalto no Rio de Janeiro! O Rio não é um bom lugar p se viver; p se passear; p trabalhar! O Rio é dos bandidos!!! A violência tomou conta da cidade e cada dia tenho menos vontade de estar na capital...", disse uma delas.

  •  
Gisele foi morta durante tentativa de assalto na Linha Vermelha (Foto: Reprodução/Facebook)Gisele foi morta durante tentativa de assalto na Linha Vermelha (Foto: Reprodução/Facebook)

'Pensei que era lenda urbana', diz médica atacada com agulha em SP

Médica foi agredida com agulhada quando andava perto da Av. Paulista, em São Paulo; seta amarela indica o ponto onde ela sofreu a agressão, nas costas (Foto: Arquivo pessoal)

"A gente pensa que se trata de uma lenda urbana e quando acontece, a gente fica abalada, assustada por essa ação maldosa". Essa foi a maneira que uma médica peruana encontrou para definir o sentimento vivido por ela após ser atacada por um homem, que espetou a agulha de uma seringa em suas costas, na quarta-feira (22), perto da esquina das avenidas Pamplona e Paulista, região central de São Paulo.

Ela disse que só percebeu que tinha sido ferida por uma agulhada ao ver o agressor espetar o corpo de uma outra mulher na mesma calçada, instantes depois de espetá-la. "De repente, eu senti uma pressão nas costas, como se fosse a ponta de uma caneta. Virei e pensei que seria algum conhecido me chamando a atenção, brincando. Foi quando vi passando por mim  um homem alto, magro, moreno, 40 anos, de moleton verde com listras brancas. Não consegui ver nada nas mãos dele. Achava que ele tinha simplesmente me furado com uma caneta. Ele continuou andando até a esquina da Pamplona com a Paulista e aí eu vi ele tirar uma seringa da manga e furar outra moça."

A médica disse que conversou com a outra vítima, mas que se separaram em seguida. "Eu corri para alcançar a moça e ele atravessou a Avenida Paulista. O perdemos de vista. Perguntei para a menina, que foi ferida no bumbum, se ela tinha sido agredida. Ela disse que entraria no shopping para ver se tinha sido ferida mesmo. Nos separamos aí."

Por conta da agressão, a médica passou a tomar medicação antirretroviral. "Fui para um hospital perto e eles recomendaram ir ao Hospital Emílio Ribas, onde se aplica o PEP [sigla em inglês que designa profilaxia pós-exposição]. Me deram a medicação para sete dias e procurar um centro de DST [Doenças Sexualmente Transmissíveis] para a primeira sorologia de controle. Peguei a medicação de 28 dias e estou tomando", disse a médica.

Ela contou ao G1 que fez testes de sorologia para sífilis e HIV, mas eles deram negativo. "Mas esses exames servem para mostrar se eu já tinha essa infecção antes do ataque, não dá pra saber se fui infectada naquele momento. Terei de fazer outros exames períodicos por um ano."

Ainda segundo ela, "o vírus HIV vive fora do corpo por até uma hora, mas é muito difícil a transmissão por uma perfuração tão rápida. Não sei o que continha naquela seringa, se tinha algum fluido. Fui puncionada por uma seringa com conteúdo desconhecido. O cuidado é protocolar, os cuidados foram básicos do protocolo por contato com agentes biológicos, natural."

A médica disse que precisou mudar a rotina depois do ataque por medo de sair de casa. "Na verdade, foi um estresse. Estou tranquila do ponto de vista saúde física, a única coisa que me incomoda é tomar uma medicação que é muito forte e que tem muitos efeitos colaterais. Foi um evento que mudou muito a minha rotina, tive de ir a uma delegacia, ao IML, fazer exames de sangue. Isso mexeu com minha confiança de sair à rua, presto muito mais atenção ao meu redor, estou abalada porque não se espera, fiquei pasmada, por isso não reagi e não pensei em chamar a polícia na hora."

Atendimento médico
Segundo o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, "todas as orientações foram dadas e as condutas adequadas foram tomadas" em relação à paciente. De acordo com o instituto, "casos como esses são raros" e seus "riscos para transmissão de doenças infecciosas são considerados mínimos."

Em um post publicado no Facebook, uma usuária da rede relatou o episódio que, segundo ela, teria ocorrido com uma amiga, que é médica. Ela afirma que por volta das 17h, ambas caminhavam pela avenida quando um homem injetou uma agulha nas costas da mulher.

"Ela sentiu uma pressão nas costas mas não percebeu que havia sido fincada com uma agulha. O homem passou calmamente a seu lado, escondendo o material e na sua frente perfurou a garota que estava andando em frente a ela no bumbum", escreveu.

Em post no Facebook, amiga relatou agulhada sofrida por amiga na Av. Paulista (Foto: Reprodução/Facebook)Em post no Facebook, amiga relatou agulhada sofrida por amiga na Av. Paulista (Foto: Reprodução/Facebook)

Mulher irrita vizinhos após tomar sol em janela de apartamento

Uma mulher foi fotografada tomando sol deitada no parapeito do primeiro andar de um prédio no centro da cidade de Novosibirsk, na Rússia. A imagem, que é uma cena irritante aos vizinhos, viralizou nas redes sociais do país e chamou atenção da imprensa do país.

De acordo com informações do Mirror, os moradores da vizinhança relataram que a mulher, que não teve o nome divulgado, constantemente é vista deitada local usando apenas fio-dental.

Indignado, um morador de um prédio em frente disse a jornalistas que pretende fazer uma queixa oficial contra a vizinha. "Todos os dias das 10h às 13h essa mulher toma sol quase nua em sua janela", afirma. "Eu entendo que não há nada de especial sobre isso, mas todos nós temos que vê-la todos os dias e é demais. Algumas pessoas querem organizar uma petição para proibi-la de tomar sol dessa maneira", completou.

Em sua defesa, a mulher alegou que seu banho de sol não causa mal a ninguém e garantiu que não deixa os seios à mostra enquanto toma sol. "Este é o meu apartamento e eu não estou incomodando ninguém. Além disso, as pessoas nunca me viram realmente fazendo topless porque eu sempre cubro meus seios quando vou me virar".

Apesar das declarações, depois que a foto viralizou e muitas pessoas passaram a ir ao local, a mulher interrompeu o hábito e passou a tomar sol em uma praia da região.

Dilma gastou R$ 15 milhões com aparições na TV em 2015

Na tentativa de reverter sua impopularidade e escapar do impeachment, Dilma Rousseff apostou em aparições ao vivo na NBR, a TV do governo. O gasto com essas transmissões – entre elas, clássicos como a saudação à mandioca – foi de 15 milhões de reais no último ano: 10 milhões em eventos nacionais e 5 milhões no exterior.

A previsão inicial desses gastos era de 5 milhões de reais no Brasil e 700 mil no exterior.

Num único evento do Bolsa Família, que foi simultâneo em mais de um município, foram torrados 900 mil reais com link. Ao todo, com o dinheiro gasto para levar a petista ao lar dos poucos brasileiros que sintonizam a NBR seria possível pagar 85 227 benefícios do próprio programa social.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...