segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mulher de novo ministro do Turismo tira a roupa em protesto: 'Sem opções'


​Milena Teixeira, que foi eleita Miss Bumbum Estados Unidos em 2013, fala sobre situação política no país e comemora cargo de Alessandro Teixeira.

Milena e Alessandro Teixeira ( Divulgação / MF Models Assessoria) Sobre o atual cenário político brasileiro, ela afirmou: "Isso tudo está acontecendo por que quem não mama, chora. O povo entende bem o que quero dizer".

Os recentes escândalos de corrupção também motivaram Milena a protestar com pouca roupa. "Não estou tirando a roupa para aparecer, estou usando isso para chamar a atenção sobre o que tenho para dizer. O povo brasileiro dá mais atenção a uma bunda de fora do que para o que precisamos realmente dar atenção. A mudança para que possamos eleger bem nossos representantes, começa em tentar melhorar a cultura do país".

Milena ainda falou sobre a indignação com os governantes. "Não sei se duraremos mais uma década, estão saqueando os cofres públicos do nosso país e não temos candidatos. Não há opções", comentou.

Veja as imagens:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 













Do EGO

Casal é assassinado na divisa de JP e Sta Rita


​Um casal foi executado a tiros no final da tarde desta segunda-feira (25), na região de 'Mumbaba', que fica na divisa entre João Pessoa e  Santa Rita.

Daniel Firmino, 23 anos, e Luciana Ferreira, 31 anos, estavam em uma motocicleta quando foram assassinados.

Não há informações sobre os autores do duplo homicídio. A Policia Militar e a Polícia Civil trabalham em conjunto para desvendar o crime.

No local foram encontradas duas cápsulas deflagradas e a polícia levantou que as vítimas, que criavam porcos, moravam no Bairro Nova Trindade, na Capital paraibana.

A motocicleta que o casal usava já tinha sido denunciada a polícia por está sendo utilizada em assalto na localidade. No entanto, ainda é desconhecido se as pessoa mortas tenham cometido algum delito.

Roberto Targino
com informações da Rádio Arapuan

Jumento tira o sossego de mulher em Soledade


​Uma mulher residente na rua Pedro Caetano Souto, próximo ao Matadouro Público da cidade de Soledade, está irritada com o fato de ter um jumento amarrado na porta de sua casa, defecando e urinando o tempo todo.

Através das redes sociais, ela faz um desabafo e afirma que já não aguenta mais o fedor provocado pelos dejetos dos animais e cobra providências por parte da vigilância sanitária do município.

"Nem o matadouro fede como a merda e o mijo desse animal. Quem tem culpa são os donos que o amarraram o jumento onde eles querem", irrita-se a mulher.

Segundo ela, no local são aproximadamente uns 10 jumentos amarrados e defecando e mijando o tempo todo. Mas que esses ficam um pouco afastado das residências e apenas um está preso praticamente em frente ao seu lar todos os dias.

"O mau cheiro fica terrível e a casa com uma catinga horrível. Pode limpar como limpar, usar o melhor desinfetante ou bom ar do mundo que não adianta. Fede e muito. Pago a energia e água cara, o IPTU também. Pagamos muitos impostos para ter uma moradia digna. Ai, temos que aceitar isso? Cadê a vigilância sanitária e os fiscais da Prefeitura que cuidam disso?", desabafa a mulher.

Heleno Lima

EM PERNAMBUCO: Mulher foi fazer selfie em cima da caixa d`água, escapuliu lá de cima, caiu e morreu


Foto: Reprodução

Até que ponto as novidades do mundo virtual estão atrapalhando nossas vidas… Na zona rural do município São José do Egito, Sertão do Pajeú, uma agricultora de  27 anos de idade, foi tirar uma "selfie" e caiu de cima de uma caixa d'água e morreu.

Segundo familiares, S.L.S.S, caiu de uma altura de cerca de 8 metros de altura. A vítima foi localizada pelo seu companheiro pouco tempo depois do acidente fatal e ainda foi socorrida ao Hospital local, porém já deu entrada sem vida naquele nosocômio.

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia e a ocorrência foi repassada a autoridade policial.(Portal Nayn Neto)

Mulher é morta a facadas e marido é suspeito do crime; Grande JP tem mais dois homicídios


Imagem ilustrativa

As últimas horas foram bastante violentas na Grande João Pessoa. Dois homens e uma mulher foram assassinados em bairros de João Pessoa e Santa Rita. Os crimes aconteceram entre a noite desse domingo (24) e a manhã desta segunda-feira (25). Nenhum suspeito foi preso.

Na manhã desta segunda-feira, um homem foi assassinado a tiros, no bairro do Grotão. Vizinhos da vítima acionaram a polícia após ouvir os disparos, mas não souberam informar a autoria do crime, nem quantas pessoas participaram da ação. O homem trabalhava como gesseiro e morreu antes mesmo de ser socorrido para um hospital.

Uma mulher de 29 anos foi morta a golpes de faca, na noite desse domingo, no bairro Alto das Populares. Um companheiro da vítima é o principal suspeito do crime. Até a manhã desta segunda, ele não havia sido preso. O crime teria sido presenciado por crianças filhas do casal. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas a mulher já estava morta. A polícia não divulgou detalhes do crime.

Ainda na noite de domingo, um membro de uma torcida organizada do Botafogo-PB foi assassinado a tiros no bairro de Jaguaribe. Ele comemorava a classificação do clube para as semifinais do Campeonato Paraibano próximo a uma praça quando foi atingido pelos disparos. A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos.

Portal Correio

Bando explode caixa eletrônico em Mataraca na madrugada

Um caixa eletrônico da cidade de Mataraca, Litoral Norte da Paraíba, foi alvo da bandidagem na madrugada desta segunda-feira (25).

Segundo informações, o grupo chegou à cidade por volta das 02h00, explodiu o caixa eletrônico e em seguida fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e houve troca de tiros com os assaltantes, causando pânico na cidade.

Isaac Pinto – MaisPB

Lula pode ser preso em breve pela operação Lava Jato, avalia jornalista

Na tarde quente do domingo 5 de junho de 2005, um homem de meia idade e uma vidente famosa em São Paulo foram admitidos no apartamento do então presidente Lula, em São Bernardo do Campo.  Lula e a vidente conversaram a sós por vinte minutos. Depois que ela foi embora, Lula contou ao homem sobre o terremoto que ameaçava desestabilizar o seu governo e sobre o que faria para tentar sobreviver.

Há três semanas, o noticiário da imprensa girava em torno de um único assunto: a compra pelo governo de votos de deputados para aprovar projetos do seu interesse. Feita pelo deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB, a denúncia ganhara status de escândalo e estava preste a ser alçada à condição de o maior escândalo de corrupção desde a chegada do PT ao poder.

Para isso, só faltava Jefferson conceder uma entrevista explicando em detalhes tudo o que dissera até ali, e acrescentando novas revelações. Pouco antes da chegada do homem e da vidente ao seu apartamento, Lula ficara sabendo que já não faltava mais nada. Jefferson falara à jornalista Renata Lo Prete, da Folha de S. Paulo. E a entrevista seria publicada no dia seguinte.

Entre outras coisas, Jefferson diria que deputados de partidos aliados do governo recebiam o que chamou de um "mensalão" de R$ 30 mil pago pelo tesoureiro do PT Delúbio Soares. Segundo Jefferson, ele alertara a respeito vários ministros do governo – entre eles, José Dirceu, da Casa Civil, e Antonio Palocci, da Fazenda. E em janeiro último, alertara também o próprio Lula, que chorou.

"A entrevista do Roberto vai virar o país de cabeça para baixo", comentou Lula com o amigo que o ouvia em silêncio. "Todo mundo vai achar que o governo não se sustentará mais de pé e que talvez nem consiga chegar ao fim. Mas acredite: a montanha vai parir um rato. Pensam que vão me destruir. Pois vou me reeleger e fazer meu sucessor".

Lula não contou como imaginava sobreviver. Mas como se falasse sozinho, aduziu em voz baixa: "Vou aproveitar para me livrar de Zé Dirceu e até de Palocci". De Dirceu, Lula se livraria dali a um mês ao forçá-lo a pedir demissão. Dirceu assumiu seu mandato de deputado federal, mas foi cassado. Acabou condenado a sete anos e 11 meses de prisão. Ficou 11 meses preso.

Foi preso novamente pela Lava-Jato no ano passado e virou réu. Quanto a Palocci, Lula livrou-se dele em março de 2006 quando o caseiro Francenildo Costa teve seu sigilo bancário quebrado ilegalmente pelo governo. Francenildo havia flagrado Palocci uma dezena de vezes em uma mansão de Brasília frequentada por prostitutas e lobistas.

O mensalão não foi um escândalo, e o petrolão outro. Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, admitiu na semana passada que os dois não passam de uma coisa só – um bilionário esquema de corrupção para sustentar no poder o PT e seus aliados. Lula reelegeu-se, elegeu Dilma e a reelegeu. Mas Dilma está a poucos dias de cair. E ele, Lula…

A Lava-Jato dispõe de indícios e provas suficientes para prender Lula por obstrução da Justiça, ocultação de bens em nomes de terceiros e recebimento de dinheiro por palestras que não fez. Lula só não foi preso ainda porque o Supremo Tribunal Federal avocou a responsabilidade de decidir o futuro dele, uma vez que Dilma o havia nomeado ministro. Em breve, pode mandar prendê-lo. Ou deixar que o juiz Sérgio Moro o faça.

Blog do Noblat

Médico se recusa a atender criança, mãe denuncia e consulta é feita sob escolta policial; vídeo


​A mãe de uma criança de 2 anos de idade, moradora do assentamento Valdeci Santiago, em Cajazeiras denunciou nesse domingo (24), a negativa de atendimento por parte de um médico do Hospital Universitário Júlio Bandeira.

A agricultora Elizabete Pereira da Silva contou que levou sua filha para o hospital, pois estava com dor de garganta e febre desde o sábado (23), mas o médico identificado por Rosivan Maia Alves teria se negado consultar a menina alegando não ser urgência.

A mãe explicou que no momento do atendimento a criança não estava sem febre porque havia tomado uma medicação em casa.

Elizabete Pereira foi até a delegacia prestar queixa, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e dois agentes da Polícia Civil acompanharam a mulher e a criança no retorno ao hospital e na presença das autoridades, o médico atendeu a menina, mas a mulher reclamou que ele teria quebrado duas palhetas na boca da criança.

Chorando a mãe se disse humilhada e declarou: "Deveria trabalhar em um açougue".

Ela disse que vai procurar a Justiça e denunciar o hospital por mau atendimento. Esta não é a primeira vez que o hospital tem reclamações de pais sobre desatenção no atendimento.

O outro lado

O Diário do Sertão procurou ouvir a direção do HUJB, na pessoa de Mônica Paulino, mas não atendeu ao telefone. O diretor administrativo, Marcelo José Pinheiro, também foi procurado, porém o telefone estava desligado.

Veja o vídeo:

Diário do Sertão

Locutora chega ao hospital de Cajazeiras com suspeita de Guillain Barré, após Zika


​Ano passado, quatro casos cajazeirenses foram acometidos pela síndrome em Cajazeiras.

Ela segue internada no hospital de Cajazeiras

Deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras nessa sexta-feira (22), a locutora da cidade de Conceição, Sertão do estado, Cleidiana Rodrigues Furtado, 20 ano suspeita de estar acometida da síndrome de Guillain Barré, doença que pode ser provocada após infecção do Zika Vírus.

A jovem reside atualmente em Cajazeiras e trabalha na Rádio Centro. Segundo informações chegadas a reportagem, a profissional da imprensa se sentiu mal e foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento, mas devido a suspeita da síndrome foi encaminhada para o HRC.

As informações dão conta que Cleidiana sofreu um desmaio e se queixava de fortes dores no peito, além de reclamar que não estava sentindo um lado do corpo.

No HRC foi colhido o líquido para ser encaminhado para diagnosticar a doença, mas até o momento, a equipe médica trabalha com a suspeita de Guillain Barré, nada confirmado.

Cleidiana segue internada no hospital e está sendo assistida pela equipe médica até a chegada do resultado do exame, que é realizado fora de Cajazeiras. Ela teria sido diagnosticada com zika vírus anteriormente. è o primeiro caso da síndrome este ano.

Diário do Sertão

Menino de oito anos morre afogado em açude no Agreste da PB


​Wesley José da Costa não avisou que ia ao açude


Um menino de oito anos morreu afogado na tarde desse domingo (24), em um açude no município de Itabaiana, Agreste paraibano. O afogamento de Wesley José da Costa aconteceu por volta das 16h. A vítima estava acompanhada da irmã de 12 anos e primos.

Segundo o 8° Batalhão da Polícia Militar de Itabaiana, a irmã da vítima, ao perceber o afogamento, pediu ajuda, mas ninguém sabia nadar e o local era muito fundo. O corpo do garoto foi retirado de dentro do açude por um homem que tentou ajudá-lo, após ouvir o desespero.

Edileusa Pereira, mãe do menino, falou que não sabia dá ida do filho ao açude. "Ele disse: mainha, vou jogar vídeo game, e eu saí para trabalhar, ao chegar ele não estava em casa e pouco tempo depois chegou a notícia que ele tinha morrido. Ele não costumava ir ao açude", disse.

"Estava brincando eu e meus primos, ao chamá-lo ele já estava no fundo, meu primo não sabia nadar e nem ele, com isso o meu irmão já estava afundando e não deu pra salvar.  Não sei quanto tempo ele passou para ser retirado", comentou a irmã da vítima.

Wesley foi levado ao Hospital Regional de Itabaiana, onde os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. O corpo foi encaminhado para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Gemol).

Portal Correio

Sem dinheiro em caixa, programas sociais tocados pela União devem ser reavaliados para 2017


​Dilma Rousseff ou Michel Temer à frente do Palácio do Planalto, os programas sociais tocados pela União devem ser reavaliados para 2017. Sem dinheiro no caixa, a área econômica da petista começou a analisar os programas sociais para reduzir o volume de subsídios, além de impor mais critérios para ter acesso aos benefícios. Mesmo com forte oposição do PT, o governo criou, no início deste mês, o Comitê de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas Federais (CMAP) para avaliação da eficácia do impacto das políticas e de programas selecionados e propor alternativas de ajustes. No mesmo sentido, especialistas que auxiliam o peemedebista também sugerem que ele deve promover uma revisão nos programas.

Desde o início do segundo mandato, o governo Dilma Rousseff cortou recursos para o programa Ciência Sem Fronteiras, mexeu nas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e reduziu verbas para o Pronatec, de qualificação profissional dos trabalhadores. O governo chegou a criar um grupo de trabalho para analisar quais programas sociais poderiam ser cortados para ajudar no cumprimento da meta fiscal. O prazo para a conclusão do grupo de trabalho terminou sem o governo apresentar um plano de avaliação dos programas.

Segundo a área técnica do governo, um dos obstáculos para avançar nesse trabalho é a dificuldade política de apresentar mudanças nos programas sem perder apoio da população. Oito dos nove principais programas sociais que entraram em vigor ou tiveram seu auge nos governos Lula e Dilma perderam recursos no ano passado, segundo levantamento com base em dados do Orçamento da União. Dos oito programas sociais afetados, quatro tiveram corte nominal e outros quatro perderam verba por causa da inflação, que em 2015 registrou a maior alta desde 2002. Ou seja, até programas que tiveram mais orçamento em termos nominais viram seu valor ser corroído e registraram perda real em relação a 2014.

Fonte: Correio Braziliense

Senado elege nesta segunda comissão do impeachment

O plenário do Senado elege, a partir das 14h desta segunda-feira (23), os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão especial que analisará as acusações contra a presidente Dilma Rousseffno processo de impeachment.
Nos últimos dias, os partidos indicaram nomes para compor o colegiado, de acordo com o tamanho das bancadas (veja ao final desta reportagem cada um dos indicados). O PMDB, por ter mais senadores, terá 5 integrantes. Os blocos do PSDB e do PT terão 4 cada um.

A eleição ocorre, porém, em meio à polêmica sobre quem deverá assumir a relatoria. O PMDB indicou o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), para a presidência da comissão -- nome que foi bem aceito por oposição e governo. Mas o PSDB, que integra o segundo maior bloco do Senado, quer indicar o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria.

O tucano ficaria responsável por elaborar parecer pela admissibilidade ou não do processo. Se for instaurado o procedimento de impeachment, Dilma terá que se afastar da Presidência por 180 dias. Também cabe ao relator elaborar parecer final sobre o mérito das acusações, recomendando ou não a cassação do mandato.

Desde que a indicação de Anastasia foi anunciada pela liderança do PSDB, petistas vieram a público criticar a escolha. Para o senador Jorge Viana (PT-AC), a relatoria não pode ficar nem com PT nem com PSDB.

"O pior caminho é o PSDB bater o pé e o Aécio Neves indicar a relatoria. O ideal é que tivéssemos alguém que fosse de outra força política. Que não fosse do PT nem do PSDB. Queremos um colega senador ou senadora que tenha isenção", afirmou Jorge Viana.

Mas o líder do PSDB no senado, Cássio Cunha Lima (PB), insiste que a relatoria fique com o partido e defende que Anastasia atuará com "equilíbrio".

"Não compete ao PT opinar sobre isso [indicação de Anastasia] Vamos submeter a voto. Existe um entendimento de que será respeitada a proporcionalidade. E nesse critério cabe ao PMDB a presidência e ao PSDB a relatoria. Mais uma vez o que o PT tentará fazer é impedir as investigações e obstruir o processo", disse, na semana passada.

Instalação
A expectativa é de que a instalação da comissão especial, com eleição do presidente e relator, ocorra ainda na segunda. A partir desse momento, o relator terá dez dias úteis para elaborar um parecer pela admissibilidade ou não do processo de impeachment. O relatório é votado na comissão e depois submetido ao plenário. A oposição quer concluir a votação no plenário entre os dias 11 e 15 de maio.

Para que Dilma seja afastada por até 180 dias, basta o voto da maioria -- 41 dos 81 senadores. Se isso ocorrer, inicia-se a fase de coleta de provas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, assumirá a condução do processo e Dilma terá direito de apresentar defesa. Para cassar o mandato da presidente, o quórum exigido é maior --- dois terços, ou 54 dos 81 senadores.

Veja a lista completa de senadores indicados para a comissão do impeachment:

PMDB (5 vagas)
– Titulares
Raimundo Lira (PB)
Rose de Freitas (ES)
Simone Tebet (MS)
José Maranhão (PB)
Waldemir Moka (MS)
– Suplentes
Hélio José (DF)
Marta Suplicy (SP)
Garibaldi Alves (RN)
João Alberto Souza (MA)
Dário Berger (SC)

Bloco da oposição (PSDB, DEM e PV, 4 vagas)
– Titulares
Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Antônio Anastasia (PSDB-MG)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
– Suplentes
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Bloco de Apoio ao Governo (PT e PDT, 4 vagas)
– Titulares
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
José Pimentel (PT-CE)
Telmário Mota (PDT-RR)
– Suplentes
Humberto Costa (PT-PE)
Fátima Bezerra (PT-RN)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
João Capiberibe (PSB-AP)*
*O PT cedeu uma vaga de suplência ao PSB.

Bloco Moderador (PTB, PR, PSC, PRB e PTC, 2 vagas)
– Titulares
Wellington Fagundes (PR-MT)
Zezé Perrella (PTB-MG)
– Suplentes
Eduardo Amorim (PSC-SE)
Magno Malta (PR-ES)

Bloco Democracia Progressista (PP e PSD, 3 vagas)
– Titulares
José Medeiros (PSD-MT)
Ana Amélia Lemos (PP-RS)
Gladson Cameli (PP-AC)
– Suplentes
Otto Alencar (PSD-BA)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Wilder Moraes (PP-GO)
         
Bloco socialismo e democracia (PSB, PPS, PC do B e Rede, 3 vagas)
– Titulares
Fernando Bezerra (PSB-PE)
Romário (PSB-RJ)
Vanessa Grazziotin (PC do B-AM)
– Suplentes
Roberto Rocha (PSB-MA)
Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...