sábado, 2 de julho de 2016

Propaganda partidária em rádio e TV dá trégua e fica suspensa até 15 de agosto

Pelo calendário das eleições de 2016, a partir desta sexta-feira (1°) fica suspensa a veiculação no rádio e na televisão da propaganda partidária gratuita, prevista em lei. Também não será permitida a veiculação de nenhum tipo de propaganda política paga.

A propaganda partidária é um direito garantido a todas as legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem o objetivo de difundir os programas e posições de cada partido.

Desde a última quinta (30), as emissoras de rádio e televisão já estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato às eleições municipais deste ano. As datas estão previstas no calendário eleitoral, aprovado pelo TSE. Quem desrespeitar as regras fica sujeito à multa.

A partir do dia 16 de agosto, será permitida a propaganda eleitoral. A partir dessa data, candidatos e partidos poderão usar alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou em veículos, fazer comícios, distribuir material gráfico, fazer carretas e caminhadas.

No dia 2 de outubro, os eleitores vão às urnas votar para eleger prefeitos e vereadores. O segundo turno, quando houver, será no dia 30 de outubro. O segundo turno é realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos consiga a maioria absoluta, ou seja, 50% dos votos mais um.

Cariri Ligado

Glória Maria fuma maconha em reportagem: “Fiquei totalmente tonta”

Glória Maria fumou maconha durante uma reportagem exibida pelo "Globo Repórter" desta sexta-feira (01). A jornalista viajou até a Jamaica para mostrar a cultura e tradições do país, onde o uso de maconha é permitido para fins religiosos.

Durante uma visita a uma tribo rastafári, ela recebeu um convite para participar de um ritual e acabou aceitando. "Eles estão querendo que eu prove isso também (maconha), eu não sei fazer essa oração, mas eles querem que eu tente. Recusar nem pensar, seria um desrespeito à tradição", explicou a jornalista.

Após experimentar a "ganja", nome dado para a maconha na Jamaica, Glória Maria explicou aos telespectadores a sensação que sentiu. "No primeiro momento fiquei totalmente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender", disse.

A lei que descriminalizou a maconha na Jamaica é recente. Entrou em vigor há pouco mais de um ano, mas a tradição de fumar "ganja" no país é antiga.

Uol

Calendário eleitoral começa a valer e várias atividades de gestão são proibidas

A partir de sábado (02), um conjunto de vedações passa a valer aos agentes públicos. Fica proibida, por exemplo, a veiculação de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais ou das respectivas entidades da administração indireta.

A exceção à regra fica por conta da propaganda de produtos e serviços de governo que tenham concorrência no mercado e em casos de grave e urgente necessidade pública. Outra vedação que vale também a partir do dia 2 de julho é o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, a não ser quando a Justiça Eleitoral entender como matéria urgente, relevante e característica das funções de governo. A realização de inaugurações com contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos também é proibida a partir desta mesma data.

Na segunda, dia 4 de julho, está previsto o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que já tenha solicitado transferência para uma Seção Eleitoral Especial, comunicar ao juiz suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, na medida do possível, providencia meios e recursos destinados a facilitar o exercício do seu voto.

E a terça, dia 5 de julho, é a data a partir da qual, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelos partidos para a escolha dos candidatos, é possível realizar propaganda intrapartidária, com vistas à indicação de nomes, sendo vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. Essa data está relacionada à permissão da realização de convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, que começa no dia 20 de julho e vai até 05 de agosto.

Todos estes prazos estão previstos no calendário das Eleições 2016.

Cariri Ligado

PREOCUPANTE: Volume do açude de Boqueirão cai para 8,67% e tem pior nível

O açude Epitácio Pessoa, conhecido popularmente como "Boqueirão", no Agreste paraibano, está com apenas 8,67% de sua capacidade total, segundo os dados da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa). O índice é o pior registrado desde que o açude foi fundado e teve sua primeira sangria. O manancial abastece Campina Grande e outras 18 cidades que, por causa do baixo nível de água, estão em racionamento desde dezembro de 2014. Sem previsão para chuvas e recargas, o açude vive uma contagem regressiva para entrar no volume morto.

O sistema adutor do açude conta com duas tubulações, mas apenas uma está sendo usada. Para voltar a sangrar, o açude precisa receber uma recarga de 374 milhões de metros cúbios de água, o que equivale a uma altura de 18,28 metros no nível de água.
Em 1999 o açude tinha sofrido sua última maior seca, quando o nível do açude havia chegado a 14,9%. Na primeira década de 2000 o açude sangrou cinco vezes. A última vez que ele chegou ao nível máximo foi em setembro de 2011. "Hoje em dia a gente vê seco. Dá uma triste né? Mas fazer o que? Deus quer né?", disse.

Segundo o diretor da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Ronaldo Menezes, que faz a gestão do abastecimento de água, as bombas de captação flutuante que foram instaladas estão prontas para começar a atuar a qualquer momento. "A verdade é que não sabemos o dia e a hora que isso vai acontecer. O recurso passará a ser usado apenas quando o sistema de captação convencional, que funciona por gravidade, perder a eficácia", disse ele.

De acordo com o administrador do açude, Everaldo Jacobino, a tubulação de perenização do Rio Paraíba foi fechada por causa da seca. "Nós estamos a cerca de um metro da grade que protege a entrada de água das comportas. Uma das comportas leva a água para o sistema de abastecimento da Cagepa. A outra é para atender a calha do Rio Paraíba, para perenizar o rio após Boqueirão, que leva água para o açude de Acauã, mas isso faz muito tempo que não funciona por causa da escassez de água", disse Everaldo Jacobino.

Cariri Ligado

Idoso morre após ter cabeça esmagada por caminhão pipa no Sertão


A polícia interditou o local para aguardar a perícia (Foto: Divulgação)

Um idoso morreu na manhã deste sábado (02) depois de ser atropelado por um caminhão pipa na cidade de São José de Piranhas, Sertão do Estado. Ele teve a cabeça esmagada por uma das rodas traseiras do caminhão.

Francisco Gomes Barbosa tinha 92 anos e voltava de sua caminhada matinal, que fazia todos os dias. O atropelamento aconteceu por volta das 6h40.

Até agora as causas do acidente não foram esclarecidas. A Polícia Militar foi chamada e isolou a área para aguardar a perícia. O motorista do carro não foi encontrado.

ClickPB

Médico provoca várias colisões e atropelamentos na Epitácio Pessoa


Uma das rodas do veículo teria se soltado. Médico estaria fugindo de uma tentativa de assalto.
Créditos: Reprodução / WhatSapp

Uma ocorrência no mínimo estranha foi registrada na noite desta sexta-feira (1º), na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. Um veículo, modelo Nissan Frontier provocou uma sequência de acidentes, entre colisões e atropelamentos. O condutor seria um médico, não identificado. Ele disse as autoridades policiais que estaria fugindo de um assalto.

Na fuga, uma das rodas do veículo teria se soltado estranhamente e feito o condutor perder o controle.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, no percurso o veículo teria batido em vários carros, atropelado uma idosa e um motociclista e só parou quando colidiu em um muro próximo ao prédio da Justiça Federal.

Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) estiveram no local para controlar o transito. Não foi informado às circunstancias do acidente.

 










Wscom

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos na cidade de Monteiro

Uma colisão envolvendo um carro e uma moto deixou o saldo de duas pessoas feridas na noite desta sexta-feira (01), no Bairro Feliz Retiro, na cidade de Monteiro.

Uma equipe do Samu foi acionada e esteve no local realizando os primeiros socorros. Em seguida encaminharam as vítimas a UPA 24 Horas.

De acordo com informações extraoficiais, as vítimas seriam dois idosos.

De Olho no Cariri

Marília Mendonça é criticada ao posar com bebidas em camarim de show

Sucesso no mundo sertanejo, Marília Mendonça quis dividir com os seguidores nas redes sociais um pouco de sua comemoração nos bastidores de um show que fez durante o São João, no interior da Bahia.

Um internauta, no entanto, criticou acantora por ela posar com bebidas na imagem. "Estão fazendo apologia ao alcoolismo. Muitos lares se destroem por causa dele", disse o usuário.

Marília, então, respondeu de forma irônica. "Segue o Instagram da igreja, que lá eles não fazem apologia a nada... Eu sou cantora sertaneja e bebo por que (sic) quero, não to obrigando ninguém a fazer o mesmo que eu! O que que eu tenho a ver com a paçoca? Beijo e vai rezar pelas famílias brasileiras ao invés de encher o saco alheio".

A foto recebeu mais de 31 mil curtidas e quase 400 comentários em quatro dias.

180graus

'Garçom de Lula' é investigado por escoar R$ 309 mil de propina

A movimentação financeira do dono da Focal Confecção e Comunicação Visual - segunda maior fornecedora da campanha de 2014 da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) -, Carlos Roberto Cortegoso, chegou a ser "69 vezes maior do que o valor dos seus rendimentos declarados" à Receita Federal.

Conhecido como o "garçom do Lula", o empresário de São Bernardo do Campo (SP) é investigado pela Operação Custo Brasil por ter escoado pelo menos R$ 309 mil da propina desviada no Ministério do Planejamento na gestão de Paulo Bernardo - solto nesta quarta-feira (29) após seis dias de reclusão.

"A movimentação de Carlos Cortegoso chama a atenção por ser, em muitos casos 69 vezes maior do que o valor de seus rendimentos declarados. Além disso, apresenta uma variação patrimonial descoberta", registra representação da Polícia Federal, nos autos da Custo Brasil, feito com base na quebra do sigilo do investigado feita pela Receita Federal.

O documento mostra que nos anos de 2010, 2012, 2013 e 2014 a movimentação financeira de Cortegoso foi muito superior aos rendimentos declarados.

O empresário atua em campanhas do PT desde a década de 90 e forneceu material gráfico e camisetas para todas as disputas presidenciais do partido desde 2002. Em 2014, os gastos com a Focal aumentaram ainda mais e chegaram a R$ 23 milhões.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investiga os pagamentos. Além da campanha presidencial, a empresa de Cortegoso recebeu R$ 158 mil da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ex-ministro Paulo Bernardo.

O empresário ganhou o apelido de "garçom do Lula" porque trabalhou em um restaurante em São Bernardo do Campo (SP) frequentado pelo ex-presidente quando ainda era sindicalista. No fim dos anos 90, Cortegoso montou uma empresa de produção de camisetas e material de campanha.

Com a chegada do PT ao Palácio do Planalto, em 2002, o negócio cresceu rapidamente e ele virou o principal fornecedor das campanhas do partido.

Fonte: Com informações do iG

Vírus bovino pode estar associado à microcefalia na Região Nordeste


​O surto de microcefalia no Nordeste pode ter outras causas além da contaminação por zika durante a gestação. Pesquisadores brasileiros encontraram traços do vírus BVDV, um agente que até hoje se imaginava afetar rebanhos animais, como bovinos, em fetos com microcefalia associada ao zika. A pesquisa foi feita por integrantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq).


Os trechos do BVDV foram encontrados em três amostras, um número pequeno para fazer alguma afirmação categórica, mas considerado relevante para os cientistas. "Essa é uma peça importante dentro desse quebra-cabeças.

Nunca foi descartada a possibilidade de que, além do zika, outro vírus estivesse relacionado ao aumento de casos de bebês com problemas neurológicos", disse um integrante da força-tarefa doMinistério da Saúde destacada para avaliar o caso.

O BVDV e a microcefalia — O BVDV é um vírus presente no rebanho de vários países, incluindo o Brasil. Da mesma família do zika (Flaviviridae), ele causa uma série de doenças no gado, como diarreias e problemas respiratórios. O que chama mais a atenção, no entanto, é a grande quantidade de abortos e más-formações provocadas pelo vírus no rebanho. Entre os problemas encontrados, está a artrogripose, uma síndrome que provoca má-formação em articulações, já identificada em alguns bebês com microcefalia.

Foi justamente essa semelhança na forma do ataque do vírus na formação do feto de gado e dos bebês com microcefalia associada ao zika que despertou o interesse dos pesquisadores. Assim como acontece com bebês, a literatura mostra que o impacto do BVDV na formação do feto bovino muda de acordo com o período de infecção. Assim como de humanos, o período de gestação no gado é de 9 meses.

"Abortos e más-formações são mais comuns no primeiro trimestre da gestação dos bovinos", afirmou Eduardo Flores, professor do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da Universidade Federal de Santa Maria.

O professor afirma que, embora muito presente no rebanho brasileiro, até hoje não houve relato sobre a transmissão do BVDV para seres humanos. Também não há registros sobre contaminação do vírus no meio ambiente. Uma das hipóteses de pesquisadores é de que o fato de o zika e o BVDV serem da mesma família possa aumentar a possibilidade de interação. "Talvez isso ajude a explicar a forma como o zika rompe a barreira placentária e ataca o feto", diz um representante do governo de Pernambuco.

Essa interação poderia também ajudar a explicar um fato que intriga autoridades sanitárias e a comunidade científica em geral: por que algumas regiões do Nordeste brasileiro foram muito mais afetadas pela síndrome provocada nos bebês pelo zika do que outros Estados ou países? A resposta ouvida até agora era de que a epidemia de zika em outras regiões do país é muito recente e que, por isso, seria preciso esperar alguns meses até que bebês com a síndrome congênita começassem a nascer.

"O tempo está passando e a epidemia de grandes proporções esperada no Sudeste não está acontecendo", afirmou o representante. O último boletim do Ministério da Saúde sobre a microcefalia mostra que há 1.417 casos confirmados no Nordeste e 106 no Sudeste.

Alerta ao Ministério da Saúde — Por precaução, os autores do estudo comunicaram os resultados ao Ministério da Saúde em uma reunião de emergência realizada na semana passada, antes mesmo da publicação do trabalho em revista científica.

Fonte: Com informações da Veja

Ex-caixa de farmácia, top posa com lingerie reveladora

Eleita uma das 100 mulheres mais sexy do mundo pela revista americana "Maxim", a top paulista Daniela Braga, uma ex-caixa de farmácia, cresce e aparece na Victoria's Secret. Já fez o concorrido show anual em duas oportunidades e, agora, protagoniza o clique mais quente da nova safra de fotos da linha Very Sexy. Na imagem ­ao lado, Daniela usa uma calcinha muito da abusada. O bumbum chama a atenção. Ela conta que não tem um segredo mirabolante para ostentar o derrière na fotografia.

— Faço exercícios regularmente para manter a forma e procuro ter uma dieta balanceada, sem exageros, porque já sou magra — conta Daniela.

Quando está em Nova York, além de estudar francês, ela tem aulas de dança — que considera essenciais para brilhar de lingerie.

— Danço tango e quero começar hip hop — avisa.

Modesta, Daniela diz que não esperava aparecer na lista das 100 mais sensuais da "Maxim":

— Não esperava. Estou ao lado de ícones sexy como Rihanna e Sofia Vergara. É muito bom poder representar o Brasil no ranking. Para mim, as brasileiras são as mais sensuais do mundo.
Desinibida, a brasileira Daniela Braga nos bastidores do desfile da Victoria's Secret - JEWEL SAMAD / AFP

Para conquistar uma posição entre as 100, ela sabe que sua boa relação com a Victoria's Secret ("É um sonho trabalhar para a grife", festeja) foi fundamental:

— A marca é sobre ser sexy e se sentir poderosa. Quando a gente pensa em Victoria's Secret, já imagina mulheres bonitas, saudáveis e seguras. Isso que é ser sexy!

De tempos em tempos, uma nova brasileira assume o papel de protagonista da Victoria's Secret. Desta vez, a eleita é a paulista Daniela Braga, uma ex-caixa de farmácia. Nesta foto, Daniela mostra suas curvas numa lingerie provocante Foto: Divulgação


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...