segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ex-diretor de escola da UEPB é assassinado a tiros no Sertão; dupla é suspeita


Professor dedicou 34 anos à Escola Agrotécnica do Cajueiro

O professor universitário Pedro Ferreira Neto, ex-diretor da Escola Agrotécnica do Cajueiro, do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba), foi assassinado a tiros na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado, a 411 km de João Pessoa, na noite desta segunda-feira (16). Segundo as polícias Militar e Civil do município, uma dupla que trafegava em uma moto é suspeita pelo crime.

Conforme relataram os policiais, o professor conduzia uma motocicleta quando foi abordado pelos dois suspeitos no outro veículo, que efetuaram os disparos e fugiram sem ser identificados.

As possíveis motivações para o crime já eram apuradas pela Polícia Civil, que preferiu manter os dados em sigilo para que as investigações não fossem comprometidas. Até as 20h40 desta segunda-feira, os suspeitos não haviam sido localizados.

Pedro Ferreira Neto foi diretor da Escola Agrotécnica do Cajueiro em mais de uma oportunidade. Foram 34 anos dedicados à escola. A diretoria foi transmitida para Kelina Bernardo Silva no início de abril deste ano. Em um discurso de despedida, o professor fez um agradecimento emocionante a toda comunidade universitária e desejou boa sorte à nova gestão.

Portal Correio

Suspeito é linchado após tentar fazer assaltos dentro de Terminal de Integração


Terminal de Integração de CG

Um homem foi linchado pela população após tentar realizar assaltos dentro do Terminal de Integração no Centro de Campina Grande, na tarde desta segunda-feira (16).

Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais da Polícia Militar em Campina Grande (Ciop), o suspeito havia tentado assaltar ao menos duas pessoas quando foi detido pelos usuários que aguardavam a chegada de ônibus.

Após ser imobilizado, o suspeito recebeu empurrões, murros, socos e ponta pés e ficou caído no chão da Integração. Acionada, a PM foi ao local e isolou a área até a chegada do Samu, que socorreu o suspeito e o levou para o Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande.

Foi tentado contato com o Trauma de Campina Grande para saber sobre o estado de saúde do suspeito, mas até o fechamento desta matéria a unidade não tinha informações sobre o atendimento.

Portal Correio

Delegada diz que ex-BBB é suspeito de estuprar menina de 13 anos


Ex-BBB Laercio foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Adriana Justi e Divulgação)

A delegada Daniela Andrade afirmou nesta segunda-feria (16) que as investigações apontaram que o ex-BBB Laércio de Moura, preso por suspeita de estupro de vulnerável e de fornecer bebida alcoólica para menores, manteve uma espécie de "relacionamento" com uma adolescente de 13 anos. A garota, de acordo com a delegada, hoje tem 17 anos e confirmou a suspeita.

"A lei presume a violência quando um maior de idade se relaciona com uma criança ou adolescente menor de 14 anos", explicou a delegada, que atua no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

A delegada adjunta Patricia Nobre afirmou que o crime ocorreu em 2012. "Ele supostamente praticou o crime de estupro de vulnerável à violência presumida. Ele teve um 'relacionamento' com essa adolescente menor de 14 anos."

A jovem foi localizada pelas investigações e esteve na delegacia. "Essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias. Ela confirmou que se relacionou com ele quando ainda tinha 13 anos de idade, que ele forneceu bebida alcoólica para ela, que caracteriza outro crime", disse Daniela Andrade.

De acordo com Andrade, o "relacionamento" teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado.

Até a última atualização desta reportagem, o advogado de Laércio, Ronaldo Manoel Santiago, não havia sido localizado.

O ex-BBB começou a prestar depoimento por volta das 14h30.

Investigação
A adolescente e o ex-BBB, que tem 53 anos, se conheceram em um evento público emCuritiba e, conforme a investigação, ele começou a mandar mensagens para a garota. A família dela não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia procurou a vítima.

Segundo a delegada, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele. A investigação foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Durante o programa, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação.

Prints de conversas do ex-BBB com a vítima em redes sociais são usados na investigação (Foto: Reprodução)

"Tudo nasceu na própria conduta dele dentro do programa. Ainda que as pessoas não acompanhassem muito, isso foi muito explorado midiaticamente e todos sabiam que existia uma declaração pública dele dizendo que gostava de meninas. Isso despertou uma suspeita em todo mundo" disse a promotora Tarsila dos Santos Teixeira.

Prisão
A prisão de Laércio é preventiva, portanto, não há prazo para que o tatuador seja liberado. A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, em Curitiba. Quando foi dada voz de prisão, ele agiu como se não soubesse o que ocorria, segundo relato da promotora.

Conforme a delegada, foram apreendidos objetos eletrônicos, como computador, pen drive, HD externo e celulares, que passarão por perícia para que se apure eventual crime de pedofilia.

"Junto à denúncia já vinham vários prints de postagem de redes sociais que ele fazia e que, pela natureza das fotos, em um primeiro momento, sugerem uma exploração da sexualidade infantil e adolescente, que também é crime", declarou a promotora.

A Polícia Civil dará seguimento à investigação na tentativa de identificar outras possíveis vítimas ou ocorrências de outros crimes. A delegada ressalta a importância dos pais acompanharem os relacionamentos dos filhos em redes sociais, em especial, dos adolescentes.

"O Nucria está à disposição para eventuais denúncias deste caso ou de qualquer outro", disse a delegada Daniela Andrade.

Serviço
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes
Endereço: Av. Vicente Machado, 2560 - Centro, Curitiba - PR
Telefone: (41) 3270-3370

Capitão da PM reage durante assalto e atira em dupla que roubava adolescente na Paraíba

Dois bandidos armados assaltaram um adolescente e foram atingidos por disparos de arma de fogo ao tentarem balear um capitão da Polícia Militar, no fim da manhã desta segunda-feira (16), em uma rua do bairro de Jaguaribe, na Zona Oeste de João Pessoa. 

De acordo com testemunhas, o adolescente estava passando pela rua quando os bandidos o renderam e exigiram pertences pessoais e o celular. Ao assaltarem o menor, a dupla avistou um capitão da PM chegando próximo ao local e um dos bandidos sacou a arma para atirar no policial.

"Eles assaltaram o rapaz e apontaram a arma, quando me viram fardado, para disparar contra mim", contou o capitão.

Ao perceber a tentativa de disparo, o capitão conseguiu sacar a arma e atirar contra os bandidos. Ferida, a dupla ficou caída no local do crime, aguardando o Samu.


Moficorreiooficial

Adolescente é detido como suspeito na morte de cantor no Centro Histórico de JP


Pablo foi baleado e morreu após show em JP

Um adolescente de 17 anos foi detido, suspeito de ter participado da morte do cantor Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido por 'Pablo Escobar' no dia 6 de maio, no Centro Histórico de João Pessoa. A informação sobre o menor detido foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (16).

De acordo com a delegada da Roubos e Furtos, Júlia Valeska, durante o crime, o adolescente estaria com outro homem. "No dia do homicídio, a vítima estava em um carro com outras quatro pessoas, quando um adolescente portando arma de fogo entrou pela porta de trás do veículo e anunciou o assalto. Logo em seguida, a vítima questionou ao criminoso o que ele queria e saiu do veículo. O suspeito seguiu Pablo, que tentou tomar a arma de fogo e acabou sendo atingido", disse a autoridade policial.

A delegada Júlia Valeska ainda afirmou que, após o disparo, o criminoso fugiu do local juntamente com seu comparsa, que estava nas proximidades, tomando como rota de fuga o prédio abandonado conhecido como Conventinho. "A equipe policial de plantão realizou diligências no local do fato, colhendo informações, ouvindo as testemunhas. Já nas diligências iniciais e com o apoio do número 197 - Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), tivemos informações a respeito da identidade dos autores do crime e na última terça- feira (10) um dos autores foi detido, porém identificado como o adolescente com 17 anos de idade", explicou.

Com o apoio da Delegacia da Infância e Juventude da Capital, o procedimento de apreensão em flagrante de menor infrator foi formalizado e o adolescente apresentado à Promotoria da Infância e Juventude e conduzido ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) para internação. "Após a apreensão, o adolescente confessou a prática criminosa, porém atribuiu ao segundo criminoso o disparo que atingiu a vítima. Para a Polícia, o caso já tem autoria definida, com êxito na identificação e internação de acusados e as diligências policiais prosseguem com o intuito de capturar o segundo criminoso", finalizou a titular da especializada.

Portal Correio

Dilma pensa em renunciar e tentar o cargo de governadora, diz colunista

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) pretende repetir o gesto do ex-presidente Fernando Collor e renunciar antes de o Senado iniciar seu julgamento, afirma o colunista Cláudio Humberto, do Metro Jornal. Uma fonte petista do alto escalão diz que a renúncia passou a ser considerada após a aprovação da admissibilidade do impeachment no Senado por 55 a 22 - para condená-la, 54 votos bastam.

Vereador é rendido por dupla e tem carro tomado por assalto na PB

O vereador da cidade de Monteiro, Lito Campos, teve o carro levado por uma dupla na noite desse domingo (15), na zona rural da cidade.

De acordo com informações, o parlamentar dirigia um veículo Gol, de cor prata, quando foi abordado por uma dupla armada, que anunciou o assalto nas proximidades do Sítio Pocinhos. Lito estava na companhia da família.

Os bandidos fugiram em direção à cidade de Sertânia, em Pernambuco. A polícia foi acionada, mas até o momento não conseguiu localizar os suspeitos.

MaisPB

Governo bloqueia Bolsa Família de 17.000 funcionários públicos

O Ministério Desenvolvimento Social bloqueou o pagamento do Bolsa Família a mais de 17.000 servidores públicos responsáveis pela gestão do programa. A suspeita é de que 16.915 funcionários e 183 gestores estejam recebendo o dinheiro de forma irregular. O governo federal determinou aos municípios que investiguem os casos.

Funcionários públicos podem ser beneficiários do programa, desde que se encaixem nos requisitos: a família precisa ter renda mensal inferior a 154 reais por pessoa. Em nota, o MDS informou que os pagamentos foram bloqueados na folha de junho por "precaução", depois que os processos de controle identificaram a presença dos funcionários públicos entre os beneficiários. Atualmente, 13,7 milhões de famílias no país recebem Bolsa Família.

G1

Colisão frontal entre duas motos deixa saldo de 2 mortos e uma pessoa ferida em Monteiro

Um grave acidente ocorrido na cidade de Monteiro na noite deste domingo (15) deixou um saldo de duas pessoas mortas e uma gravemente ferida.

De acordo com informações apuradas pelo portal De Olho no Cariri, duas motos se chocaram frontalmente na BR-412, na entrada que dá acesso à UPA 24 horas.

Não há ainda muitos detalhes do acidente, mas a vítima sobrevivente foi socorrida em estado grave para o Hospital de Trauma, em Campina Grande. As vítimas são homens e não tiveram a identidade revelada ainda.

De Olho no Cariri

João Pessoa sedia o 1º Seminário Estadual Norte e Nordeste de Prostitutas

João Pessoa sedia até quarta-feira (18), o 1º Seminário Estadual Norte e Nordeste de Prostitutas, reunindo 26 lideranças das duas regiões, a exemplo do Amapá, Belém, Amazonas, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, além de lideranças entre as prostitutas de Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A abertura oficial ocorreu na noite do domingo (16). O evento ocorre no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado da Paraíba (Sintep), localizado no Centro da capital. Em pauta nos quatro dias de evento estão a 'Descentralização do SUS', 'Redução de Danos e Saúde Sexual da Mulher', 'Gênero e Feminismo' e 'Violência e Criminalização'.

Nesta segunda-feira (17), a programação do 1º Seminário Estadual Norte e Nordeste de Prostitutas ocorre, a partir das 8h, com um debate sobre a 'Descentralização do SUS' com a representante do Departamento de DSTs/HIV/Aids/HP do Ministério da Saúde, Elisiane Pasini; a coordenadora de DSTs/HIV/Aids/HP de João Pessoa, Clarice Sá; a representante da Coordenação Estadual de DSTs/HIV/Aids/HP, Ivonete Pereira e representação da entidade 'Cordel Vida'. A discussão prossegue até às 12h.

À tarde, a programação é voltada para a discussão 'Redução de Danos e Saúde Sexual da Mulher' com a integrante da Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba (Apros-PB), Thaty Pinangé; a representante da Associação das Profissionais do Sexo do Piauí (Apros-PI), Célia Araújo e os psicólogos Marcos Deparís e Vilma Vaz.

A coordenadora geral da Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba, Luza Maria, ressaltou que o objetivo do 1º Seminário Estadual Norte e Nordeste de Prostitutas é o de colocar em pauta temas de extrema importância que afetam a vida das profissionais do sexo nas duas regiões, fortalecer a articulação entre as lideranças da Articulação Norte e Norte de Profissionais do Sexo (ANNPS).

Luza Maria destacou que este encontro é um passo importante no fortalecimento das discussões para criar estratégias de formação e mobilização para reinvindicação de direitos das profissionais do sexo nessas duas regiões. "É um momento de troca de experiências, de aprofundamento dos debates e de se pensar em estratégias para garantir questões essenciais como ações não apenas de redução de danos, mas também de saúde sexual para essas profissionais e um enfrentamento a um tema recorrente que é o da violência praticada contra as profissionais do sexo e a criminalização da profissão que ainda é vista com intolerância e discriminação em alguns setores da sociedade". Um outro objetivo do evento é o de incentivar as instituições de prostitutas se filiarem a Central Única das Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais (Cuts), criada no segundo semestre de 2015.

Cariri Ligado

Pastora evangélica provoca polêmica após declarar que não acredita em Deus

Numa manhã de frio típica do clima canadense, 90 moradores de Toronto vencem a chuva e o vento cortante para assistir a mais um culto evangélico.

Todos os domingos, o prédio de interior austero é palco de 1h30 de culto, durante o qual o público ouve sermões sobre os dilemas da vida moderna, canta e promove ações comunitárias.

Apesar da rotina comum a qualquer congregação, o local esconde uma improvável rebelião, que pode alterar para sempre a forma como os canadenses lidam com a espiritualidade.

Durante todo o culto, ouve-se a palavra amor 43 vezes. Mas não há qualquer menção a Deus. Isso é assim desde que Gretta Vosper, pastora responsável pela comunidade, assumiu ser ateia.

Todos os objetos religiosos foram removidos dali. A única cruz em seu interior foi escondida por uma série de feixes de pano coloridos, que formam uma espécie de arco-íris suspenso. Também não há mais orações ou citações bíblicas. Apenas uma conversa em que Vosper faz perguntas e convoca seu público a dividir experiências.

"Não vejo qualquer evidência de que Deus exista, especialmente aquela figura benevolente que tem tudo sob seu controle", diz ela à BBC Brasil.

Para ela, Deus é apenas uma metáfora sobre as relações que estabelecemos com o mundo. "Com tantas coisas ruins à nossa volta, não posso aceitar o argumento de que qualquer acontecimento é parte da vontade de Deus", afirma.

Não usarás o nome de Deus em vão
As afirmações de Gretta têm provocado polêmica no país. Isso porque, até o fim de maio, ela deve enfrentar um processo que pode resultar no fim de sua carreira.

A conversão da pastora ao ateísmo começou há 15 anos, de forma gradativa. Primeiro, removeu menções bíblicas de suas falas. Em seguida, deixou de citar todas as entidades sobrenaturais, incluindo Jesus Cristo.

Na sequência, removeu as orações que tradicionalmente iniciam e finalizam o culto protestante. No lugar, uma conversa coletiva discute soluções para problemas que afligem a comunidade.

Em 2013, veio a decisão mais radical. Ao saber que 84 blogueiros de Bangladesh estavam sob ameaça de morte feitas por extremistas islâmicos, Vosper veio a público declarar-se ateia.

Desde então, representantes da comunidade protestante acusam-na de distorcer a função da religião. Também questionam sua legitimidade como líder da chamada Igreja Unida do Canadá.

"Não esperava tamanho impacto, mas não me arrependo de nada do que disse. Tanto Deus quanto a religião são hoje usados por grupos privilegiados, interessados apenas em manter seu status opressor. Eu não quero fazer parte disso", diz.

Maior cruzeiro do mundo, que custou 1 bilhão de euros, faz sua primeira viagem

O Harmony of the Seas, maior cruzeiro do mundo, zarpou neste domingo do porto francês de Saint-Nazaire rumo à cidade inglesa de Southampton diante de dezenas de milhares de curiosos.

O enorme navio, de 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura - o equivalente a um edifício de 20 andares - partiu às 13h45 locais (9h45 Brasília) ajudado por dois rebocadores. A atração foi acompanhada da costa por cerca de 70.000 pessoas, segundo a prefeitura, mas também do mar por dezenas de embarcações e pelo ar.

Ancorado no porto de Saint-Nazaire, o gigante dos mares, construído nos estaleiros STX France com um custo próximo a 1 bilhão de euros, começou sua delicada manobra com maré alta depois de ter soado a sirene.

O Harmony of the Seas, com capacidade para 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes, foi entregue na sexta-feira a seu proprietário, a companhia americana Royal Caribbean International (RCI), uma filial do grupo RCCL que opera 24 barcos de cruzeiro em todo o mundo.

Após um cruzeiro inaugural a partir de Southampton, a embarcação seguirá para seu porto base, Barcelona, para iniciar seus cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo até o final de outubro, antes de ser reposicionado no Caribe.

Homem rouba ônibus de transporte público e foge dirigindo veículo na PB

Ônibus foi levado por homem armado e abandonado pouco tempo depois na praia do Poço (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem armado rendeu um motorista de transporte público e tomou o ônibus na noite de domingo (15) na praia do Poço, na cidade de Cabedelo, localizada na região da Grande João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, com base em relato das vítimas, o assaltante levou o veículo e chegou circular com o transporte coletivo pelos bairros de Poço e Intermares, em Cabedelo. Pouco tempo do registro da assalto, o ônibus foi encontrado abandonado em uma rua da praia do Poço.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, um usuário do transporte público, que estava em um ponto de ônibus, pediu parada sem saber que o veículo tinha sido roubado e por pouco não foi atropelado. Conforme o tenente Raoni, da Polícia Militar, as vítimas relataram que o assaltante apresentava sinais de embriaguez.

"Ele estava armado com um revólver. Quando subiu no ônibus e fez a abordagem, o motorista abriu as portas e todos os passageiros desceram. Foi nesta hora que o assaltante ordenou que o motorista saísse e tomou o veículo", explicou o policial militar. Durante o período em que estava no comando do ônibus, o assaltante bateu um carro particular, de acordo com a PM. Na abordagem, nenhum passageiro ou o motorista tiveram pertences pessoais roubados.

O ônibus foi encontrado abandonado ainda na noite de domingo (15) em uma rua pouco habitada na praia do Poço. A Polícia Militar realizou buscas pela área, mas até o início da manhã desta segunda-feira (16), o suspeito não tinha sido localizado, conforme a polícia. O ônibus foi rebocado para a garagem da concessionária de transporte público.
Polícia Militar realizou buscas para localizar o 'motorista', mas até o início da segunda-feira ele não tinha sido preso (Foto: Walter Paparazzo/G1)Polícia Militar realizou buscas para localizar o 'motorista', mas até o início da segunda-feira ele não tinha sido preso (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Cauby Peixoto morre aos 85 anos em São Paulo

O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. O fã-clube oficial do cantor informou que a morte foi por volta das 23h50. O artista estava internado devido a uma pneumonia, desde o dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

O corpo do cantor deve ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul da capital, a partir das 9h desta segunda-feira (16). O enterro será no Cemitério Congonhas. O horário ainda não foi informado.

Alguns amigos do artista disseram que no dia 9 de abril, Cauby Peixoto tinha um show marcado em Vila Velha, Espírito Santo, mas o espetáculo foi adiado porque o artista se sentiu mal.

Cauby Peixoto, que estava em turnê pelo Brasil com a cantora Angela Maria, se apresentou ao lado da artista no dia 03 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, Rafael Cortez, repórter do Vídeo Show, entrevistou o cantor. Assista aqui.

A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas. No repertório, sucessos como "Vida da bailarina", "Cinderela", "Gente humilde", "Bastidores", "Babalu" e "Conceição".

Carreira
Nascido em Niterói (RJ) em 1931, Cauby Peixoto Barros iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a "Hora dos comerciários", na Rádio Tupi. Gravou o primeiro disco pelo selo Carnaval em 1951 com o samba "Saia branca", de Geraldo Medeiros e a marcha "Ai, que carestia!", de Victor Simon e Liz Monteiro. Em 1952, transferiu-se para São Paulo onde cantou nas boates Oásis e Arpége, além de apresentar-se na Rádio Excelsior.

Sua capacidade de interpretar canções em inglês impressionou o futuro empresário Di Veras, que lhe criou aos poucos uma estratégia de marketing da qual fazia parte a maneira de se trajar, o repertório e atitudes nos palcos. Em 1953, gravou dois discos pelo selo Todamérica com os sambas-canção "Tudo lembra você", de Marvel, Strachey, Link e Mário Donato; "O teu beijo", de Sílvio Donato e "Ando sozinho", de R. G. de Melo Pinto e Hélio Ramos e a toada-baião "Aula de amor", de Poly e José Caravaggi, com acompanhamento de Poly e seu conjunto.

Ainda nesse ano, assinou contrato com a gravadora Columbia na qual estreou no ano seguinte com o samba "Palácio de pobre", de Alfredo Borba e José Saccomani e a marcha "Criado mudo", de Alfredo Borba. Em seguida, fez sucesso com o slow-fox "Blue gardênia", de B. Russel e L. Lee com versão de Antônio Carlos, música tema do filme de Hollywood de igual título, que lhe abriu as portas para o estrelato.

Não demorou muito para o cantor se transformar em ídolo do rádio. Entrou para o elenco da Rádio Nacional e dois anos depois, já era o cantor mais famoso do rádio, substituindo o fenômeno Orlando Silva de 20 anos antes, passando a ser perseguido pelas fãs em qualquer lugar onde estivesse.

Muitas vezes, chegava a ter suas roupas rasgadas pelas admiradoras mais veementes. Ainda em 1954, gravou também os sambas-canção "Só desejo você", de Di Veras e Osmar Campos Filho e "Triste melodia", de Chocolate e Di Veras e a marcha "Daqui para a eternidade", de R. Wells, F. Karger e Lourival Faissal.

Em 1955, lançou "Blue gardênia", seu primeiro LP no qual interpretou entre outras, a música título; "Triste melodia", de Di Veras e Chocolate; "Um sorriso e um olhar", de Di Veras e Carlos Lima; "Sem porém nem porque", de Renato César e Nazareno de Brito e "Final de amor", de Cidinho e Haroldo Barbosa. Ainda em 1955, foi escolhido pelo crítico Silvio Túlio Cardoso através da coluna "Discos populares" escrita por ele para o jornal O Globo como o "melhor cantor do ano" recebendo como prêmio um "disco de ouro" entregue em cerimônia no Goldem Room do Copacabana Palace. Em meados dos anos 1950, fez excursões aos Estados Unidos, onde gravou várias faixas com o nome Ron Coby, tentando uma carreira internacional que acabou não acontecendo, apesar de ter gravado com um dos grandes maestros da época, Percy Faith.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...