domingo, 19 de junho de 2016

João Henrique e Maranhão costuram aliança entre PSDB e PMDB em Monteiro

O deputado estadual João Henrique revelou, neste sábado (18), que vem dialogando com o senador José Maranhão (PMDB) e existe um avançado entendimento para que o PMDB e o PSDB façam aliança nas eleições municipais deste ano em Monteiro.

A revelação do deputado foi feita durante o lançamento do nome da vereadora Anna Lorena como pré-candidata a prefeita de Monteiro.O nome da vereadora foi oficializado pela prefeita Edna Henrique, que é presidente municipal do PSDB no município.

Segundo João Henrique, o acordo passa pela indicação de um peemedebista como vice de Lorena. Os nomes do PMDB são os dos vereadores Sebastião Nunes (Bião) e Inácio Gabriel, e do  empresário Chôva, proprietário de uma churrascaria no município.

O deputado, que já anunciou sua saída do DEM, revelou que além do PSDB e de outras legendas partidárias, recebeu convite do senador José Maranhão para ingressar no PMDB e isso poderá ocasionar em uma aproximação maior com as lideranças peemedebistas no município.

"Temos um bom relacionamento com o PMDB de Monteiro, as divergências políticas ocorridas em outras eleições já estão superadas, principalmente porque existe um entendimento mútuo de que o ritmo implantado pela atual gestão não pode e nem deve ser interrompido, muito pelo contrário, deve ser dado sequencia e ampliado, daí a necessidade de fortalecermos uma aliança que traga benefícios para Monteiro", disse João Henrique.

Em Monteiro o PMDB segue a orientação política da ex-prefeita Lourdinha Aragão, amiga do senador José Maranhão, e que nos últimos dias tem procurado ouvir a opinião de seus liderados, não descartando uma coligação com o PSDB local, a exemplo do que vem ocorrendo em outros municípios paraibanos.

Em 2008, Lourdinha Aragão disputou a reeleição, mas foi derrotada por Edna, que foi reeleita em 2012.

MaisPB

Criança achada carbonizada foi morta em briga por videogame, diz polícia

Policiais civis isolam local onde corpo de criança foi encontrado neste domingo (19), junto ao Parque Nacional de Brasília (Foto: Rogério Nicolau/TV Globo)

Um rapaz de 15 anos foi detido suspeito de matar o menino de 11 anos encontrado carbonizado envolto em arame na manhã deste domingo (19) no Setor de Chácaras Santa Luzia, próximo ao Parque Nacional de Brasília. Segundo a Polícia Civil, os dois rapazes brigaram por um aparelho de videogame do tipo PlayStation.

Durante a briga, o jovem de 15 anos degolou a garganta da vítima, que foi jogada em um local onde queima-se lixo e foi coberta por um colchão velho, informou a corporação. O crime ocorreu no sábado (18) a cerca de cem metros da casa do suspeito.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz detido tem passagem por ato infracional análogo ao crime de roubo, cometido em maio. Ele foi encaminhado pelos policiais à Delegacia da Criança e do Adolescente após solucionarem o caso.

Próximo do local onde o corpo foi encontrado, a polícia achou vestígios de sangue em um barraco desocupado. O rapaz apreendido neste domingo é sobrinho do dono do barraco e era tratado como suspeito desde o início. Ele teria avisado moradores sobre o local onde estava o corpo.

Durante as investigações, o pai do adolescente detido foi autuado por carregar porção de crack. Ele foi liberado em seguida após assinar um termo em que se compromete a comparecer à Justiça.

Homem é morto a tiros enquanto conversava na frente de casa, na Paraíba


Crime aconteceu no município de Catolé do Rocha

Um homem foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (19) enquanto estava conversando em frente de casa no município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, a 406 km de João Pessoa.

Segundo o sargento Castro, do 12º Batalhão da Polícia Militar que fica em Catolé do Rocha, a vítima estava conversando com conhecidos quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Atingida por ao menos dois tiros, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. Ainda segundo o sargento, os bandidos conseguiram fugir. Até as 15h20, a polícia ainda realizava rondas na região para tentar identificar a dupla.

Portal Correio

As diferenças entre Dunga e Tite que você pode esperar na seleção

Tite deverá ser anunciado até a próxima terça-feira (21) como técnico da seleção brasileira em comunicado que só confirmará aquilo já anunciado pelo Corinthians. A partir de então, ele trabalhará como sucessor de Dunga, demitido após sucessivos maus resultados em competições oficiais findados pela vexatória campanha na Copa América Centenário. Nessa transição, alguns pontos devem mudar dentro e fora de campo.

Alguns jogadores (re)aparecem

Já é certo que o antigo capitão Thiago Silva reaparecerá neste novo ciclo. Depois de ter a braçadeira tirada por Dunga e perder qualquer espaço na seleção depois de um erro na Copa América de 2015, o zagueiro do Paris Saint-Germain já integra a pré-lista de Rogério Micale para a Olimpíada e deverá estar na primeira convocação oficial de Tite, para o jogo contra o Equador, em setembro, pelas eliminatórias.

Além de Thiago Silva, há o trabalho de recuperar jogadores que se distanciaram de Dunga por diferentes motivos, mas que ainda são defendidos por membros importantes da CBF e principalmente por alguns dos principais jogadores que permaneceram na seleção. O lateral Marcelo, o zagueiro David Luiz e o meia Oscar são os principais neste cenário.

Filosofia muda: Tite de 2016 tem uma identidade

O Tite de 2016 parece ter um Corinthians mais sólido e constante do que em 2012, quando venceu a Copa Libertadores e o Mundial. Melhor ou pior, Tite hoje tem uma identidade, uma filosofia de jogo que parece não mudar jamais, seja qual for o jogador escalado. O time formatado no 4-1-4-1, fiel a conceitos de compactação, marcação em todo o campo e transições rápidas tem sempre o mesmo estilo.

Tudo baseado nos estudos de Tite em 2014, ano em que o técnico parou para se reciclar, na Europa e na Copa do Mundo. Neste período, tomou como ideal o Real Madrid de 2014, campeão europeu e treinado pelo italiano Carlo Ancelotti, que usava um primeiro volante e quatro meio-campistas em linha atrás do atacante. Desde que voltou ao Corinthians em 2015, Tite foi pioneiro no Brasil ao implementar o mesmo 4-1-4-1, abolindo o meia armador e transformando os quatro meio-campistas à frente do volante, em linha, em jogadores tanto de criação como de composição defensiva.

Com Dunga, não havia uma identidade clara de futebol. A seleção começou no 4-2-3-1, foi testada com Neymar como falso 9, sem referência no ataque, e chegou para a Copa América no 4-1-4-1 inspirado no Corinthians de Tite. Ainda no último torneio, adotou novo modelo de saída de jogo, com trocas de passes curtos, treinada diariamente nos Estados Unidos.

Relacionamento com elenco

Jogadores que compuseram o elenco da Copa América, segundo apurou a reportagem, não aprovavam o trabalho de Dunga e já não sentiam prazer em defender a seleção sob o comando do ex-treinador. Quase todas as críticas passam pela gestão de pessoas.

Segundo relatado por atletas, criou-se nos últimos dois anos de seleção uma atmosfera de receio pelas punições a jogadores como Thiago Silva, David Luiz e Marcelo. Mais de um jogador afirmou ter medo de ser cortado por tempo indeterminado da seleção por cometer um erro dentro ou fora de campo. Além disso, a cartilha de comportamento instaurada – e depois aliviada – por Dunga foi, na análise de membros da CBF, a semente do distanciamento entre técnico e jogadores.

Tite já chega com a vantagem de começar o relacionamento do zero. Se depender do que construiu nos últimos anos do Corinthians, deverá mostrar um ambiente mais próximo dos jogadores.

Novos ou velhos líderes?

Hoje a seleção brasileira não tem um líder definido. O capitão da era Dunga é Neymar, que, com a braçadeira, foi expulso, suspenso e sacado da Copa América de 2015 ao tentar agredir um árbitro em jogo contra a Colômbia. Em todos os jogos em que o atacante não jogou, o zagueiro Miranda assumiu a capitania. Tudo começou com a decisão de barrar a liderança de Thiago Silva.

No Corinthians, Tite decidiu dar a braçadeira ao ex-lateral Alessandro, novo gerente de futebol do clube, até o fim de sua primeira passagem. Ao voltar, em 2015, promoveu rodízio de capitães, para tentar fazer nascer diferentes lideranças na equipe. Se adotada, a postura poderá formular um novo perfil de elenco nessa seleção brasileira.

Esquema de jogo é exceção: não mudará

O desenho tático da seleção brasileira que disputou a Copa América deve mudar muito pouco ou nem isso. Dunga absorveu do Corinthians campeão brasileiro em 2015 o 4-1-4-1 e a ideia de ter Elias e Renato Augusto como homens de centro de meio de campo, como Tite inovou. Agora, o sucessor deverá reproduzir na seleção a mesma formação que vinha usando no Corinthians e também deverá usar a maioria dos jogadores que Dunga vinha escalando.

Grupo armado faz arrastão em velório no crematório de Cabedelo


Após a pratica do crime, os homens fugiram em um carro e uma moto, que estavam dando cobertura à ação criminosa.
Créditos: Reprodução Google

Cinco homens armados invadiram no final da manhã deste sábado, 18, um velório que se realizava no crematório na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo relatos de testemunhas, um grupo de cinco elementos armados entrou no salão onde estava sendo realizado um velório e roubaram os pertencentes de algumas pessoas, só não conseguiram roubar todos os presentes, porque um homem identificado como Romero Feitosa, conseguiu fechar uma das portas com o cinto, já que as portas são de vidro e não possuem travas.

Após a pratica do crime, os homens fugiram em um carro e uma moto, que estavam dando cobertura à ação criminosa. A policia realizou diligencias, mas não conseguiu prender ninguém.
 
Wscom


Traficantes invadem hospital, matam militar e resgatam bandido

Funcionários e pacientes do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, passaram por momentos dignos de um filme de terror, na madrugada deste domingo, quando cerca de 15 bandidos invadiram a unidade para resgatar um criminoso que estava internado.

O grupo arremessou granadas em direção aos policiais e trocaram tiros com a equipe. Um oficial da Marinha que estava próximo ao local foi atingido pelos disparos e morreu no local. Um PM e um enfermeiro também foram baleados e estão internados. O grupo conseguiu fugir com o bandido que, segundo a polícia, é irmão do traficante My Thor.

Uma testemunha viu quando os criminosos entraram no local armados com fuzis. Segundo ele, houve intensa troca de tiros.

– Foi um filme de terror. Estava dentro do carro, estacionado no hospital, e vi quando pararam do lado do meu veículo e desceram com fuzis. Me escondi, porque se me vissem, atirariam. Meu carro ficou com as marcas dos tiros.

O crime aconteceu por volta das 3h. Ainda segundo testemunhas, os bandidos entraram na unidade depois de usar como escudo o dono de uma barraquinha de doce, que fica na frente do hospital. Eles teriam confundido o comerciante com funcionário da unidade e o obrigaram a mostrar a sala onde o suspeito estava internado. Após perceberem o engano, eles soltaram a vítima.

Pela manhã, as pessoas ainda estavam apreensivas, com medo. Policiais da Divisão de Homicídios da capital isolaram a área para o trabalho da perícia.

Homem morre afogado no açude público da cidade de Sumé

Um homem de 51 anos morreu afogado na tarde deste sábado (18), no açude público da cidade de Sumé, na região do Cariri.

Conforme informações, a vítima estava acompanhada de sua esposa e um amigo, quando aconteceu o afogamento.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar as buscas pelo corpo, mas até o fechamento dessa matéria, não há informações se o cadáver foi localizado.

Cariri Ligado

Cunha ainda rejeita ideia de se tornar delator, mas nem tanto a de renunciar

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não quis ligar a TV. Preferiu não assistir à sessão em que a maioria dos colegas que integram o Conselho de Ética da Câmara votou pela aprovação do relatório que pede a cassação de seu mandato, na terça (14). "Não quis me irritar", justificou a um interlocutor. "Não posso comprometer minha capacidade de reação."

Acusado de corrupção e lavagem de dinheiro,afastado do mandato desde maio sob a alegação de que age para atrapalhar as investigações de que é alvo, ele não se dá por vencido. Costuma dizer, diante das especulações sobre a perda do mandato e da possibilidade de prisão, que há "muita guerra pela frente".

O clima que cerca o peemedebista hoje, no entanto, evidencia que ele está longe do que foi seu auge. Às vésperas da votação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, em abril, a antessala de seu gabinete tinha ao menos 20 deputados. Havia revezamento para falar com ele.

Atualmente, aliados escolhem horários insólitos para visitá-lo. Chegam ou muito cedo, às 7h da manhã, ou muito tarde, depois das 23h, para evitar a imprensa. Muitos pedem para usar as entradas alternativas da residência oficial, as mesmas que Cunha utiliza para entrar e sair sem ser visto ou filmado.

Afastado dos salões oficiais, abandonou terno e gravata. Fica de camisa e sapatos sociais. Passa os dias debruçado sobre os processos a que responde e os que atingem sua mulher e filha. Cita de cabeça casos semelhantes, reclama de perseguição da imprensa e teoriza sobre a "criminalização da atividade parlamentar".

Faz comparações para rebater as acusações de que manobra para protelar o desfecho de seu processo de cassação. Diz que, em outras ocasiões, a Casa levou um ano e meio para punir um deputado.

Defende-se dizendo que, se algum aliado é deslocado para comissões que avaliam seus casos, a mídia registra e critica, mas quando abrem espaços para quem ele considera um adversário, "ninguém diz que houve manobra".

'PIOR É GRAVAR'

Nos últimos dias, o peemedebista recorreu intensamente às redes sociais para negar uma série de reportagens sobre o que ele planeja para o futuro. "Agora, além de dizer que não vou renunciar, tenho que dizer que não vou delatar", disse recentemente.

Ele, no entanto, já não rechaça de maneira enfática a tese de que poderia abdicar a presidência da Câmara para tentar salvar o mandato, como pregam aliados. Já as especulações sobre se tornar um delator o irritam. Tem dito que quem alimenta esse noticiário quer isolá-lo.

Em reuniões privadas, refere-se depreciativamente ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que passou a colaborar com a Lava Jato para se livrar de uma condenação por desvios na Petrobras. "Pior do que delatar é gravar", sentencia.

Avalia que as turbulências criadas pelas revelações de Machado não ameaçam a permanência do presidente interino, Michel Temer, no Planalto. "A sorte é que a alternativa a ele é a Dilma. Ela não volta. Esquece", disse a um interlocutor.

Cunha tem evitado comentar sua relação com Temer. Qualquer resposta, avalia, será negativa. Se disser que conversam, haverá desgaste para o correligionário. Se disser que não, dirão que está isolado.

Os que o visitaram descrevem o peemedebista mais rechonchudo e cansado. O humor continua afiado. Recentemente ironizou relatos de que teria reagido com ira ao resultado do conselho. "Dei soquinho na mesa? Tipo aquele do Michel?", brincou.

Visto como algoz de Dilma, Cunha tem dito que é difícil projetar o que teria acontecido se tivesse tomado outra decisão sobre o impeachment e faz graça da própria situação. "Falam que a culpa é minha... Se eu tivesse os 367 votos que ela teve para ser afastada, não estavam dizendo que vou ser cassado."

Cantor Gilberto Gil volta a ser internado por insuficiência renal

O ex-ministro da Cultura, cantor e compositor Gilberto Gil foi internado nesta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como parte de seu tratamento para combater uma insuficiência renal.

A assessoria do hospital confirmou a internação, mas não forneceu mais detalhes.

Já a assessoria do cantor informou que Gil está bem e que a internação é parte do tratamento, uma rotina que deverá se repetir em outros meses. A expectativa é que ele passe por exames e receba alta neste sábado.

Entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março, Gilberto Gil ficou internado no mesmo hospital para controlar um quadro de hipertensão arterial.

Fonte: Com informações da Veja
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...