domingo, 19 de junho de 2016

João Henrique e Maranhão costuram aliança entre PSDB e PMDB em Monteiro

O deputado estadual João Henrique revelou, neste sábado (18), que vem dialogando com o senador José Maranhão (PMDB) e existe um avançado entendimento para que o PMDB e o PSDB façam aliança nas eleições municipais deste ano em Monteiro.

A revelação do deputado foi feita durante o lançamento do nome da vereadora Anna Lorena como pré-candidata a prefeita de Monteiro.O nome da vereadora foi oficializado pela prefeita Edna Henrique, que é presidente municipal do PSDB no município.

Segundo João Henrique, o acordo passa pela indicação de um peemedebista como vice de Lorena. Os nomes do PMDB são os dos vereadores Sebastião Nunes (Bião) e Inácio Gabriel, e do  empresário Chôva, proprietário de uma churrascaria no município.

O deputado, que já anunciou sua saída do DEM, revelou que além do PSDB e de outras legendas partidárias, recebeu convite do senador José Maranhão para ingressar no PMDB e isso poderá ocasionar em uma aproximação maior com as lideranças peemedebistas no município.

"Temos um bom relacionamento com o PMDB de Monteiro, as divergências políticas ocorridas em outras eleições já estão superadas, principalmente porque existe um entendimento mútuo de que o ritmo implantado pela atual gestão não pode e nem deve ser interrompido, muito pelo contrário, deve ser dado sequencia e ampliado, daí a necessidade de fortalecermos uma aliança que traga benefícios para Monteiro", disse João Henrique.

Em Monteiro o PMDB segue a orientação política da ex-prefeita Lourdinha Aragão, amiga do senador José Maranhão, e que nos últimos dias tem procurado ouvir a opinião de seus liderados, não descartando uma coligação com o PSDB local, a exemplo do que vem ocorrendo em outros municípios paraibanos.

Em 2008, Lourdinha Aragão disputou a reeleição, mas foi derrotada por Edna, que foi reeleita em 2012.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...