domingo, 3 de abril de 2016

Idoso de 80 anos é esfaqueado e morto na zona rural de Camalaú, no Cariri


​Na tarde deste domingo (03) mais um assassinato foi registrado no Cariri Paraibano. O município de Camalaú foi o palco para o crime e a cidade está perplexa com a quantidade de assassinatos registrados apenas este ano, num total de um por mês.

Manoel Freitas mais conhecido como Manoel Pio, de 80 anos, foi assassinado a facadas no sitio Olho D'água e o acusado é seu cunhado de nome Antonio Fernando Rodrigues, de 35 anos.

Segundo informações apuradas pela radialista Jacqueline Oliveira, Manoel Piu e sua esposa voltaram de um velório para casa e chegando lá se deparou com o cunhado completamente alcoolizado. Antônio Rodrigues tentou impedir que eles entrassem na residência agredindo a vítima com uma espingarda, momento em que seu Manuel se defendeu e puxou uma faca da cintura. O acusado foi mais rápido, sacou outra faca e esfaqueou Manoel no peito e no braço esquerdo.

O acusado está foragido.

Com De Olho no Cariri

Paraibanas brilham em nova fase da novela ‘Velho Chico’


​Lucy Alves


A segunda fase da novela 'Velho Chico' começa esta semana e terá novos atores e atrizes, após um 'salto no tempo', a partir do próximo dia 11. A novela das nove da Globo irá passar por mudanças no elenco e na história após uma passagem de 28 anos.

A mudança colocará na trama mais talentos da Paraíba, como Lucy Alves, que substituirá Larissa Góes (que interpreta o papel de Luzia). Esta segunda fase também contará com a paraibana Zezita Matos, 'dama do teatro paraibano'.

Zezita substituirá Cyria Coentro no papel de Piedade dos Anjos, mulher de Belmiro (Chico Diaz) e mãe de Santo (Renato Góes/Domingos Montagner).

Zezita Matos
Zezita Matos

MaisPB

Roberto Carlos perde a voz e acaba com show


​Roberto Carlos em Porto Alegre


Após dois shows seguidos no Rio Grande do Sul, o cantor Roberto Carlos interrompeu por três vezes na noite do sábado sua apresentação no auditório Araujo Vianna.

Na primeira meia hora de apresentação, após cantar Detalhes, ele pediu desculpas e disse que estava com problemas no microfone. Roberto saiu do palco e ficou fora por cerca de sete minutos. Nesse período, a orquestra que acompanha o músico tocou dois temas instrumentais.

Roberto retornou ao palco pra cantar Lady Laura. Mas, ao final da música, disse que não estava em condições de continuar em razão de sua rouquidão.

– Por alguma razão estou rouco. Não quero fazer um show sem a qualidade que estou acostumado. Vou dar um tempo e, se houver condições, eu volto. Se não, volto para me despedir de vocês – afirmou o cantor.

Após cerca de 10 minutos, período no qual o palco ficou escuro, iluminado apenas por pequenos spots que simulam estrelas, Roberto retornou e, forçando a voz, cantou Nossa Senhora. O esforço do cantor fez com que ele fosse muito ovacionado, e o público o aplaudiu de pé.

Segundo a produção do show, a apresentação foi interrompida para que a equalização do som fosse ajustada.

Zero Hora

PRF registra dois acidentes no mesmo trecho da BR-230, na PB


​Dois acidentes aconteceram na BR-230, em Bayeux (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Dois acidentes foram registrados na manhã deste domingo (3) no mesmo trecho da BR-230 em Bayeux, na Grande João Pessoa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois casos aconteceram no KM 36,1, sentido João Pessoa - Santa Rita.

No primeiro acidente, o motorista perdeu o controle da direção, capotou e saiu da pista. Em seguida, houve outra colisão, envolvendo um Fiat Uno, uma Toyota Hilux e um caminhão. O motorista do caminhão fugiu do local, de acordo com a PRF.

Nos dois casos, pessoas ficaram feridas, porém com lesões leves. A PRF não informou mais detalhes sobre os acidentes.
Motorista perdeu o controle da direção, capotou e saiu da pista. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Motorista perdeu o controle da direção, capotou e saiu da pista. (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Ato 'enterra' na areia políticos de PE indecisos e contra o impeachment


​Ato realizado na Praia de Boa Viagem, na manhã deste domingo (3), chamou a atenção de quem passava pelo local. Panos pretos e placas fincadas na areia simbolizavam os dez parlamentares pernambucanos indecisos e os seis contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O ato partidário foi organizado pelo movimento Vem Para Rua. Cartazes com os dizeres "Fora Dilma", "Fora Corrupção" e "Lula nunca mais" também foram colocados na praia. Confira abaixo a lista dos parlamentares que foram expostos pelo ato.

A ação é uma extensão do "Mapa do Impeachment", um site que expõe a posição de cada político. Na areia, apenas os parlamentares estaduais. A movimentação foi pequena no local e, por volta das 10h30, o G1 estimou que vinte pessoas participavam do ato. O deputado federal Medonça Filho (DEM) compareceu à ação.

Para o porta voz do movimento, Gustavo Gesteira, a ação ainda é uma forma de fazer com que os parlamentares indecisos tomem uma atitude. "De um lado é um ato para conscientizar, para que as pessoas possam vir e terem conhecimento desses parlamentares, mas também é uma manifestação de indignação contra a falta de posicionamento de alguns deputados e senadores com o posicionamento contrário a maioria do povo brasileiro", pondera ao dizer que o ato ainda serve para que o cidadão possa pensar e repensar seu voto.
Ato 'enterra' na areia políticos de PE indecisos e contra o impeachment (Foto: Thays Estarque/G1)
Corretora Soraya Soares acredita que não há nada mais simbólico que o boneco de Lula vestido de presidiário (Foto: Thays Estarque/G1)

Com um mini pixuleco nos braços, a corretora de seguros, Soraya Soares, 54 anos, diz que quem votou contra o impeachment será lembrado nas próximas eleições. "Um voto a menos neles já é uma vitória".

Na sua maioria, o ato apresenta um número elevado de pessoas mais velhas. A corretora vê essa percepção como se estivessem lutando pelo futuro dos mais novos. "Essa geração de vinte e poucos não tiveram as experiências e medos que já passamos. Foram poupados por nós, mas isso está mudando. Eles estão notando o rumo que o Brasil está tomando. Antigamente o jovem já saia da universidade com emprego garantido. Hoje, tem jovem que ganhava R$ 8 mil tentando vaga por R$ 2 mil", acredita.

Contrário ao impeachment, o estudante alagoano João Vitor Ambrósio, de 25 anos, crê que o alto número de manifestações e atos estão destorcendo o foco, que é a luta contra a corrupção. "O povo tem que ser mais cauteloso, senão vira uma folia. O povo tem que ter consciência, ideia do que vai acontecer se tiver o impeachment. Porém, acho certo esse ato para dar nomes aos bois", completa.

Ato 'enterra' na areia políticos de PE indecisos e contra o impeachment (Foto: Thays Estarque/G1)
Estudante alagoano João Vitor Ambrósio é contrário ao impeachment, mas a favor de expor posicionamento de parlamentares (Foto: Thays Estarque/G1)

Já o corretor Ticiano Guedes, 31 anos, se diz totalmente a favor do movimento. "As manifestações se tornaram uma briga de partidos e isso atrapalha. Por isso sou a favor de que saibamos mais sobre esses políticos. Saber o que pensam diante disso tudo".

"Abusado". Foi assim que se classificou o estudante Augusto César da Silva, de 28 anos. Cansado de tanto jogo político, já perdeu as esperanças em uma solução próxima para o país. "Temos que expor mesmo. A vida deles é pública, eles escolheram estar ali", se revolta.

Indecisos
Fernando Coelho Filho (PSB)
Fernando Bezerra (PSB)
Zeca Cavalcanti (PTB)
Adalberto Cavalcanti (PTB)
Tadeu Alencar (PSB)
Fernando Monteiro (PP)
Douglas Cintra (PTB)
Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB)
Kaio Maniçoba (PMDB)
Jorge Côrte Real (PTB)
Sebastião Oliveira (PR)

Contra
Eduardo da Fonte (PP)
Luciana Santos (PCdoB)
Ricardo Teobaldo (PTN)
Sílvio Costa (PTdoB)
Wolney Queiroz (PDT)
Humberto Costa (PT)

G1

Impeachment tem ao menos 261 votos na Câmara; contrários chegam a 117



A menos de duas semanas da data estimada para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, 261 deputados afirmaram ao Estado que votariam a favor da abertura do procedimento e 117 se posicionaram contra.
Nove não quiseram se manifestar, 55 disseram estar indecisos ou preferiam esperar a orientação partidária e 71 integrantes de 15 siglas não foram localizados. Para a abertura do processo de impeachment na Câmara são necessários 2/3 do plenário: 342 votos. Para arquivar o processo o governo precisa do apoio de 171 deputados, entre votos a favor, faltas e abstenções.
Entre os que querem o impeachment já se fala em estender a sessão, que deve ocorrer até o dia 15, se não houver recurso do governo, até o domingo. O objetivo é atrair mais atenção da população para uma batalha que os números mostram estar acirrada e ainda em aberto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...