sábado, 16 de abril de 2016

Homem morre com suspeita do vírus H1N1 no Brejo da Paraíba

Um homem morreu neste sábado (16), no Hospital Regional de Guarabira, no Brejo da Paraíba, com suspeitas de ter contraído o vírus H1N1. De acordo com o hospital, o paciente estava internado na unidade de saúde desde o dia 3 de abril, com o passar dos dias, evoluiu para uma pneumonia e, então, o homem teve uma septicemia e faleceu.

Ainda conforme o hospital, ele vinha sendo medicado com o remédio Tamiflu, mas, devido ao grave quadro clínico que demonstrou, não respondeu bem ao tratamento.

A coleta de material biológico dele foi feita e uma amostra foi encaminhada a João Pessoa e, em seguida, a Recife (PE) e, depois, ao Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA) para que a doença que o acometeu possa ser confirmada.

Ainda não havia previsão para a divulgação do resultado.

ClickPB

Bancada do PSB diz que não negociará votos


Deputado federal Fernando Coelho Filho

A liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Federal voltou a manifestar posição favorável ao prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que será votado na Câmara dos Deputados, neste domingo (16).

Conforme nota, a despeito de informações infundadas plantadas, os deputados socialistas têm posição clara, que está sendo manifestada na Tribuna do Plenário desde a manhã de ontem. Esta posição será consolidada durante a votação, ainda de acordo com a nota.

"Não negociamos nossos votos e não nos desviaremos dos nossos princípios", disse Fernando Coelho Filho,
líder do PSB na Câmara dos Deputados.

MaisPB

As charges do dia...


Cariri Ligado

Presidente é alvo de 'queixa-crime' por suposta compra de deputados

Liderados pelo DEM, partidos de oposição vão protocolar neste sábado uma queixa-crime na Polícia Federal contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula por compra de votos de deputados. Governadores de Estados do Nordeste que defendem Dilma e também passaram a pressionar parlamentares também devem ser acusados na peça.

"Você não pode usar recursos públicos para converter votos de deputados. Isso é uso da máquina pública em benefíciopróprio. É desvio de finalidade, uma repetição do método petista que levou ao mensalão e ao petrolão, mais um escândalo para ganhar na mão grande", disse o deputado Mendonça Filho (DEM-PE). "Um crime praticado contra atuação legítima dos parlamentares, que têm o direito e o dever de votar livres, não sob um processo de intimidação patrocinado pelo governo Dilma Rousseff."
O deputado disse que o governo promove nomeações, demarcação de terras e liberação de recursos para Estados e municípios como "moeda de troca" pelo voto.

O DEM acusa como indícios de crimes, por exemplo, a recente transferência de terras da União ao Estado do Amapá, governado por Waldez Góes (PDT), aliado do clã Sarney. Em uma síntese da representação distribuída a jornalistas pelo DEM, a transferência é apontada como corrupção ativa e teria o objetivo de garantir oito votos da bancada ao Planalto. Antes, diz a legenda, havia seis indecisos e dois contrários ao Planalto.

A transferência era um antigo pleito do Estado, um dos últimos que deixou de ser território federal, e foi assinada nesta sexta-feria no Palácio do Planalto, na presença de parlamentares do Estado e de Waldez Góes. Segundo o DEM, o Diário Oficial da União deste sábado não traz a publicação do decreto.

Eles afirmam que não representaram ao Ministério Público Federal porque a Procuradoria-Geral da República está sem plantão. "Queremos saber se as autoridades constituídas vão assistir de camarote a compra de votos perpetrada pelo Palácio do Planalto", diz o documento de uma página.

Fonte: Veja

Ameaça de expulsão do PP tira 4 votos do governo; Maranhão diz que 14 deixam sigla


A decisão do PP de fechar o voto da bancada a favor do impeachment, sob ameaça de expulsão em caso de desobediência, tirou ao menos quatro votos do governo de Dilma Rousseff.

Mário Negromonte Jr (BA) e Nelson Meurer (PR), que eram contra a abertura do processo, se tornaram, respectivamente, indeciso e a favor. Já André Abdon (AP) e Toninho Pinheiro (MG), que antes não queriam se manifestar, passaram a ser favoráveis ao impeachment.

"O partido fechou questão para que todos os deputados votem de acordo com a indicação. Tenho que fortalecer o partido, porque sou um cara partidário. Não tive outra opção", explicou à Folha o deputado Meurer.

Elton John foi traído pelo marido, David Furnish, diz jornal americano

No início do mês, chegou ao conhecimento da redação do tabloide britânico 'The Sun' o vazamento de um suposto vídeo íntimo envolvendo omarido de uma conhecida celebridade e outros dois homens nas imagens. Sem informações suficientes para cravar a notícia, o jornal recuou, mas não teve jeito. Poucas semanas depois, o concorrente americano, o tabloide 'The National Enquirer' publicou dias atrás que o protagonista do vídeo é David Furnish, marido do cantor Elton John.

A história virou o assunto mais comentado da semana em todo o território inglês, não só pelo escândalo sexual em si, mas por que Elton John teria usado de toda a sua influência para impedir o vazamento das informações no país. Ele, inclusive, entrou com uma ação no Tribunal de Recursos, pedindo que imagens do vídeo com as cenas de sexo e sequer seu nome fossem divulgadas na Inglaterra.

O pedido do cantor foi atendido pelo juiz, que decidiu que o direito à privacidade é superior ao direito de qualquer meio de comunicação de tornar a notícia pública. A decisão vem causando um grande debate em solo inglês, pois coloca em xeque a liberdade de imprensa e o acobertamento de informações na Inglaterra.

Elton John e David Furnish com o filho Zachary Furnish-John (Foto: Divulgação)

Com esta providência cautelar, Elton conseguiu que o vídeo fosse mantido em sigilo apenas no Reino Unido. Contudo, a imprensa americana não ficou proibida de divulgar a informação e, além do 'The National Enquirer', outro site, o 'Pop Goes The News', foi mais longe e revelou o que afirma ser a identidade dos outros homens que estariam com David Furnish no vídeo. Eles são, segundo o veículo, o casal gay formado pelo empresário britânico Daniel Laurence e seu companheiro.

Fonte: Com informações da Época

Motoqueiro morre em acidente com ônibus da Alpargatas em CG

Um ônibus e uma moto se envolveram em um  acidente na noite desta sexta-feira (15) na cidade de Campina Grande.

De acordo com informações, um motoqueiro foi atingido por um ônibus da empresa Águia Turismo que fazia o transporte de trabalhadores da Alpargatas.

O acidente aconteceu  por volta das 22h, na avenida Assis Chateubriand. O motorista do ônibus foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia, já o motoqueiro não foi identificado até o fechamento da matéria.

Mais PB

Mais Médicos abre novas vagas em 26 localidades da PB; são 1,4 mil postos no Brasil


Imagem Ilustrativa

Uma aldeia indígena e 25 municípios da Paraíba estão aptos a receber novos médicos do Programa Mais Médicos. A possibilidade de ingressos de novos profissionais vai ser possível com um novo edital, lançado nesta sexta-feira (15), pelo Governo Federal. Ao todo, o edital traz 1,4 mil vagas, que ficaram ociosas desde o último edital, lançado em janeiro deste ano. para todo o Brasil.

Os profissionais brasileiros com registro no país interessados em ocupar uma das 1,4 mil vagas ofertadas neste edital de reposição devem se inscrever pelo sistema do Mais Médicos, entre os dias 15 e 22 de abril.

Os candidatos inscritos deverão escolher os municípios 27 e 28 de abril, e a previsão é que os médicos CRM Brasil selecionados iniciem as atividades em 16 de maio. Caso as vagas não sejam preenchidas na chamada de médicos com CRM Brasil, serão abertas, em seguida, inscrições para brasileiros que se formaram no exterior.

No momento da seleção, os novos candidatos com registro no país deverão escolher entre o direito de concorrer à pontuação adicional de 10% nas provas de residência ou permanecer no município por até três anos. Os profissionais disputam somente com aqueles que optarem pelas mesmas cidades.

As vagas na Paraíba são para os municípios de: Alagoa Grande; Alagoinha; Areia; Areia de Baraúnas; Bayeux; Belém; Brejo do Cruz; Cachoeira dos Índios; Camalaú; Campina Grande; Conde; Cuité; Gado Bravo; João Pessoa; Lagoa de Dentro; Mamanguape; Nova Floresta; Pilões; Pocinhos; Riacho dos Cavalos; Santa Inês; Santana dos Garrotes; São José de Piranhas; Serra da Raiz; e Solânea, além do Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara.

Portal Correio

Encontro 'Fuscampina' reúne carros antigos em Campina Grande


Encontro reúne carros antigos de vários estados do Nordeste, em Campina Grande. (Foto: Divulgação)

O ronco dos motores boxes refrigerados a ar devem tomar conta das ruas de Campina Grande, no Agreste paraibano, durante este fim de semana. Começou nesta sexta-feira (15) a sexta edição do Fuscampina, o evento que reúne clubes de Fuscas e carros antigos de todos os estados do Nordeste. O encontro acontece até o próximo domingo (17), no Garden Hotel, no bairro Mirante. A entrada de visitantes na exposição dos carros é gratuita.

Na programação do encontro, divulgada pela organização, foram confirmadas atrações culturais, que devem embalar o evento com uma mistura de forró e rock. Nesta sexta-feira (15), haverá a apresentação de um trio de forró pé-de-serra durante a noite, seguido de um show do cantor Robert Gonçalves, previsto para as 22h.

No sábado, a exposição será aberta às 8h e acontece ao longo do dia. Durante a tarde, por volta das 15h, haverá a apresentação de um trio de forró pé-de-serra, às 17h será feita uma pausa para a entrega da premiação dos carros em exposição no evento e, às 22h, haverá show com o cantor Raniere Gomes.

No domingo (17), último dia do evento, a exposição de carro será aberta ao público por volta das 8h e deve acontecer até 14h, quando parte dos integrantes de outros estados devem começar a retornar para suas cidades.

Segundo um dos organizadores do evento, Wilton Amaral Lima, este ano, o Fuscampina deve receber cerca de 250 carros antigos e é esperado um público visitante de 5 mil pessoas ao longo do fim de semana. Para expor o carro no evento é preciso fazer um cadastro e pagar uma taxa de R$50. São aceitos carros fabricados até a década de 90.

"Esse projeto é realizado pelo clube de carros Clã do Fusca e Antigos, de Campina Grande. Ele começou em 2010 e hoje é uma referência. O encontro é anual e nesta edição esperamos representantes de 38 clubes de carros antigos dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará,Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte", disse Wilton Lima.

G1PB

Em vídeo, Dilma ataca "traidores da democracia" e diz que "palavra golpe estará gravada na testa"

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff tacha de "traidores da democracia" os defensores do impeachment e diz que a palavra "golpe" ficará "para sempre gravada na testa". "Podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão olhar nos olhos da Nação, porque a palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia", disse Dilma. No vídeo, de cerca de seis minutos, ela também manda recados para o vice-presidente Michel Temer, que assume a Presidência caso Dilma seja afastada.

Dilma tinha a intenção de se pronunciar em cadeia nacional de rádio e TV, mas foi alertada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, para o risco de contestação na Justiça, o que de fato aconteceu: a juíza Solange Salgado, da 1ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, do Distrito Federal, concedeu liminar em ação proposta pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), e proibiu Dilma de convocar cadeia nacional para veicular pronunciamentos contra o impeachment. Após desistir do pronunciamento na TV, o governo decidiu divulgar o vídeo nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Cariri Ligado

BANDIDAGEM QUE SE CUIDE: Serra Branca e Sumé terão apoio da ROTAM

O novo comandante da PM local, o tenente Miguel, foi entrevistado ontem pela Serra Branca FM e falou sobre novas providências da Polícia Militar para dar mais efetividade na segurança dos municípios polarizados pela Companhia de Serra Branca. Segundo o comandante, as cidades de Serra Branca e Sumé passarão a contar com uma equipe da ROTAM, que já atua há alguns anos em Monteiro e teve seu efetivo ampliado para assistir os demais municípios da região.

A ROTAM é o setor da Polícia Militar responsável pelas Rondas Ostensivas e por um trabalho de prevenção ao crime, especialmente os de trânsito.

Para o tenente Miguel, a facilidade dos policiais da ROTAM através do uso de motocicletas vai inibir irregularidades cometidas por menores e resultar em mais abordagens, revistas e segurança nas ruas da cidade.

O tenente Miguel falou ainda sobre o aumento de assaltos a estabelecimentos comerciais e bancos no município. Segundo ele, o comandante do Batalhão da PM de Monteiro já determinou que as companhias de Sumé e Serra Branca se revezem no agrupamento de homens durante a madrugada, evitando assim ações criminosas orquestradas pelas costas da população e das autoridades de segurança.

Serra Branca FM

Dengue e chikungunya podem ter causado 25 mortes em seis cidades da Paraíba

A Saúde da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (15), um novo boletim com o número de casos notificados de dengue, chikungunya e zika. Segundo o levantamento, até o dia 11 deste mês, a Paraíba registrou 21.168 casos prováveis de dengue; 1.371 casos notificados como suspeita de chikungunya; e 1.249 casos como suspeita de zika vírus. Sobre mortes, a suspeita é de que a dengue seja responsável por 19 óbitos e a chikungunya seis mortes, em seis cidades.

Os números apontam um aumento de 354,24% de casos prováveis de dengue em todo o Estado. Com relação a chikungunya, os dados também mostram seis óbitos suspeitos de ocorrerem pela doença, nos município de Monteiro (1), Aroeiras (1), João Pessoa (1), São José do Umbuzeiro (1), Soledade (1) e Santa Cecília (1).

De acordo com o boletim, foram 19 óbitos notificados como suspeita de dengue, sendo um confirmado (Monteiro); seis descartados e 12 seguem em investigação.

Cariri Ligado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...