sábado, 16 de abril de 2016

Encontro 'Fuscampina' reúne carros antigos em Campina Grande


Encontro reúne carros antigos de vários estados do Nordeste, em Campina Grande. (Foto: Divulgação)

O ronco dos motores boxes refrigerados a ar devem tomar conta das ruas de Campina Grande, no Agreste paraibano, durante este fim de semana. Começou nesta sexta-feira (15) a sexta edição do Fuscampina, o evento que reúne clubes de Fuscas e carros antigos de todos os estados do Nordeste. O encontro acontece até o próximo domingo (17), no Garden Hotel, no bairro Mirante. A entrada de visitantes na exposição dos carros é gratuita.

Na programação do encontro, divulgada pela organização, foram confirmadas atrações culturais, que devem embalar o evento com uma mistura de forró e rock. Nesta sexta-feira (15), haverá a apresentação de um trio de forró pé-de-serra durante a noite, seguido de um show do cantor Robert Gonçalves, previsto para as 22h.

No sábado, a exposição será aberta às 8h e acontece ao longo do dia. Durante a tarde, por volta das 15h, haverá a apresentação de um trio de forró pé-de-serra, às 17h será feita uma pausa para a entrega da premiação dos carros em exposição no evento e, às 22h, haverá show com o cantor Raniere Gomes.

No domingo (17), último dia do evento, a exposição de carro será aberta ao público por volta das 8h e deve acontecer até 14h, quando parte dos integrantes de outros estados devem começar a retornar para suas cidades.

Segundo um dos organizadores do evento, Wilton Amaral Lima, este ano, o Fuscampina deve receber cerca de 250 carros antigos e é esperado um público visitante de 5 mil pessoas ao longo do fim de semana. Para expor o carro no evento é preciso fazer um cadastro e pagar uma taxa de R$50. São aceitos carros fabricados até a década de 90.

"Esse projeto é realizado pelo clube de carros Clã do Fusca e Antigos, de Campina Grande. Ele começou em 2010 e hoje é uma referência. O encontro é anual e nesta edição esperamos representantes de 38 clubes de carros antigos dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará,Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte", disse Wilton Lima.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...