sábado, 16 de abril de 2016

Mais Médicos abre novas vagas em 26 localidades da PB; são 1,4 mil postos no Brasil


Imagem Ilustrativa

Uma aldeia indígena e 25 municípios da Paraíba estão aptos a receber novos médicos do Programa Mais Médicos. A possibilidade de ingressos de novos profissionais vai ser possível com um novo edital, lançado nesta sexta-feira (15), pelo Governo Federal. Ao todo, o edital traz 1,4 mil vagas, que ficaram ociosas desde o último edital, lançado em janeiro deste ano. para todo o Brasil.

Os profissionais brasileiros com registro no país interessados em ocupar uma das 1,4 mil vagas ofertadas neste edital de reposição devem se inscrever pelo sistema do Mais Médicos, entre os dias 15 e 22 de abril.

Os candidatos inscritos deverão escolher os municípios 27 e 28 de abril, e a previsão é que os médicos CRM Brasil selecionados iniciem as atividades em 16 de maio. Caso as vagas não sejam preenchidas na chamada de médicos com CRM Brasil, serão abertas, em seguida, inscrições para brasileiros que se formaram no exterior.

No momento da seleção, os novos candidatos com registro no país deverão escolher entre o direito de concorrer à pontuação adicional de 10% nas provas de residência ou permanecer no município por até três anos. Os profissionais disputam somente com aqueles que optarem pelas mesmas cidades.

As vagas na Paraíba são para os municípios de: Alagoa Grande; Alagoinha; Areia; Areia de Baraúnas; Bayeux; Belém; Brejo do Cruz; Cachoeira dos Índios; Camalaú; Campina Grande; Conde; Cuité; Gado Bravo; João Pessoa; Lagoa de Dentro; Mamanguape; Nova Floresta; Pilões; Pocinhos; Riacho dos Cavalos; Santa Inês; Santana dos Garrotes; São José de Piranhas; Serra da Raiz; e Solânea, além do Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...