terça-feira, 12 de abril de 2016

Mototáxi bate de frente com carro e passageira morre na hora, em rodovia da Paraíba


​Causas do acidente não foram apuradas


Uma batida de frente entre um mototáxi e um Fiat Uno causou a morte, ainda no local do acidente, de uma passageira da moto, na rodovia PB-048, entre as cidades de Pilar e Juripiranga, na Zona da Mata da Paraíba, no fim da tarde desta terça-feira (12).

Segundo a Polícia Militar de Juripiranga, que trabalhou no socorro às vítimas, o mototaxista teve apenas ferimentos leves e foi conduzido ao hospital da cidade próxima de Itabaiana. Após receber alta, na noite desta terça, ele se dirigiu à delegacia desta mesma cidade para prestar depoimento sobre a ocorrência. Nenhum ocupante do carro envolvido no acidente ficou ferido.

A Polícia Civil informou que investiga o acidente e adiantou que as causas da colisão não foram esclarecidas até a noite desta terça.

Portal Correio

Apesar do esforço de Aguinaldo, PP decide apoiar Impeachment


​Paraibano não vê crime de responsabilidade de Dilma (imagem: reprodução TV Câmara)

Em reunião a portas fechadas  no plenário 14 da Câmara dos Deputados, a bancada do PP decidiu, nesta terça-feira (12), apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao jornalista Napoleão de Castro, para a Rádio Arapuan FM, o paraibano Aguinaldo Ribeiro contou que não tem mais como sustentar os partidários na base.

Dos 50 deputados do partido, 41 já fecharam questão por deixar o governo.

O próprio Aguinaldo teria informado a presidente Dilma Rousseff da decisão tomada pelo PP.

MaisPB

CPI: ausência do sinal de telefonia já causou pelo menos duas mortes na PB


​João Bosco Carneiro e João Gonçalves foram entrevistados por Heron Cid

Entrevista do MaisTV (canal de vídeo do portal MaisPB) desta terça-feira teve como tema a CPI da Telefonia Móvel na Assembleia legislativa da Paraíba (ALPB). Os deputados estaduais João Gonçalves (presidente da CPI da telefonia) e João Bosco carneiro (relator) foram entrevistados pelo jornalista Heron Cid. Eles destacaram que as empresas de telefonia oferecem um serviço deficitário a um preço muito alto.
Além disso, ainda conforme os parlamentares, a falta de sinal das operadoras já provocou até mortes na Paraíba, uma vez que em alguns municípios é impossível ligar para buscar assistência médica de emergência. As operadoras de telefonia também são acusadas de sonegação de impostos e evasão fiscal. Veja a entrevista:

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Fugitivo de penitenciária do RN é preso com arma e drogas em Taperoá


​Foi preso nesta terça-feira (12) em Taperoá, região do Cariri Paraibano, um fugitivo do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações apuradas junto a Delegacia de Taperoá, após investigação da Polícia, Solidonio Aciole Nóbrega de Oliveira foi preso no Bairro do Alto e com ele apreendido uma pistola calibre 45 e ainda 1,5kg de maconha, além de quatro pedras de crack.

A prisão ocorreu após chegar à informação para a polícia de que o acusado teria drogas em casa.

Solidonio é fugitivo da Penitenciaria de Segurança Máxima de Alcaçuz no Rio Grande do Norte onde respondia por homicídio e tráfico de drogas. Ele estava residindo em Taperoá há alguns meses.

Com PBMix

Carro da prefeitura de Monteiro colide com toyota no centro da cidade


​Um acidente envolvendo dois carros, foi registrado na manhã desta terça-feira no centro do município de Monteiro, um deles pertence a Prefeitura do município.

Segundo informações, o Toyota estaria estacionado em um local proibido, onde o carro da prefeitura acabou colidindo como veículo que se encontrava no local.

Apesar do impacto ninguém ficou  ferido, jã o carro da prefeitura ficou bastante danificado.

Anteriormente divulgamos que o acidente teria siso causado por uma manobra errada do condutor do carro da prefeitura. Mas ao apurar os fatos novamente foi constatado que o mesmo não teve nenhuma culpa. Fica aqui nossas desculpas e correção.

O PIPOCO

Barragem tem vazamentos e assusta população; Estado diz que vai fazer inspeção


​População das imediações está assustada


Um vazamento de água na parede da barragem da Farinha, que fica no município de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa, vem tirando o sono dos moradores da região. O problema vem acontecendo desde o início desse mês e deixa os moradores apreensivos, já que um rompimento da barragem resultaria em uma possível tragédia. A situação já é de conhecimento da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado (SEIRHMACT), que irá mandar uma equipe inspecionar o vazamento.

De acordo com a SEIRHMACT, a barragem da Farinha foi inserida na primeira etapa do programa de Recuperação de Barragens, iniciada em 2011, e os serviços previstos no projeto foram executados, mas quando foram feitos os levantamentos das avarias, não foram detectados vazamentos porque ela estava seca.

Segundo a assessoria da SEIRHMACT, os vazamentos vão ser verificados por uma equipe de técnicos durante inspeção na próxima semana.

"Os vazamentos estão ocorrendo no vertedouro, tanto na parte estrutural quanto abaixo de suas estruturas. A equipe de técnicos da SEIRHMACT está ciente do problema em Farinha e na próxima semana os engenheiros vão visitar a barragem para fazer uma vistoria técnica e fazer diagnóstico sobre os problemas existentes", afirmou a assessoria.

Portal Correio

Juíza federal suspende nomeação de ministro da Justiça feita por Dilma


​Uma decisão da Justiça de Brasília suspendeu nesta terça-feira (13/04) a nomeação do ministro Eugênio Aragão, da Justiça.

A juíza Luciana de Moura entendeu que a indicação fere a independência do Ministério Público Federal. Isso porque Aragão se licenciou da Procuradoria para assumir o cargo.

"Embora ao Ministério Público seja garantida autonomia funcional, é certo que a Constituição de 88 trouxe vedação expressa", diz a juíza.

"Tal impedimento também se aplica, sim, aos membros do MP que tomaram posse antes da promulgação da Constituição Federal, uma vez que permitir a esses agentes públicos a acumulação de outros cargos traduziria interpretação extensiva à exceção, dando a tais procuradores o privilégio, odioso, de violar a própria Constituição", afirma.

Fonte: Com informações da Folha de S.Paulo

PP da Câmara anunciará desembarque da base do governo nesta terça


​A bancada do PP na Câmara decidiu anunciar seu desembarque da base aliada do governo Dilma Rousseff e o apoio à abertura do processo de impeachment da presidente na votação prevista para o domingo (17).

Com isso, os deputados buscam pressionar o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), a romper com o Planalto no momento em que o governo elegeu o PP como seu principal alvo na busca de apoio contra o impedimento da presidente.

O Planalto ofereceu o Ministério da Saúde, maior orçamento da Esplanada, e a Caixa Econômica Federal para a legenda. A sigla hoje já tem a pasta da Integração Nacional. Assim, o governo considerava que a maior parte do partido iria apoiar o governo na batalha do impeachment.

O partido tem a quarta maior bancada na Câmara, com 47 dos 513 votos no plenário. São necessários 342 votos para que o texto em favor do processo de impeachment seja aprovado e encaminhado para o Senado.

Segundo a Folha apurou, o líder do partido na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), se reuniu na manhã desta terça com alguns deputados e definiu o anúncio. Apenas seis deputados, consultados por telefone, não concordavam com o posicionamento.

Após a reunião, que deve ocorrer às 16h, Nogueira será comunicado oficialmente da decisão. No domingo passado (10), nove diretórios estaduais, já tinham fechado posição favorável ao impedimento, entre eles SP, RS, PR, GO e MG.

Partido de Ricardo Coutinho determina voto favorável ao impeachment de Dilma


​A Executiva Nacional do PSB decidiu nesta segunda-feira (11) apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Na reunião, em Brasília, também ficou decidido que os deputados deveriam votar a favor do impedimento da presidente tanto na comissão especial que analisa o processo quanto no plenário da Câmara, e assim o fez. O PSB é o mesmo partido do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Atualmente, a bancada do PSB na Câmara conta com 31 deputados. Na comissão especial do impeachment, o partido tem direito a quatro votos.

O PSB integrou o governo Dilma, mas deixou a base aliada por divergências.
O ex-presidente do PSB Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, se candidatou à Presidência em 2014, mas morreu durante a campanha eleitoral após um acidente de avião. Ele foi ministro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota, o partido afirma que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao descumprir a lei orçamentária e ao editar decreto de aumento de despesas sem autorização do Legislativo.

O partido também afirma na nota que "a equipe governante e a própria mandatária dedicam-se, quase que exclusivamente, a promover os meios de se manterem no poder".

Além disso, o documento afirma que, para o partido, a alternativa política que "melhor convém ao Brasil" seria a convocação de novas eleições "para que se possa sanar, de forma pacífica e construtiva, os vícios insofismáveis das eleições de 2014 e o desgoverno que se assenhorou do nosso país".

Senado
A maioria da bancada do PSB no Senado é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse em nota divulgada nesta segunda-feira o líder da bancada do partido na Casa, senador Antonio Carlos Valadares (SE), após a Executiva Nacional da sigla anunciar posição favorável ao impedimento.

"Afirmo que a nossa bancada por sua maioria, é favorável à abertura de investigação no Senado e que, na reunião da Executiva Nacional, juntamente com o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), votamos hoje sim, pelo impeachment", disse Valadares na nota.

Na bancada de sete senadores do PSB, os senadores Lídice da Mata (BA) e João Capiberibe (AP) já se manifestaram contra o impeachment de Dilma.

Em nota, Lídice reiterou sua posição contrária ao impedimento de Dilma e disse que a decisão da Executiva do PSB não obriga os parlamentares da legenda a votarem favoravelmente ao impeachment.

"Esclareço que defendi durante o encontro o que venho dizendo faz muito tempo: que essa não é a solução para a grave crise que o país atravessa. Ao contrário, vai agravar ainda mais. Outros integrantes da Executiva também se posicionaram dessa maneira", disse a senadora.

"Apesar da nota (da Executiva), não houve nenhuma decisão obrigando os parlamentares da legenda a votar a favor do impeachment. Diante disso, a minha posição continua a mesma, ou seja: contra o impedimento", afirmou Lídice da Mata.

Cariri Ligado

Deputado Flávio Bolsonaro troca tiros na Barra da Tijuca


​Flávio Bolsonaro esteve na 16 DP (Barra da Tijuca) após reagir a assalto (Foto: Reprodução)


O deputado Flávio Bolsonaro (PSC) trocou tiros com criminosos na manhã desta terça-feira (12), na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

De acordo com a assessoria do deputado, o parlamentar passava de carro pela via, em companhia de um segurança, quando foi abordado por dois homens numa moto, que teriam tentado assaltá-lo.

O segurança do deputado sacou sua arma, mas os criminosos atiraram primeiro, sem no entanto ferir os ocupantes do carro. Bolsonaro então efetuou disparos com sua própria arma e teria ferido um dos criminosos, que fugiu. Após a ocorrência, o deputado seguiu para registrar o caso na 16ª DP (Barra). O parlamentar garantiu que, embora não seja policial, tem porte de arma e que cumpre os requisitos necessários para manter a autorização.

"Vimos um assalto no carro ao lado e meu segurança, que é policial militar, saiu do carro para rendê-lo quando o assaltante pegou a arma para atirar nele e eu reagi. Foi um susto", disse Flávio Bolsonaro.

Ele, que é um dos maiores críticos na Alerj da restrição ao porte de armas, voltou a criticar o sistema "praticamente impeditivo" e disse que ele próprio tem a permissão. Representante da comissão parlamentar que analisa a morte de policiais, ele criticou ainda as dificuldades vividas pela polícia.

"O delegado me falou que só não poderia mandar uma viatura agora ao local porque só tem três viaturas e que todas estavam sendo usadas em investigações, depois o pessoal da PM me falou que só têm seis motos aptas para trabalhar em toda área do 31º BPM (Recreio), que é uma área muito grande. É o tipo de situação que poderia ser inibida se tivesse mais policiais motociclistas", concluiu.
Parabrisa do carro de Flávio Bolsonaro ficou marcado por disparos (Foto: Gabriel Barreira/ G1)
Parabrisa do carro de Flávio Bolsonaro ficou marcado por disparos (Foto: Gabriel Barreira/ G1)
Flávio Bolsonaro prestou depoimento na 16 DP (Barra da Tijuca) (Foto: Gabriel Barreira/ G1)
Flávio Bolsonaro prestou depoimento na 16 DP (Barra da Tijuca) (Foto: Gabriel Barreira/ G1)
Carro do deputado Flávio Bolsonaro foi atingido por seis disparos no banco da frente (Foto: Reprodução/Facebook)
Carro do deputado Flávio Bolsonaro foi atingido por seis disparos no banco da frente (Foto: Reprodução/Facebook)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...