terça-feira, 12 de abril de 2016

Partido de Ricardo Coutinho determina voto favorável ao impeachment de Dilma


​A Executiva Nacional do PSB decidiu nesta segunda-feira (11) apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Na reunião, em Brasília, também ficou decidido que os deputados deveriam votar a favor do impedimento da presidente tanto na comissão especial que analisa o processo quanto no plenário da Câmara, e assim o fez. O PSB é o mesmo partido do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Atualmente, a bancada do PSB na Câmara conta com 31 deputados. Na comissão especial do impeachment, o partido tem direito a quatro votos.

O PSB integrou o governo Dilma, mas deixou a base aliada por divergências.
O ex-presidente do PSB Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, se candidatou à Presidência em 2014, mas morreu durante a campanha eleitoral após um acidente de avião. Ele foi ministro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota, o partido afirma que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao descumprir a lei orçamentária e ao editar decreto de aumento de despesas sem autorização do Legislativo.

O partido também afirma na nota que "a equipe governante e a própria mandatária dedicam-se, quase que exclusivamente, a promover os meios de se manterem no poder".

Além disso, o documento afirma que, para o partido, a alternativa política que "melhor convém ao Brasil" seria a convocação de novas eleições "para que se possa sanar, de forma pacífica e construtiva, os vícios insofismáveis das eleições de 2014 e o desgoverno que se assenhorou do nosso país".

Senado
A maioria da bancada do PSB no Senado é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse em nota divulgada nesta segunda-feira o líder da bancada do partido na Casa, senador Antonio Carlos Valadares (SE), após a Executiva Nacional da sigla anunciar posição favorável ao impedimento.

"Afirmo que a nossa bancada por sua maioria, é favorável à abertura de investigação no Senado e que, na reunião da Executiva Nacional, juntamente com o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), votamos hoje sim, pelo impeachment", disse Valadares na nota.

Na bancada de sete senadores do PSB, os senadores Lídice da Mata (BA) e João Capiberibe (AP) já se manifestaram contra o impeachment de Dilma.

Em nota, Lídice reiterou sua posição contrária ao impedimento de Dilma e disse que a decisão da Executiva do PSB não obriga os parlamentares da legenda a votarem favoravelmente ao impeachment.

"Esclareço que defendi durante o encontro o que venho dizendo faz muito tempo: que essa não é a solução para a grave crise que o país atravessa. Ao contrário, vai agravar ainda mais. Outros integrantes da Executiva também se posicionaram dessa maneira", disse a senadora.

"Apesar da nota (da Executiva), não houve nenhuma decisão obrigando os parlamentares da legenda a votar a favor do impeachment. Diante disso, a minha posição continua a mesma, ou seja: contra o impedimento", afirmou Lídice da Mata.

Cariri Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...