terça-feira, 12 de abril de 2016

PP da Câmara anunciará desembarque da base do governo nesta terça


​A bancada do PP na Câmara decidiu anunciar seu desembarque da base aliada do governo Dilma Rousseff e o apoio à abertura do processo de impeachment da presidente na votação prevista para o domingo (17).

Com isso, os deputados buscam pressionar o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), a romper com o Planalto no momento em que o governo elegeu o PP como seu principal alvo na busca de apoio contra o impedimento da presidente.

O Planalto ofereceu o Ministério da Saúde, maior orçamento da Esplanada, e a Caixa Econômica Federal para a legenda. A sigla hoje já tem a pasta da Integração Nacional. Assim, o governo considerava que a maior parte do partido iria apoiar o governo na batalha do impeachment.

O partido tem a quarta maior bancada na Câmara, com 47 dos 513 votos no plenário. São necessários 342 votos para que o texto em favor do processo de impeachment seja aprovado e encaminhado para o Senado.

Segundo a Folha apurou, o líder do partido na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), se reuniu na manhã desta terça com alguns deputados e definiu o anúncio. Apenas seis deputados, consultados por telefone, não concordavam com o posicionamento.

Após a reunião, que deve ocorrer às 16h, Nogueira será comunicado oficialmente da decisão. No domingo passado (10), nove diretórios estaduais, já tinham fechado posição favorável ao impedimento, entre eles SP, RS, PR, GO e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...