domingo, 10 de julho de 2016

Eleições: Partidos podem escolher candidatos a partir de 20 deste mês

Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.

Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoasfísicas e de recursos do Fundo Partidário.

Convenções
Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vãodisputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.

No mesmo dia, candidatos, partidos e coligações poderão pedir direito de resposta a órgãos de imprensa por contestarem afirmações e imagens que considerem caluniosas.

A partir do dia 6 de agosto, emissoras de rádio e de televisão, por serem concessões públicas, estão proibidas de veicular opinião favorável ou contrária a candidatos e partidos políticos. As tevês também não podem dar tratamento privilegiado a candidatos de forma dissimulada em novelas ou filmes.

Propaganda na internet
O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina no dia 15 de agosto, às 19h. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8h às 22h.

Comícios
Também estão permitidos comícios das 8h às 24h. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista para começar no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Prefeita é condenada pelo TJPB e perde o mandato

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou, na última sexta-feira (08), a relação dos prefeitos, ex-prefeitos e servidores públicos condenados por improbidade administrativa, com algumas penas sendo a perda dos direitos políticos e a proibição de contratar com o poder público. Nesse terceiro lote da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreram 46 condenações de gestores e ex-gestores públicos paraibanos; 26 deles são prefeitos ou ex-prefeitos;

Entre os sentenciados, está a prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo, que, além da inelegibilidade, multa e proibição de contratar com o poder público, também foi penalizada com a perda do mandato, mais vai recorrer da decisão e esperar o julgamento no cargo.

De acordo com o vice-prefeito de Nova Olinda, Idácio Souto, o que mais chamou a atenção de toda população é o fato de a prefeita atual ser egrégio do ministério público e "sempre afirmar que primava pelo zelo com a coisa pública, porque ela sempre defendeu a probidade administrativa". Idácio disse estar surpreso, também, porque recentemente, em uma audiência com a juíza eleitoral da comarca de Piancó, "ela se se declarou uma pessoa íntegra, incapaz de qualquer ato ilícito".

O vice-prefeito Idácio Souto informou ainda que está mantendo contato com os advogados para certificar-se do inteiro teor da sentença e saber as providências cabíveis uma vez que o fato pegou a todos de surpresa. Mesmo assim, ele acredita que terá de haver um afastamento imediato da prefeita condenada, de acordo com as últimas mudanças feitas pelo Supremo Tribunal Federal, de que os condenados, mesmo que em 1ª entrância, tenham que recorrer das sentenças fora do respectivo cargo.

MaisPB

Homem roubou arma e matou PM ao tentar evitar prisão do filho, diz polícia


Um vídeo mostra o momento do crime em Itacaiu, distrito de Britânia, no oeste de Goiás (Foto: Divulgação)

O homem que roubou a arma do sargento da Polícia Militar Uires Alves da Silva, de 45 anos, e depois o matou estava tentando evitar que o filho fosse preso após uma denúncia de som alto em uma festa, em Itacaiu, distrito de Britânia, no oeste de Goiás. A informação é o do delegado Paulo Roberto Tavares de Brito, que fez o registro do caso. O autor dos disparos, Ismael Pereira de Souza, de 49 anos, também foi morto durante a briga, registrada por uma das pessoas que estava no local(veja vídeo). Um agente e outros dois homens ficaram feridos.

Brito informou que a confusão aconteceu durante um evento esportivo. "Em razão disso, o filho do Ismael estava com o som do carro muito alto. Os policiais foram lá e pediram para ele abaixar. Ele diminuiu e quando os agentes foram embora, ele aumento de novo. Os policias retornaram para prende-lo e começou a briga", disse o delegado ao G1.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (8). Um vídeo mostra o momento do crime. O dono do carro, de 29 anos, está de camiseta azul listrada e aparece sendo imobilizado pelos policiais e sendo colocado dentro do carro da PM. Uma mulher tenta impedir a ação, gritando que ele não tinha feito nada que justificasse ser preso.

Durante a confusão, Ismael, que vestia camiseta branca e bermuda amarela, se aproxima pelas costas do sargento, pega a arma que estava presa na perna do agente e atira várias vezes na direção dos militares. Uires cai no chão e ainda é baleado novamente.

"Depois dessa situação, o outro policial militar, Hélio Bezerra de Souza, também foi baleado pelo Ismael, mas conseguiu atirar contra ele e mata-lo", disse o delegado.

Segundo o investigador, o filho do autor dos disparos foi atingido por um tiro na perna e, depois de receber atendimento médico, foi preso. Ele deve responder por homicídio, pois, segundo o delegado, também teve participação no crime. Ele já tem passagem pela polícia por roubo.

O policial baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele passou por cirurgia na unidade e o estado de saúde ainda não foi informado.

O corpo de Uires será enterrado no domingo (9), às 11 horas, em Jussara. Já Ismael será sepultado no mesmo dia, mas em Goiânia.

Em nota, a Polícia Militar informou que será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos.

Policial agride ex-candidato a vereador com chutes e pontapés em Juazeirinho

O ex-candidato a vereador da cidade de Juazeirinho, "Dedinha", residente no Alto da Bela Vista, procurou a reportagem para denunciar que sofreu agressões físicas por parte de um soldado da Policia Militar (PM).

O fato, segundo ele, teria ocorrido na madrugada deste sábado (9) na rodoviária, localizada no centro da cidade.

"Dedinha" relata ao portal que estava bebendo cerveja com amigos em um dos bares da rodoviária quando ocorreu uma confusão envolvendo outras pessoas e, sem que ele fizesse absolutamente, foi surpreendido por policiais que chegaram em duas viaturas.

Neste momento, um soldado começou a lhe agredir com socos e pontapés, deixando todo quebrado de cacetete.

"Um policial começou a me bater e quase me assassina. Caí no chão e ele continuou a bater em mim com um cacetete e me dando chutes na presença de todos que estavam no local. Inclusive, os demais policiais ficaram só olhando e rindo da situação", pontua Dedinha, que disputou eleições em Juazeirinho como candidato a vereador nos anos de 2000 e 2004.

Ele disse que iria prestar um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Soledade e, em seguida, faria exames de corpo delito para comprovar as agressões para depois denunciar o soldado na corregedoria da PM.

Heleno Lima

Casal morre ao bater moto frontalmente em carro

Uma colisão entre uma moto e um veículo da marca Siena, provocou a morte de Adailton Soares do Nascimentos, 52, e de Maria da Guia da Silva Brás, 30, na noite deste sábado (9), num lugar conhecido como "ladeira do barro vermelho", na PB-041, saída de Rio Tinto para Baía da Traição.

Adailton Soares estava pilotando a moto e não resistiu aos ferimentos, chegando a morrer ainda no local. A sua companheira Maria da Guia, que estava na garupa, foi arremessada fora da pista e socorrida pela equipe do SAMU, para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

Apóso acidente, o motorista do carro se apresentou na delegacia de Mamanguape

"Aparentemente pela posição dos veículos e dos feridos, a motocicleta vinha na contra mão, sentido Rio Tinto, e o veículo estava sentido Marcação, e colidiu frontalmente", revelou o tenente Raoni da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mamanguape.

Ainda segundo a Polícia Militar, as vítimas que trafegavam na motocicleta, estavam sem o capacete no momento do acidente. O casal são moradores da Vila Regina, em Rio Tinto.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) e o Departamento de Medicina Legal (DML) foram acionados para periciar o local e a remoção do corpo.

MaisPB com PBVale

Ex-prefeito do Conde morre em João Pessoa; prefeita decreta luto de três dias

Faleceu no final da tarde deste sábado (9), em um hospital de João Pessoa, o ex-prefeito de Conde, Temistocles Ribeiro.

O ex-gestor,  que era médico, estava internado há cerca de dois meses e foi vítima de uma insuficiência hepática.

O corpo de Temistocles Ribeiro será velado no Ginásio Poliesportivo da cidade do Conde até ás 11h30 do domingo (10), de onde segue para ser cremando em um crematório na estrada de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, conforme informou a vice-prefeita, Sandra Ribeiro, filha  do ex-gestor.

No início da noite, a Prefeitura Municipal do Conde encaminhou  nota de pesar pela morte de Temistocles e a prefeita Tatiana Correia decretou luto oficial por três dias na cidade.

Confira a nota

Irmanados com o sentimento da família enlutada e de todo o povo condense, vimos a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Conde, TEMÍSTOCLES DE ALMEIDA RIBEIRO, ocorrido hoje, em João Pessoa.

Homem íntegro, de caráter ilibado, TEMÍSTOCLES RIBEIRO deixa seu legado não só na política de Conde, como também nos corações daqueles que tiveram o privilégio de sua convivência.

Rogamos a Deus o conforto necessário aos seus familiares enlutados, em especial a sua esposa, filhos, genro, noras e netos".

Prefeitura Municipal de Conde, 09 de julho de 2016

MaisPB

Pastor da Universal pede que fiéis doem carro e voltem a pé para casa

Um vídeo com mais de três milhões de exibições somente no Facebook está provocando enorme polêmica nas redes sociais. Publicado no dia 05, ele mostra um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus pedindo uma prova de fé de seus fiéis. No vídeo, o líder religioso cita que está no Templo de Salomão, sede mundial da Igreja Universal.

O templo é um dos maiores do mundo e fica localizado no estado de São Paulo. O pastor foi identificado como o 'Bispo Alfredo Paulo' pede que as pessoas doem, pois terão de volta coisas muito melhores. Ele tem mais de cinco mil seguidores na internet. Nas redes sociais, ele publica seu trabalho missionário e não gosta de ostentar.

Pedido inusitado intriga web
O pastor em seguida cita que não é qualquer doação, que precisa algo precioso,citando um carro. "Você vai dar o carro, mas vai voltar com um bemmelhor", diz o líder religioso que cita marcas caras de veículos. O pastor diz ainda que os fiéis que decidirem acreditarem, tocarem no altar e fazerem a doação, podem voltar de táxi ou a pé para casa. O vídeo tem apenas três minutos e não mostra toda a pregação do pastor da Universal. No entanto, ele está recebendo muitas críticas pelo o que disse durante o culto.

Veja o vídeo aqui:

Fonte: Com informações de Blasting News

Conheça detalhes da passagem de lampião no Sertão da Paraíba

A história de Lampião, o "Rei do Cangaço", foi contada por vários meios de comunicação, por toda parte do mundo, mas alguns fatos foram esquecidos ou não chegaram ao conhecimento do povo. É o caso vivido por ele e seu bando, na cidade de Conceição, interior do estado da Paraíba, no ano de 1919. Nesse ano, Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião", como era mais conhecido, começara seu martírio e sofria seus primeiros ferimentos a bala da sua história sangrenta de vida.

Durante muito tempo, a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias, juntamente com o historiador Marcos José, buscaram rabiscos de fragmentos da passagem de Lampião pelo município de Conceição. Entre vários fatos, ele queimou dois engenhos, no município, na sua vinda corrida da cidade de Mossoró: o engenho no sitio Saco da Ingazeira, que hoje é de propriedade de Sevi Soares e outro no sítio Náfrica, que hoje pertence ao território de Santa Inês. O último tem suas ruínas no fundo das águas da barragem Santa Inês.

O momento mais marcante para a reportagem e para o historiador foi a localização da casa, no sítio Tabuleiro, na extrema do estado da Paraíba com o Pernambuco, local onde o "Rei do Cangaço" se arranjou, juntamente com seu bando de cangaceiros e mandou um recado para o então prefeito da cidade de Conceição, José Leite. No recado levado pelo portador(Figura não identificada), o cangaceiro exigia, como moeda de troca, para uma não invasão à cidade, mantimentos e armas de fogo.

De imediato, o prefeito José Leite mandou dizer, pelo mesmo portador, que o pedido seria atendido, mas ele(Lampião), deveria aguardá-lo, pois ele iria pessoalmente entregar ao cangaceiro, todos os pedidos solicitados.

Não sabia o prefeito que os boatos a respeito da presença do bandoleiro corriam nas ruas da cidade. E quando ele atravessou o rio Piancó, encontrou do lado, vários homens civis armados, preparados para um combate com Lampião. O prefeito não teve outra escolha, a não ser seguir com destino ao sítio Tabuleiro, que fica, aproximadamente, há 18Km da cidade de Conceição

Os bastidores da ida são desconhecidos, mas a existência do combate contra os cangaceiros de Lampião deixou um saldo positivo para o prefeito José Leite. Ao surpreender o bando, os "Heróis" da cidade de Conceição conseguiram a proeza de acertar os primeiros tiros no "Rei do Cangaço", em toda a sua história de existência. Foram dois tiros: um no braço e outro na virilha, conforme o próprio cangaceiro narrou no filme "Baile Perfumado", narrado pelo historiador árabe, Abraão Benjamim, que, através de amizade com Padre Cícero, conheceu Virgulino. Depois da morte do padroeiro, o historiador procurou o cangaceiro e o acompanhou, pelas matas nordestinas, registrando as suas ações em fotos.

Veja o vídeo de Lampião aqui:

O confronto entre prefeito da cidade de Conceição e seus homens e Lampião e seu bando rendeu histórias cômicas, como a de um senhor chamado Deco Ramalho, que depois do confronto, sumiu nas caatingas. Quando o bando de Lampião sumiu na mata, levando seu chefe ferido, o prefeito José Leite resolveu contar seus homens, visando saber se houve alguma baixa. Percebendo a falta do senhor Deco, o prefeito e seus amigos resolveram sair à procura dele. Nas proximidades de Conceição, ao passar por uma casa, o prefeito perguntou ao dono dela, se um senhor galego, baixo, de olhos pequenos não havia passado por ali. O dono da casa respondeu que por ali passara um senhor galego alto, numa velocidade acelerada e com os olhos enormes.

Uma pergunta a respeito de lampião circula nas mentes das pessoas, Uns o considera "herói", outros bandidos. O fato é que o seu filme foi proibido de rodar, pelo Governo do Pernambuco e pelo presidente Getúlio Vargas, em virtude da mitologia criada, que o denominava como herói.

Outros "lampiões", dos tempos modernos, surgiram na história das terras nordestinas, mas nenhum deles teve a ousadia do verdadeiro "Rei do cangaço", Virgulino Ferreira da Silva, o lampião.

Num trecho do livro de Frederico Pernambucano de Melo existe um pequeno relato, que confirma os primeiros tiros do "Rei do Cangaço", sofridos no sítio Tabuleiro, município de Conceição. O livro conta a trajetória de vida e morte de Lampião.

Conheça a história de Lampião, o "Rei do Cangaço"

Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, nasceu em 7 de julho de 1897 na pequena fazenda dos seus pais em Vila Bela, atual município de Serra Talhada, no estado de Pernambuco. Era o terceiro filho de uma família de oito irmãos.

Lampião desde criança demonstrou-se excelente vaqueiro. Cuidava do gado bovino, trabalhava com artesanato de couro e conduzia tropas de burros para comercializar na região da caatinga, lugar muito quente, com poucas chuvas e vegetação rala e espinhosa, no alto sertão de Pernambuco (chama-se Sertão as regiões interiores e distantes do litoral, onde reinava a lei dos mais fortes, os ricos proprietários de terras, que detinham o poder econômico, político e policial).

Em 1915, acusou um empregado do vizinho José Saturnino de roubar bodes de sua propriedade. Começou, então, uma rivalidade entre as duas famílias. Quatro anos depois, Virgulino e dois irmãos se tornaram bandidos. Matavam o gado do vizinho e assaltavam. Os irmãos Ferreira passaram a ser perseguidos pela polícia e fugiram da fazenda. A mãe de Virgulino morreu durante a fuga e, em seguida, num tiroteio, os policiais mataram seu pai. O jovem Virgulino jurou vingança.

Lampião formou o seu bando a princípio com dois irmãos, primos e amigos, cujos integrantes variavam entre 30 e 100 membros, e passou a atacar fazendas e pequenas cidades em cinco estados do Brasil, quase sempre a pé e às vezes montados a cavalo durante 20 anos, de 1918 a 1938.

Lampião ao lado de Maria Bonita (Foto: divulgação)

Existem duas versões para o seu apelido. Dizem que, ao matar uma pessoa, o cano de seu rifle, em brasa, lembrava a luz de um lampião. Outros garantem que ele iluminou um ambiente com tiros para que um companheiro achasse um cigarro perdido no escuro.

Comparado a Robin Hood, Lampião roubava comerciantes e fazendeiros, sempre distribuindo parte do dinheiro com os mais pobres. No entanto, seus atos de crueldade lhe valeram a alcunha de "Rei do Cangaço". Para matar os inimigos, enfiava longos punhais entre a clavícula e o pescoço. Seu bando seqüestrava crianças, botava fogo nas fazendas, exterminava rebanhos de gado, estuprava coletivamente, torturava, marcava o rosto de mulheres com ferro quente. Antes de fuzilar um de seus próprios homens, obrigou-o a comer um quilo de sal. Assassinou um prisioneiro na frente da mulher, que implorava perdão. Lampião arrancou olhos, cortou orelhas e línguas, sem a menor piedade. Perseguido, viu três de seus irmãos morrerem em combate e foi ferido seis vezes.

Grande estrategista militar, Lampião sempre saía vencedor nas lutas com a polícia, pois atacava sempre de surpresa e fugia para esconderijos no meio da caatinga, onde acampavam por vários dias até o próximo ataque. Apesar de perseguido, Lampião e seu bando foram convocados para combater a Coluna Prestes, marcha de militares rebelados. O governo se juntou ao cangaceiro em 1926, lhe forneceu fardas e fuzis automáticos.

Em 1929, conheceu Maria Déa, a Maria Bonita, a linda mulher de um sapateiro chamado José Neném. Ela tinha 19 anos e se disse apaixonada pelo cangaceiro há muito tempo. Pediu para acompanhá-lo. Lampião concordou. Ela enrolou seu colchão e acenou um adeus para o incrédulo marido. Levou sete tiros e perdeu o olho direito.

O governo baiano ofereceu 50 contos de réis pela captura de Lampião em 1930. Era dinheiro suficiente para comprar seis carros de luxo.

Lampião morreu no dia 28 de julho de 1938, na Fazenda Angico, em Sergipe. Os trinta homens e cinco mulheres estavam começando a se levantar, quando foi vítima de uma emboscada de uma tropa de 48 policiais de Alagoas, comandada pelo tenente João Bezerra. O combate durou somente 10 minutos. Os policiais tinham a vantagem de quatro metralhadoras Hotkiss. Lampião, Maria Bonita e nove cangaceiros foram mortos e tiveram suas cabeças cortadas. Maria foi degolada viva. Os outros conseguiram escapar.

O cangaço terminou em 1940, com a morte de Corisco, o "Diabo Loiro", o último sobrevivente do grupo comandando por Lampião.

Veja todas as fotos da casa, onde Lampião se arranchou e foi surpreendido pele prefeito José Leite e civís da cidade de Conceição, clicando Aqui

MaisPB com Vale do Piancó Notícias

Mega-Sena, concurso 1.835: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 18 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.835 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (9). O sorteio ocorreu em Ipameri (GO).

O valor estimado do prêmio do próximo sorteio, que será realizado na terça-feira (12), é de R$ 18 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 08 - 28 - 36 - 47 - 50 - 58.

A quina teve 41 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 49.808,69. Outras 3.133 apostas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 931,17 cada uma.

Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Casagrande diz que admira lúcifer e que 'Deus não é tão bom assim'

O ex-jogador e atual comentarista Casagrande deu uma entrevista para a Rádio Jovem Pan onde falou, entre outros assuntos, sobre religião.

Em um dos trechos de suas declaraçõesele diz que "admirava Lúcifer" e que "sempre contestou a história de Cristo". Leia abaixo o trecho completo de uma parte de sua entrevista:

"Sempre fui muito admirador de lúcifer. Contestava muito a história de Cristo. Pesquisei, li livros, pesquisei sobre demônios. Eu lia bíblia satânica. Era muito louco nessa situação. Sempre fui ligado à caveira, adoro caveira. Meu time de várzea se chamava Veneno Show e o distintivo era uma caveira. Deus não é tão bom assim".

Casagrande disse ainda que "acredita em Cristo" porque foi ajudado por ele após ter se visto "cercado por demônios na sua casa". Após o episódio, ele "sentiu a presença pesada demoníaca se afastando".

Quanto a lúcifer, Casagrande disse que sua admiração é a mesma: "Sua história é fantástica".

Há cerca de 10 anos Casagrande passou por um momento complicado na sua vida. Em seu livro, ele contou que fumava maconha, cheirava cocaína, injetava heroína e bebia tequila. Em 2007, um acidente quase tirou sua vida, após ele ter dormido no volante e ter atingido seis carros.

Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...