quarta-feira, 27 de abril de 2016

Agricultora é assassinada pela filha após levar pedrada na cabeça, na Paraíba


​Crime aconteceu no município de Dona InêsUma idosa de 72 anos de idade foi assassinada a pedradas pela própria filha, na noite desta quarta-feira (27), no município de Dona Inês, no Agreste paraibano, a 175 km de João Pessoa. A vítima teve o crânio esmagado.

De acordo com a Polícia Militar em Solânea, mãe e filha estavam dentro de casa quando iniciaram uma discussão. Durante a briga, a filha teria ido para fora da casa, quando pegou uma pedra e jogou na cabeça da mãe.

"Elas discutiam e a filha saiu de casa, pegou a pedra e ateou contra a mãe. A pedrada acertou a cabeça da vítima, que teve afundamento de crânio e morreu no local", contou a PM.

Acionada, a polícia conseguiu localizar a suspeita e efetuar a prisão. Ainda segundo a PM, a filha não revelou o motivo da discussão nem outra possível motivação para o crime.

Portal Correio

Padre é afastado suspeito de estuprar coroinha; religioso diz ser vítima de conspiração


​Crime teria acontecido na cidade de Dona Inês, no Agreste


Um padre que trabalhava na Paróquia de Dona Inês, no Agreste da Paraíba, a 160 km de João Pessoa, foi afastado das funções que exercia após suspeitas de que teria estuprado um coroinha de 13 anos. A Diocese de Guarabira, no Brejo, a 98 km da Capital, que engloba a área de atuação do religioso, emitiu uma nota nesta quarta-feira (27), formalizando o afastamento (confira no fim do texto). O suspeito, por sua vez, conforme informações da Polícia Civil, diz estar sendo vítima de uma conspiração.

Segundo o delegado Ricardo Sena, que está responsável pelas investigações, o crime estaria acontecendo desde 2015.

"O menino era coroinha em Dona Inês desde os oito ou nove anos. Ele e a família denunciaram os abusos ao Conselho Tutelar, que passou o caso para a Polícia Civil. Ele relatou atos libidinosos, inclusive com penetração", disse Sena, acrescentando que, para cometer as ações, o padre se valeria da autoridade que possui diante da comunidade e da inocência do garoto, que é de família carente e costumava ganhar muitos presentes do religioso, como tablet e bicicleta.

O padre prestou depoimento à Polícia Civil nessa terça-feira (26) e negou envolvimento nas denúncias. "Ele disse que fez algumas mudanças no quadro de funcionários da Paróquia, que teriam ficado descontentes e começaram a conspirar contra ele", contou o delegado.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Guarabira, onde fez os exames necessários para que os abusos possam ser comprovados. O laudo pericial ainda não foi divulgado. A Polícia Civil deve concluir o inquérito do caso até o dia 15 de maio.

"Caso de abuso sexual é muito complicado. Não podemos tirar conclusões precipitadas", finalizou Ricardo Sena.

O padre seguirá afastado das funções na igreja, pelo menos enquanto durarem as investigações. Caso nada seja provado, ele deverá voltar ao trabalho normal.

Confira abaixo a nota oficial da Diocese de Guarabira:

A Diocese de Guarabira ao tomar conhecimento de que o Conselho Tutelar da cidade de Dona Inês (PB) e a Polícia Civil rebeberam denúncia de suposta prática de atos em desacordo com a lei, determinou a abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos e o imediato afastamento do referido padre das funções sacerdotais até o encerramento de todas as investigações.

Portal Correio

A caminho do presídio: Mulher é executada a tiros no meio da rua no bairro de Mangabeira


​Uma mulher foi executada a tiros em plena via pública na tarde desta quarta-feira (27), em João Pessoa.

De acordo com a polícia, a mulher caminhava por uma rua do Bairro de Mangabeira e estava indo com destino a um dos presídios do bairro quando foi alvejada por vários disparos.

Os moradores escutaram os tiros e ligaram para a polícia, mas a viatura chegou a mulher já estava morta.

As investigações foram iniciadas, mas até agora são desconhecidos os autores e os motivos do assassinato.

Paraiba.com.br

Ator Umberto Magnani, de “Velho Chico”, morre aos 75 anos


​O ator Umberto Magnani, o padre Romão de "Velho Chico", morreu nesta quarta-feira (27), aos 75 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela atriz Isadora Ferrite, amiga da família. Magnani passou mal na última segunda-feira, durante as gravações da novela, e sofreu um AVC hemorrágico. Ele estava internado, em coma, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e chegou a passar por uma cirurgia no cérebro.

O velório acontecerá no Teatro de Arena, em São Paulo, mas a data ainda não foi divulgada.

Filha do ator Zanoni Ferrite, amigo de Magnani, Isadora afirmou que cada parente reagiu à notícia do falecimento do ator de uma forma diferente.

"Ele estava em um momento lindo da carreira. Para alguns aconteceu da melhor forma possível. Ele apagou e não sentiu nada. Estava com um personagem lindo, fazendo sucesso. Outros [familiares] ficam mais apegados e desesperados por perdê-lo", afirmou a amiga, emocionada, em entrevista ao UOL por telefone a caminho do hospital. Isadora falou que se lembrará do ator pela leveza de espírito que ele tinha. "É a pessoa mais generosa e divertida. Fazíamos uma peça juntos em que ele vestiu o meu figurino de mulher, desceu do palco só para sacanear a camareira e falar: 'você colocou tudo errado'. Ele tinha esse humor", compartilhou.

A assessoria de comunicação da Rede Globo informou na tarde desta terça-feira que um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco na trama.

Magnani é um dos poucos atores que participam das duas fases da novela das 21h. Na trama, o religioso é grande conselheiro de Santo (Domingos Montagner). Nos próximos capítulos da história, Romão incentiva o presidente da cooperativa a lutar pela população de Grotas de São Francisco. Por conhecer tão bem o filho de Belmiro (Chico Diaz), também desconfia do interesse dele pela volta de Tereza (Camila Pitanga).

A Record, emissora na qual está no ar com a reprise de "Chamas da Vida", lamentou a morte em nota oficial: "Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Umberto Magnani."

Biografia

Nascido em 1941 em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista, Umberto Magnani havia retornado recentemente à Globo, após dez anos longe da emissora. Desses, ele passou oito na Record, onde atuou em produções como "Chamas da Vida" (2008), "Balacobaco" (2012) e a minissérie bíblica "Milagres de Jesus" (2014).

O ator iniciou sua carreira na televisão na primeira versão de "Mulheres de Areia", exibida pela TV Tupi em 1973. Na Globo, sua estreia veio em 1982, quando participou da série "Caso Verdade".

Na emissora, ele atuou em várias produções escritas por Manoel Carlos, como "Felicidade" (1991), "História de Amor" (1996), "Presença de Anita" (2001) e "Páginas da Vida" (2006). Com Benedito Ruy Barbosa, autor de "Velho Chico", ele já havia trabalho no remake de "Cabocla" (2004).

Magnani também teve uma carreira extensa no teatro, que teve início quando ele ingressou na Escola de Artes Dramáticas (EAD), em 1965. Em 1968, ele trabalhou com Ruth Escobar e chegou a substituir Antonio Fagundes no Teatro de Arena, na peça "Primeira Feira Paulista de Opinião", de Lauro César Muniz.

Nos anos 1980, o ator recebeu duas vezes o Troféu Mambembe, por "Lua de Cetim" e "Às Margens do Ipiranga", e duas o Prêmio Governador do Estado, também por "Às Margens do Ipiranga" e "Nossa Cidade". Seu último trabalho nos palcos foi a peça "Elza e Fred", na qual foi protagonista ao lado de Suely Franco. O espetáculo ficou em cartaz entre 2014 e 2015.

Magnani também se envolveu com o lado político e administrativo do teatro, tendo ocupado importantes cargos públicos na área. De 1977 a 1990, ele foi diretor regional da Fundação Nacional de Artes Cênicas, do Ministério da Cultura. Ele também chegou a ser presidente da Comissão de Teatro da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1985, e secretário da Cultura e Turismo em Santa Cruz do Rio Pardo entre 2001 e 2002.

tvefamosos.uol

Servidores dos Correios fazem nova paralisação na PB e pedem segurança


​Servidores fazem nova paralisação nesta quarta


Os servidores dos Correios paralisam as atividades nesta quarta-feira (27). A paralisação vai atingir todo o Brasil e faz parte da mobilização do Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Correios, promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT).

Segundo a FENTECT, na pauta de reivindicações da categoria estão a manutenção dos empregos, dos direitos adquiridos ao longo dos anos e urgência pela segurança das agências e dos trabalhadores, além da manutenção do caráter público da estatal.

Ainda segundo a federação, os Correios convivem com cortes de pessoal, falta de investimentos, cortes de plano de saúde dos servidores e ausência de concursos públicos para ampliação ou reposição do quadro de funcionários.

Portal Correio

Bandidos invadem Correios e fazem funcionários e clientes reféns em JP


​Dois reféns já foram liberados pelos criminosos


Funcionários e clientes de uma agência dos Correios no bairro de Cruz das Armas são feitos reféns por assaltantes, na manhã desta quarta-feira (27). A polícia foi acionada por volta das 9h15 e até a publicação desta matéria seguia em negociação com os criminosos. Duas pessoas já haviam sido liberadas pelos bandidos.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, coronel Lívio Delgado, informações preliminares apontam que pelo menos três homens armados participam da ação. Eles seriam foragidos de cadeias do Rio Grande do Norte.

Não há confirmação do número de reféns na agência, nem registro de feridos. Apesar disso, equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas caso haja necessidade de resgate de alguma vítima. Viaturas da Polícia Federal também foram enviadas ao local.  

Por causa da situação, ruas que ficam no entorno da Avenida Cruz das Armas estão com trânsito intenso, segundo divulgado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Agentes foram ao local para orientar motoristas sobre desvios.

 
Portal Correio

As charges do dia...




Cariri Ligado

Desvio de verbas federais leva o MPF a investigar cinco prefeituras no Sertão e Cariri da Paraíba


​Denúncias de irregularidades na aplicação de recursos federais na construção de casas populares, academia ao ar livre, abastecimento e distribuição de água, construção de mercado público e Unidade Básica de Saúde (UBS) levaram o Ministério Público Federal a abrir inquéritos civis contra cinco prefeituras paraibanas.

Os municípios são administrados por Manuel Messias Rodrigues (Baía da Traição), Ronaldo Queiroz (Gurjão), Edna Henrique (Monteiro), Domingos Sávio (Princesa Isabel) e Ailton Nixon Suassuna (Tavares). A maioria dos inquéritos foi instaurado pelo procurador da República Rodolfo Alves, chefe do MPF na Paraíba. Os prefeitos ainda vão ser notificados para apresentar defesa. Com as cinco novas investigações, sobe para 20 o número de inquéritos abertos neste mês de abril. Veja a relação abaixo.

Baia da Traição

MPF instaura inquérito civil público, tendo por objeto apurar as irregularidades constatadas pela Controladoria Geral da União no âmbito do Relatório nº 39031 da 39ª Etapa do Programa de Fiscalização a partir de Sorteio Público, alusivas às verbas repassadas ao Município de Baía da Traição, por parte do Ministério da Saúde.

Gurjão

Procuradoria da República abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades na execução das obras de reforma da UBS Alberto Volban Burity, construção da academia ao ar livre e a obra de abastecimento de água na comunidade Riacho dos Mourões, todas a cargos da Prefeitura Municipal de Gurjão.

Monteiro

Inquérito do MPF apurar possíveis irregularidades na execução do Contrato de repasso CR 1000725-49 (SIAFI 7798493/2012), firmado pela Prefeitura Municipal junto à Caixa Econômica Federal, cujo objeto é a Reforma do Mercado Público de Monteiro.

Princesa Isabel

MPF apura denúncia de possíveis irregularidades no programa "Água para Todos/NE" - Sudene nas comunidades Cachoeira de Minas e Lagoa de São João, localizadas no Município de Princesa Isabel.

Tavares

Inquérito Civil investiga possíveis irregularidades na execução de Protocolo de Cooperação firmado entre o Ministério das Cidades e a Prefeitura Municipal, cujo objeto é a construção de 40 (quarenta) unidades habitacionais, a cargo da empresa Alencar e Filhos.

Fonte Jornal da Paraíba

MACUMBA? Boneco é encontrado enterrado em Catingueira


​Um boneco, todo perfurado e, supostamente, vestido de noivo, foi encontrado enterrado na manhã desta terça-feira (26) no cemitério municipal de Catingueira

A notícia está dando o que falar na cidade. O "noivo" foi encontrado por um coveiro dentro de uma cova que estaria fechada há muito tempo. As informações foram repassada por internautas que foram até o local.

A notícia tomou conta da cidade e a imagem se espalhou rapidamente rápido pelas redes sociais e grupos de Whatsapp. Moradores agora tentam descobrir quem sem o possível "noivo".

Fonte catingueiraonline

Moradores agridem suspeito de tentar estuprar criança na Paraíba


​Um homem suspeito de tentar estuprar uma criança de 6 anos na cidade de Campina Grande, foi detido no bairro Monte Santo, na tarde desta terça-feira (24). O homem teria tentado beijar a menina a força, mas ela teria gritado e o suspeito foi detido por moradores. Segundo o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), antes da chegada dos policiais, o homem foi agredido por moradores do bairro.

O caso aconteceu por volta das 13h, na Rua Sinhazinha de Oliveira, no bairro Monte Santo. Depois de ser agredido, o suspeito foi levado pela Polícia Militar até o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, para receber atendimento médico. Entretanto, até 15h37 não houve confirmação do estado de saúde dele.

Já a criança de 6 anos que teria sofrido a tentativa de estupro foi encaminhada por outra guarnição da Polícia Militar, com a família, até a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude da Polícia Civil, na Central de Polícia, no Bairro Catolé.

Por volta das 15h40, a delegada Alva Tânia estava ouvindo a criança acompanhada da família para realizar a prisão em flagrante, mas o suspeito ainda deve ser ouvido após sair do hospital. "Estamos colhendo os depoimentos, mas ainda preciso ouvir o suspeito. A informação que temos até então é de que ele teria tentado beijar a menina", disse ela.

Uirauna.net

Com minoria no Senado, Dilma já retira objetos do Planalto, diz Lôbo


​Presidente Dilma Rousseff


O presidente do Senado, Renan Calheiros, esteve no Palácio do Planalto para uma conversa com a presidente Dilma Rousseff.

O encontro já tinha sido marcado anteriormente, quando já estava prevista a reunião para instalação da Comissão Especial do Impeachment que vai decidir em no máximo 15 dias sobre o afastamento ou não da presidente por 180 dias.

Diante do cenário adverso para ela – na comissão do impeachment ela tem apenas cinco dos 21 votos –, a presidente vai se preparando para os dias seguintes: caixas com documentos e objetos estão sendo retirados dos gabinetes no Palácio do Planalto e transportados para o Palácio da Alvorada.

Segundo assessores, Dilma pretende permanecer no Alvorada durante o período em que estiver afastada do governo. Ela continuará morando perto da residência oficial ocupada por Temer.

A previsão para a votação em plenário também não é otimista para a presidente. Segundo cálculos de aliados, ela deve ter apenas votos de senadores do PT, do PC do B, e de alguns senadores de partidos como PSB, PDT e PMDB, porém, com número insuficiente para evitar seu afastamento.

G1

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM BARRA DE SANTA ROSA NA PARAÍBA


​A agência dos Correios da cidade de de Barra de Santa Rosa, no Agreste paraibano foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (27). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o cofre do estabelecimento foi explodido, mas não há confirmação se o dinheiro foi levado.

Testemunhas relataram à polícia que oito homens chegaram na cidade em vários carros por volta das 3h. O grupo arrombou a porta principal da agência e quebrou uma das vidraças. Em seguida, os assaltantes explodiram o cofre. Parte do teto do local foi danificado.

Os criminosos saíram da agência atirando para cima, o que assustou os moradores. O grupo fugiu em direção a cidade de Remígio e jogou grampos na estrada atrapalhando o trabalho da polícia.

Até as 7h30 a Polícia Militar fazia rondas na região, mas nenhum suspeito de participar da explosão foi localizado. No momento do crime, apenas dois policiais estavam na cidade e tiveram que aguardar reforço de outras cidades para iniciar as buscas.

No dia 23 de março, caixas eletrônicos de uma agência foram explodidos também em Barra de Santa Rosa. De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento havia sido reaberto dois dias antes após ter sido atacado em setembro de 2015. Homens invadiram o estabelecimento e realizaram três explosões. Os criminosos atiraram em um transformador de energia elétrica e parte da cidade ficou sem luz.

MICROCEFALIA: casos confirmados chegam a 1.198, segundo ministério


​O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil chegou a 1.198. Ao todo, foram 7.228 notificações desde o início das investigações, em 22 de outubro, até 23 de abril. Segundo a pasta, 2.320 casos foram descartados e outros 3.710 casos ainda estão sendo investigados.

Os dados são do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (26). Dos casos confirmados de microcefalia, 194 tiveram teste positivo para o vírus da zika.

Estados
O estado com maior número de casos confirmados ainda é Pernambuco, com 334 casos, seguido da Bahia, com 221, Paraíba, com 112, e do Maranhão, com 99.

Desde 22 de outubro, houve 251 notificações de mortes por microcefalia ou outras alterações no sistema nervoso central durante a gestação ou após o parto. Deste total, 54 óbitos foram confirmados para microcefalia e alterações do sistema nervoso central, 30 foram descartados e 167 continuam sob investigação.

Zika: mais de 91 mil casos em 2016
O vírus da zika já circula em todas as unidades da federação, segundo o Ministério da Saúde. Nesta terça-feira, a pasta divulgou, pela primeira vez, o número de casos prováveis de zika no país. Foram 91.387 notificações da doença neste ano, até 2 de abril, o que corresponde a uma taxa de incidência de 44,7 casos por 100 mil habitantes. Do total, 31.616 foram confirmados.

Até o momento, o Ministério da Saúde só divulgava em seus boletins quantos estados tinham tido notificações de zika e o número de casos de microcefalia provavelmente relacionados ao vírus, mas não o número de casos da doença no país, por isso esse dado é inédito.

Do total de notificações, 7.584 foram em gestantes, dos quais 2.844 foram confirmados por critérios clínico-epidemiológicos ou laboratoriais.

A região centro-oeste teve a maior taxa de incidência: 113,4 casos por 100 mil habitantes.

O estado com maior número de casos prováveis de zika é o Rio de Janeiro, com 25.930 notificações, seguido por Bahia (25.061), Mato Grosso (16.055) e Minas Gerais (6.693). São Paulo teve 1.500 notificações.

Houve três mortes por zika confirmadas laboratorialmente: uma em São Luís (MA), uma em Benevides (PA) e uma em Serrinha (RN).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...