sábado, 9 de julho de 2016

Bandidos invadem secretaria paroquial e roubam dinheiro arrecadado para show beneficente


Secretaria Paroquial de Sapé

A secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sapé (Mata paraibana, a 42 km de João Pessoa), foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (9). Bandidos invadiram o lugar e roubaram cerca de R$ 2 mil.

De acordo com o pároco da cidade, padre Edvaldo, a invasão foi descoberta por volta das 8h, quando a secretária da paróquia encontrou as portas do imóvel arrombadas.

O dinheiro roubado seria parte do valor arrecadado pela paróquia com a venda de ingressos para um show beneficente que ocorrerá neste domingo (10), cuja atração principal é o padre carioca Antônio Maria. A festa acontece em comemoração aos 90 anos da paróquia.

Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar não tinha informações sobre possíveis suspeitos.

Assista o Vídeo

 Portal Correio

Sumido há anos, Ney Suassuna reaparece e admite disputar o Senado pela PB

O ex-senador pela Paraíba e ex-ministro da Integração Nacional, Ney Suassuna participa, neste sábado (09), de solenidade de homenagens à família Suassuna pela Câmara Municipal de Catolé do Rocha. De acordo com a programação serão homenageados com o título de cidadão catoleense o ex-senador Ney, e 'in memorian' – o escritor Ariano e o professor Raimundo Suassuna, (pai do ex-senador).

Segundo Ney, as homenagens decorrem dos relevantes serviços prestados por ele como senador, ministro e empresário a Paraíba e ao país, ao longo dos últimos anos.

Em conversas com jornalistas em Brasília, o ex-senador admitiu a possibilidade de lançar sua candidatura, em 2018, ao Senado Federal. "Estou recebendo apelos de lideranças partidárias, de prefeitos, vereadores e de vários segmentos sociais do Estado para lançar a minha candidatura ao Senado, em 2018", afirmou.

O ex-senador Ney nasceu em Campina Grande e foi senador pela Paraíba de 1º de fevereiro de 94 a 31 de janeiro de 2007 e Ministro da Integração Nacional de 19 de novembro de 2001 a 05 de abril de 2002. No mandato de senador da República, Ney Suassuna se destacou pela sua atuação marcante no Congresso Nacional e suas ações políticas beneficiaram todas as regiões do estado.

MaisPB

Aumentam evidências de que pernilongo pode transmitir zika

O mosquito Aedes aegypti tem sido apontado como o principal vetor do vírus Zika, que, estima-se, infectou até junho 49 mil pessoas dentre 139 mil casos notificados no Brasil, e causou o nascimento de 1,6 mil crianças com microcefalia em 582 municípios.

Mas, além do Aedes aegypti, o Zika também pode ter outros vetores, como o mosquito Culex quinquefasciatus, conhecido popularmente como pernilongo ou muriçoca, sobre o qual crescem as evidências de que pode estar envolvido na emergência do vírus no país.

O alerta foi feito por Constância Flávia Junqueira Ayres Lopes, pesquisadora do Instituto Aggeu Magalhães (IAM) da Fiocruz em Recife, Pernambuco, em uma mesa-redonda sobre "O mosquito, o vírus e o que temos para combatê-los", durante a 68ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre até o próximo sábado (09/07), no campus de Porto Seguro da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

"Há sérias dúvidas se o Aedes aegypti é um vetor exclusivo do vírus Zika", disse Lopes. "Em ambientes silvestres várias espécies de Aedes estão implicadas no processo de transmissão. Por que em ambientes urbanos somente uma espécie estaria envolvida?", questionou.

De acordo com a pesquisadora, o mosquito Aedes aegypti começou a ser incriminado como vetor do vírus Zika em 1947, quando foi encontrado em uma floresta com nome homônimo em Uganda, na África, por pesquisadores financiados pelo Instituto Rockefeller, dos Estados Unidos.

Os pesquisadores estavam tentando isolar o vírus da febre amarela e, para isso, estudaram mosquitos de espécies de Aedes, velhos conhecidos como transmissores da doença.

Ao analisar o material coletado, eles observaram que o vírus que isolaram era diferente e o batizaram de Zika em homenagem à floresta onde foi descoberto.

Desde então, diversos outros isolamentos do vírus Zika foram feitos a partir de diferentes espécies de Aedes, como o Aedes africanus, contou a pesquisadora.

Em 1966, quando houve a primeira emergência do vírus Zika, na Malásia, foram analisados inúmeros pools de mosquito no país asiático e identificado apenas um como Aedes aegypti.

Já nas epidemias mais recentes do vírus Zika, como em 2007, na Micronésia, na região do Pacífico, quando cerca de 70% da população da ilha de Yap, com população de 7,3 mil pessoas, foi infectada, não foi encontrado nenhum pool de Aedes aegypti, afirmou a pesquisadora.

"Na verdade, há pouquíssimos mosquitos Aedes aegypti na Micronésia. Há outras espécies de Aedes na região, mas o Aedes aegypti é muito raro na maioria das ilhas e completamente ausente nas ilhas onde houve uma grande ocorrência de casos de infecção pelo Zika vírus", disse.

Quando ocorreu a epidemia, Lopes entrou em contato com pesquisadores da região a fim de saber qual era a espécie de mosquito mais abundante por lá. A resposta dos pesquisadores foi o Culex quinquefasciatus, que não tinha sido investigado como um vetor do vírus Zika.

Cariri Ligado

Atletas de JP suspeitos de tráfico são soltos e negam deboche em redes sociais


Suspeitos foram liberados

Os dois jovens que foram presos nessa quinta-feira (7) suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Esplanada, em João Pessoa, foram liberados nesta sexta (8) depois de uma audiência de custódia.

A defesa do atleta Pedro Uchoa disse ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio, nesta sexta, que o cliente dele é inocente. Segundo o advogado Aécio Farias, Uchoa não sabia que a droga estava no carro e não era dono do entorpecente. Pedro é personal trainer e ex-integrante da Seleção Paraibana de Basquete.

O advogado do DJ Caio Gabino, Edson Jorge, disse que a droga era para consumo pessoal e que ele não tinha passagem pela polícia. Caio foi campeão mundial de handebol de areia pela Seleção Brasileira.
Denúncia anônima levou a polícia aos jovens

Foto: Denúncia anônima levou a polícia aos jovens
Créditos: Reprodução/TV Correio

A respeito de postagens nas redes sociais em que os dois teriam minimizado o caso e feito deboche, os dois advogados negaram que isso tenha ocorrido. Edson Jorge alegou que uma das contas de Caio Gabino foi roubada e usada indevidamente por alguém que não teria sido identificado.

Segundo a polícia, os suspeitos foram localizados em um posto de combustíveis às margens da BR-230, após uma denúncia anônima. Dentro do veículo deles foi encontrada certa quantidade de maconha, 45 comprimidos de ecstasy, 30 gramas de cocaína e R$ 2,8 mil.

Droga estava escondida no carro em que os dois estavam

Foto: Droga estava escondida no carro em que os dois estavam
Créditos: Reprodução/TV Correio

Portal Correio

Dilma diz que Cunha chorou ‘lágrimas de crocodilo’


A presidente afastada Dilma Rousseff - Marcos Alves / Agência O Globo

 A presidente afastada Dilma Rousseff disse, no início da noite desta sexta-feira, que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha chorou "lágrimas de crocodilo" durante o anúncio de sua renúncia. Num evento organizado por grupos de mulheres "em defesa da democracia" em São Paulo, Dilma voltou a dizer que Cunha agiu por vingança ao aceitar o pedido de impeachment.

Ele cometeu ato de vingança com quem não aceitou a chantagem — disse, acrescentando: — O Cunha agora chora lágrimas de crocodilo.

Dilma voltou a dizer que o presidente interino Michel Temer é "golpista e usurpador" e que não tem "capacidade moral" de ocupar o Planalto.

— Querem que sejamos belas, recatadas e do lar — disse, completando: — Não abrimos mão do bela, mas o resto é preconceito.

A presidente fez um discurso forte e conectado com as defesas de movimentos de mulheres presentes ao encontro e disse:

— Eu não entrego o jogo.

No final, ela desceu do palco da Casa de Portugal, localizada no bairro da Liberdade, para cumprimentar a plateia que não estava lotada, apesar de cerca de 500 pessoas não terem conseguido entrar e acompanharam o discurso por telões estalados do lado de fora do prédio.

Mais cedo, Dilma havia participado de um encontro promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na Grande São Paulo, em que criticou cortes no Minha Casa Minha Vida.

Serviço gratuito permite consulta sobre pendência financeira registrada no CPF


Imagem ilustrativa

A Serasa lançou nesta sexta-feira (8) um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada no CPF. Neste link ou no aplicativo 'Serasa Consumidor', pode-se checar se o interessado está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais).

Pelo serviço, o cidadão terá ainda informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado. Poderá renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online. A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.

O cidadão deve entrar no link publicado acima e preencher um cadastro ou inserir um e-mail e senha, caso já seja registrado. O acesso também pode ser feito via aplicativo de celular disponível para Android e, em breve, iOS. Para garantir que somente o próprio consumidor tenha acesso às informações na Serasa, após o cadastro será necessário passar por um processo de autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta validação só será necessária no primeiro acesso.

"É mais uma facilidade que colocamos à disposição dos brasileiros para que eles tenham acesso a serviços que possibilitem, acima de tudo, a construção de uma relação mais sustentável com o crédito e o resgate da sua cidadania financeira", disse a diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat.

Entre outros serviços gratuitos encontrados no site do SerasaConsumidor, é possível fazer a abertura do Cadastro Positivo, que reúne informações sobre o histórico de pagamento do cidadão para que seja possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.

Também é possível fazer o alerta de documentos (Registro Geral, RG; carteira de trabalho; CPF; carteira de habilitação e título de eleitor) e cheques roubados. O registro gratuito na Serasa ajuda a reduzir o risco de fraudes e evitar a dor de cabeça de ter dados pessoais utilizados por golpistas.

Portal Correio

Ministro do STJ manda soltar Carlinhos Cachoeira e empresários

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a soltura do contraventor Carlinhos Cachoeira, dos empresários Fernando Cavendish e Adir Assad e de outros dois presos na semana passada Operação Saqueador, da Polícia Federal.

Eles são réus em ação penal e acusados de lavagem de R$ 370 milhões supostamente desviados de contratos de obras públicas realizadas pela construtora Delta.


Os presos estão no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a defesa de Carlinhos Cachoeira, que entrou com o habeas corpus, o pedido questionou a decisão do TRF2 de anular o aval para o contraventor deixar a cadeia e ficar em prisão domiciliar.

Na última quarta-feira (6), um dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Paulo Espírito Santo, anulou decisão de outro desembargador, Ivan Athié, que havia convertido em domiciliar a prisão preventiva de Cachoeira, Cavendish e outros três presos.

O argumento era o de que a prisão preventiva não poderia ter sido restabelecida porque o desembargador Ivan Athié já havia liberado Cachoeira da cadeia. Conforme a defesa, o ministro concordou com o argumento.

O ministro determinou que medidas cautelares – como prisão domiciliar e eventual proibição de contato com outros investigados – sejam definidas pelo juiz do caso, no Rio.

Mega-Sena pode pagar R$ 15 milhões neste sábado


Mega-sena pode pagar R$ 15 milhões
neste sábado (09)  (Foto: Heloise Hamada/G1)

O sorteio do concurso 1.835 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 15 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (9). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em Ipameri (GO).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 105 mil por mês em rendimentos. Caso prefira poderá comprar 25 casas de R$ 600 mil cada ou montar uma frota de 100 carros de luxo.

Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Relator na CCJ nega mandar de volta ao Conselho de Ética caso de Cunha

O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), relator do recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), decidiu nesta sexta-feira (8) não aceitar pedido do peemedebista para que o processo pela sua cassação seja revisto pelo Conselho de Ética (leia mais sobre o processo abaixo).

O pedido de Cunha foi entregue nesta quinta (7) horas após ele anunciar sua renúncia à presidência da Câmara. No pedido de aditamento ao recurso, Cunha argumentou que o caso deveria ser revisado pelo Conselho de Ética, uma vez que agora não é mais presidente.

No requerimento de aditamento entregue à CCJ, Cunha argumenta que "um dos motivos determinantes" que levaram à aprovação de um parecer pela sua cassação foi o fato de que exercia o cargo de presidente e, diante da renúncia, o caso deveria ser reexaminado pelo colegiado.

"Eu não estou conhecendo o aditamento por falta de fundamentação legal. No aditamento não foi apontado nenhuma norma constitucional, regimental, ou do Código de Ética que tenha sido afrontada pelo Conselho de Ética", disse Ronaldo Fonseca a jornalistas.

Além de considerar que não houve nenhuma afronta à Constituição, Fonseca alega no documento "fragilidade" nos argumentos de Cunha já que, em sua visão, o processo no Conselho de Ética "apura representações relacionadas à conduta dos deputados federais, independentemente de ocupar o representado qualquer cargo nos diversos órgãos desta Casa".

LEIA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

"Ou seja, eventual procedimento reconhecido pelo Conselho de Ética como incompatível com o decoro parlamentar não restará desconstituído pelo fato de o congressista representado ocupar ou deixar de ocupar determinado cargo na estrutura da Câmara dos Deputados", diz o relator no documento.

"Não fosse só, avaliar os motivos levados em consideração pelo Conselho de Ética, ao recomendar a perda do mandato do Recorrente, demandaria que esta Comissão adentrasse no mérito daquilo que foi decidido por aquele Colegiado, o que também não se admite por intermédio do recurso de que ora se cuida. Dessa forma, não deve ser conhecido o aditamento apresentado", continua Fonseca.

Recurso
Após o Conselho de Ética aprovar parecer pela cassação de Cunha, o peemedebista recorreu à CCJ de diversos pontos que, em sua opinião, foram irregulares.

Na última quarta (6), o relator, Ronaldo Fonseca, responsável por analisar o pedido de Cunha, recomendou anular a votação no Conselho por entender que houve erro no procedimento de votação. A votação do documento foi adiada para a semana que vem.

Nesta quinta, após renunciar, Cunha fez um novo pedido à CCJ para que, em seu recurso, também fosse levado em conta a sua renúncia. Na opinião do peemedebista, isso deveria fazer com que o processo voltasse ao Conselho de Ética por ter mudado o contexto em que o caso foi analisado.

Foi exatamente este pedido que Ronaldo Fonseca decidiu não aceitar nesta sexta. Apesar disso, caso a CCJ aprove o parecer que recomenda a anulação da votação do Conselho de Ética, o processo pode voltar ao colegiado.

Caso os integrantes decidam rejeitar o parecer de Fonseca, a cassação do mandato de Cunha vai ao plenário principal da Câmara.

Maranhão anula ato de líderes e mantém eleição na quinta-feira

O presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), anulou na noite desta sexta-feira (8) ato do colégio de líderes, que havia marcado para a próxima terça-feira (12) a eleição para a presidência da Casa. Ao anular o ato, Maranhão manteve a decisão de agendar o pleito para quinta-feira (14), às 16h.

Segundo o presidente interino, o ato dos líderes partidários representa "usurpação de competência".

O deputado do PP afirmou que se a eleição fosse antecipada, favoreceria os parlamentares que já têm a candidatura oficializada sobre aqueles que ainda estão angariando apoio. "A antecipação da data pode produzir a quebra de isonomia entre potenciais candidatos", alegou.

Os líderes partidários passaram o dia em embate com o presidente em exercício da Câmara sobre a data da eleição de seu sucessor. Maranhão a marcou para a próxima quinta (14), masfoi desautorizado pelos líderes partidários, que a anteciparam para terça.

Em retaliação, o presidente em exercícioexonerou nesta manhã o secretário-geral da Mesa Diretora, o servidor Silvio Avelino, que participou da reunião dos líderes.

Ele também mandou retirar as cabines de votação que já estavam sendo instaladas no plenário, e reafirmou que a eleição será apenas na quinta.

Após reunião com líderes de blocos que reúnem PMDB, PEN, PP, PTB, PSC, PR, PTN, PT do B, PSL, SD e PV, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), um dos cotados a concorrer à presidência da Casa, anunciou um pedido para que a Mesa Diretora, com os deputados da cúpula da Câmara, se reúna na próxima segunda (11) para ratificar a decisão do colégio de líderes de marcar a eleição para a tarde de terça.

O regimento interno permite que o colégio de líderes convoque sessões extraordinárias para, inclusive, realizar eleições para a presidência da Casa. Os líderes convocaram a sessão para terça; já Maranhão convocou para quinta.

O regimento interno da Câmara estabelece que tanto o presidente da Casa quanto o colégio de líderes possuem a prerrogativa de convocar sessões extraordinárias.

Maranhão justificou, porém, que o texto atribui ao presidente da Casa a função de escolher a data e o horário da eleição dos membros da Mesa Diretora a cada dois anos.

Candidatos
Até o momento, seis candidatos já oficializaram suas candidaturas à presidência da Câmara.

Alêm deles, o primeiro secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), anunciou que disputará a eleição. Ele, no entanto, ainda não oficializou sua candidatura.

Veja quem são os deputados que oficializaram candidatura até agora:

–  Fausto Pinato (PP-SP): advogado, tem 39 anos e está em seu primeiro mandato. Chegou a ser eleito relator do processo contra Cunha no Conselho de Ética, mas foi substituído.
– Carlos Gaguim (PTN-TO): administrador, o deputado de 55 anos também está no primeiro mandato. Foi vereador e deputado estadual no TO. Governou o estado após a cassação do então governador Marcelo Miranda e do vice Paulo Sidnei pelo TSE, em 2009.
– Carlos Manato (SD-ES): médico, o deputado de 58 anos está no quarto mandato. É o atual corregedor da Câmara e já ocupou cargos de suplente na Mesa Diretora.
– Marcelo Castro (PMDB-PI): médico de 66 anos, foi ministro da Saúde do governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Como deputado, está no quinto mandato.
– Fábio Ramalho (PMDB-MG): empresário, o deputado está no terceiro mandato consecutivo na Câmara. Ele já foi prefeito do município de Malacacheta (MG), entre 1997 e 2004.
– Heráclito Fortes (PSB-PI): funcionário público, o deputado está no quinto mandato na Câmara. Ex-senador, ele também foi prefeito de Teresina.

Claudia Pires, dona da Beth Cuscuz, estrela capa da revista Sexy de julho

A dona da boate Beth Cuscuz, a modelo e empresária Claudia Pires, estampa a capa da Sexy de julho. O anúncio foi feito no site da revista nesta sexta-feira (08/07). Na publicação, a morena de 39 anos é apresentada como a Miss Bumbum Espanha.

Claudia, que na verdade é goiana já é vovó e tem dois netos. Isso não quer dizer que seu "fogo" esteja diminuindo. Muito pelo contrário. Ela conta na entrevista que gosta de homens vigorosos, que tenham atitude para dominá-la na hora H. Ela ainda garante que transa todos os dias. Haja fogo!

Ano passado Claudia Pires representou o Piauí no concurso Miss Bumbum. Foi a participante mais velha da edição. Com 102cm de bumbum, ela é casada há oito anos anos, tem três filhos e dois netos. Na época ela disse em entrevista ao site Ego que estava participando do concurso por vaidade. "Não entrei para ganhar, achei interessante o convite. Estou aqui pelo ego", declarou ela, à época do concurso.

Claudia foi mãe muito jovem. "Tive filho com 15 anos. Me apaixonei muito cedo. Meu pai autorizou eu me casar e casamos. Logo engravidei. Não me arrependo de nada. Foi tudo maravilhoso, tudo muito bom", contou ela, à imprensa, durante sua participação no concurso.

sex1.jpg

sex2.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...