sábado, 7 de maio de 2016

Três pessoas morrem e duas ficam feridas durante acidente no Sertão da Paraíba


​Carro que era conduzido pela médica


Uma batida envolvendo dois veículos deixou três pessoas mortas e duas feridas na manhã desta sábado (7), na PB-306 na divisa entre as cidades de Água Branca e Imaculada, amas situadas no Sertão do estado.

De acordo com a Polícia Militar local, quatro pessoas estavam em um veículo Fiat Uno quando o carro teria se chocado com o automóvel um Fiat Strada conduzido por uma médica de 63 anos.

Na batida, os veículos capotaram e saíram da pista. Das quatro pessoas que estavam no Fiat Uno, três morreram no local e outra ficou ferida. A médica também sofreu ferimentos e foi levada para o Hospital Regional de Patos, que cerca de 1h do local do acidente.

O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local prestando socorro às vítimas. A Polícia Civil investiga o acidente.

Portal Correio

Tenente do Exército morre ao bater moto em poste, em João Pessoa


​Vítima morreu após bater moto em poste

Um tenente do Exército, de 24 anos, morreu após bater a moto que conduzia em um poste, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na madrugada deste sábado (7).

O jovem José Edson Arantes Lima teria perdido o controle da moto e sofrido o acidente. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

"O 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (15° BIMtz), está prestando todo o apoio necessário à família", disse a nota assinada pelo coronel Valença, comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, onde Edson atuava.

Segundo o Exército, o velório acontecerá na Central de Velório, a partir da noite deste sábado (7) e o enterro está marcado para as 9h deste domingo (8), no Cemitério Nossa Senhora da Assumpção, (Cemitério Velho), na cidade de Sapé, a 42 km de João Pessoa, de onde Edson era natural.

Portal Correio

Paraibano faz aniversário com homenagem a Bolsonaro e gera polêmica na internet


​Ele recebeu críticas na internet


Uma festa de aniversário é um momento inesquecível, no qual você faz uma homenagem a um herói que marcou sua infância ou adolescência, mas o personagem da festa do estudante universitário Marcos Emmanuel foi inusitado e a escolha tem causado polêmica nas redes sociais. O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi o grande homenageado. A comemoração aconteceu nessa sexta-feira (6), em João Pessoa e o político agradeceu o carinho, em gravação de áudio com as felicitações.

Ao Portal Correio, o estudante do 3º período de Educação Física relatou que a festa surpresa foi organizada pela namorada. O tema da comemoração da chegada dos 19 anos surgiu porque o aniversariante disse que concorda com os pensamentos e ideias do deputado. "Concordo com os pensamentos e atitudes de Jair Bolsonaro. Minha namorada sabe o quanto eu o admiro e decidiu fazer essa festa surpresa. Bolsonaro me representa", comentou o estudante.

Após a publicação da imagem no Facebook com a legenda: "Festa surpresa com o tema do ‪#‎Bolsomito é inigualável! É muita opressaum pra uma festa só! JAMAIS ESQUECEREI! #‎DireitaParaibana (sic)", houve uma repercussão imediata nas redes sociais.

Houve internautas que o parabenizaram pela homenagem, mas também outros que o criticaram, inclusive com memes. "Não é à toa que Bolsonaro é o ídolo das crianças. Tá cheio de pirralho nascendo barba, que idolatra. Hahahaha. Capitão Bolsonaro. O rei da mulecada ????" (sic).

"QUE ARRAZOOOOOOI. QUERO ESSE BOLO PRA MIM. QUE FESTA MARAVILHOSAAAAA" (sic).

Sobre a polêmica, o estudante disse que está levando tudo numa boa e não esperava receber tanto apoio. "Eu esperava mais repúdio. Mas eu vi que mais gente apoiando do que repudiando", comemorou.


Assunto repercutiu na internet

Foto: Assunto repercutiu na internet
Créditos: Reprodução

Internautas comentaram nas redes sociais

Foto: Internautas comentaram nas redes sociais
Créditos: Reprodução

Houve memes e piadas

Foto: Houve memes e piadas
Créditos: Reprodução

Ao saber da homenagem, o deputado entrou em contato com o estudante, o parabenizou pelo aniversário e ressaltou: "Pessoas com nossos pensamentos ajudarão a deixar o Brasil melhor", disse o parlamentar, em gravação de áudio.

Polêmica

Jair Bolsonaro tem sido alvo de críticas e protestos em virtude do pensamento conservador. Durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara Federal, em 17 de abril, o parlamentar homenageou o primeiro militar reconhecido pela Justiça brasileira com torturador, o coronel Brilhante Ustra. Ustra foi acusado pelo Ministério Público Federal por envolvimento em crimes na ditadura.

Ustra morreu em 15 de outubro de 2015 no Hospital Santa Helena, em Brasília. Ele tratava de um câncer.

Portal Correio

Acidente entre carro e moto deixa vítima fatal em Monteiro


​Uma colisão entre carro e moto deixou uma pessoa morta em Monteiro nesta sexta-feira (06), o acidente aconteceu na zona rural do município.

De acordo com informações, o acidente aconteceu no sitio Amaro, onde uma moto colidiu com uma caminhonete F4000, o condutor da moto identificado como Josinaldo chegou a ser socorrido para Campina Grande em estado grave, mas não resistiu e veio a óbito.

OPIPOCO

Morre empresário fundador do Armazém Paraíba de Cajazeiras, aos 88 anos

​Morreu na noite desta sexta-feira (6), o empresário Gonçalo Pinheiro Torres, de 88 anos, em sua residência, em João Pessoa. Ele era um dos fundadores do Armazém Paraíba N. Claudino. O empresário sofreu falência múltipla dos órgãos.

O empresário era era viúvo de Nicéia Claudino e natural de Cajazeiras.

Seu Gonçalo, como era conhecido, se submetia a um tratamento de saúde e teve uma piora no quadro, o que ocasionou sua morte.

O velório acontece desde as 7h deste sábado (07), no cemitério Parque Acácias, no José Américo, em João Pessoa, onde também acontecerá o sepultamento por volta das 16h.

Gonçalo Pinheiro deixa seis filhos, frutos da união com Dona Nicéia.
Paraiba.com.br

Tiroteio em festa na Grande JP deixa aniversariante e amigo mortos e 2 baleados


​imagem ilustrativa


Um tiroteio durante uma festa de aniversário deixou dois jovens mortos, incluindo o aniversariante, e dois baleados no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na noite desta sexta-feira (6).

Segundo policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Rita, a identidade dos suspeitos pelo atentado era desconhecida. Testemunhas relataram que eles chegaram ao local do crime em um veículo Fiat Siena, no qual fugiram após os disparos. Não se sabia o que poderia ter motivado a ocorrência.

Os feridos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Tibiri, também em Santa Rita, e, em seguida, foram direcionados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O estado de saúde deles não foi divulgado. A PM informou que um dos baleados é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Até as 21h55 desta sexta, ninguém havia sido detido. A PM informou que seguiria com buscas pelos suspeitos.

Portal Correio

SECRETARIA DE SAÚDE DE S. S. do UMBUZEIRO LANÇA PROJETO COM OBJETIVO DE ERRADICAÇÃO DE FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

​"POPULAÇÃO CONSCIENTE, S. S. do UMBUZEIRO SEM MOSQUITO Aedes aegypti" CASA LIVRE DO MOSQUITO.

Este projeto tem como meta o envolvimento da população em geral, comunidade escolar municipal e estadual, saúde etc. Para o desenvolvimento das ações como a conscientização, fiscalização, distribuição de peixes, buscaremos incentivar as pessoas da comunidade a pensarem e refletirem coletivamente o problema da incidência da Dengue, zika vírus e chikungunya na comunidade e para alcançar tal objetivo numa ação conjunta propomos a elaboração e implantação de um projeto de intervenção na saúde da comunidade escolar e local.

Este projeto faz parte do cronograma adotado pela secretaria de saúde desde o final do ano passado, que estabeleceu medidas na mobilizando da população para garantir a qualidade e a eficiência com a questão da prevenção dos focos do mosquito.

A secretaria vem a cada dia ampliando e intensificando as ações de erradicação de focos do mosquito, haja visto que os trabalhos tem como meta o controle em 100% dos focos no município, que no futuro não possamos se deparar com novas epidemias, que seja um trabalho pra ficar como exemplar.

Foi implantado a sala de situação que tem como intuito de mapear e divulgar os casos notificados confirmados e descartados por semana epidemiológica dentro do município. Com a finalidade de criar um canal de comunicação direta entra a comunidade e a vigilância epidemiológica foi criado o ALÔ DENGUE. Uma outra ação do projeto é a visita por quadra onde é mapeado em todas residências os locais de possíveis criadouros de lavas e monitorado semanalmente através do CHECK LIST e o dia D em que o morador deve observar os locais de possíveis focos na residência caso encontre focos acionar o ALÔ DENGUE, na visita é realizado orientações de como manter o ambiente livre do mosquito. Caso não seja encontrado focos de lavas a residência recebe um selo do CASA LIVRE DO MOSQUITO. Outrora, se positivo será eliminado o foco e após 15 dias se o morador mantiver a casa livre receberá o selo. Também será feito parcerias com as escolas na colocação de armadilhas para localizar a presença de focos por quadras e distribuição de peixes lavorfagos.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...