quinta-feira, 26 de maio de 2016

Barco naufraga com 500 migrantes na costa da Líbia

A Marinha italiana divulgou, nesta quinta (26), um vídeo que mostra o naufrágio de um barco de migrantes, ocorrido na quarta-feira (25). A embarcação percorria a costa líbia com instabilidade e excesso de pessoas a bordo.

De acordo com comunicado na página oficial da Marinha no Facebook, 562 pessoas foram resgatadas. Ao menos sete migrantes morreram no acidente - o balanço de vítimas pode aumentar, conforme as operações de resgate prosseguirem.

Serviços de vigilância da Marinha detectaram "um barco que navegava de forma instável com muitas pessoas a bordo" pela manhã. Mais tarde, a embarcação virou, por causa do elevado número de tripulantes.

O navio Bettica, da Itália, se aproximou imediatamente do barco e lançou botes e coletes salva-vidas às pessoas que caíram na água, enquanto a fragata Bergamini, também no local, enviou seu helicóptero e meios navais para socorrê-las.

Segundo os últimos números do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), interrompidos em 22 de maio, e os dos serviços de resgate italianos, 40.000 pessoas chegaram à costa italiana desde o início do ano.

Outro naufrágio
Dezenas de migrantes podem ter morrido em um naufrágio em frente à costa da Líbia, enquanto outras 50 pessoas a bordo da embarcação naufragada puderam ser resgatadas, anunciou nesta quinta-feira (27) a força naval da União Europeia.

"Um avião de Luxemburgo localizou a cerca de 35 milhas náuticas (65 km) da costa líbia uma embarcação que naufragou, com cerca de 100 migrantes na água ou agarrados à embarcação", indicou à AFP o capitão Antonello de Renzis Sonnino, porta-voz da operação Sophia, que combate o tráfico de pessoas no Mediterrâneo.

"Estimamos que há entre 20 e 30 mortos", informou.

Deputado "ameaça" sair do DEM e desabafa: “não sou valorizado”

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), João Henrique (DEM), deverá deixar o partido Democratas após 12 anos de atuação.

De acordo com informações, o parlamentar que é o único representante da sigla na ALPB, tem se queixado de nunca ter tido vez ou, muito menos, voz no Democratas cujas decisões são tomadas sempre sem consultas aos filiados.

"Nem para um seminário de três dias ocorrido neste fim de semana, eles me convidaram, mostrando o total desprezo para com o único representante na Assembleia da sigla", pontuou João Henrique.

Em recente entrevista, o parlamentar revelou discordar da decisão do partido em apoiar o nome da pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB) e, ainda se disse integrante da ala oposicionista na Assembleia Legislativa.

O deputado disse ainda que pensa em deixar a legenda por considerar não ser valorizado pelos dirigentes da sigla. No entanto, só faria isso se fosse de extrema necessidade, pois nutre amizade e apreço pelo presidente estadual do partido, Efraim Morais. Porém, deixou claro que as opiniões dele e de Efraim estão em pólos opostos.

"A gente respeita os Democratas, mas estamos fora do ninho. Não apoiamos o candidato oficial que o partido escolheu em João Pessoa e não pretendo discutir isso. Não há sentido. Faço oposição ao Governo do Estado e não sei comer em dois pratos. Em relação a Efraim, não há distanciamento, mas politicamente estamos em pólos opostos. Vamos aguardar o futuro, não gosto de mudar de partido, mas depois que sair a reforma política veremos, se o fizer será por extrema necessidade", explicou João Henrique.

ClickPB

Juliana Paes exibe bumbum perfeito em cenas de gravação no RJ

Juliana Paes gravou cenas de "Totalmente Demais" nesta quarta-feira, 25, na praia do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, junto com o colega de elenco Fábio Assunção, o Arthur da novela das 19h. A Carolina da trama – que está na reta final e termina na próxima segunda, 30 – mostrou que está super em forma. De maiô (igual ao que a ex-BBB Munik usou em um ensaio de moda), a atriz exibiu suas curvas perfeitas.

Juliana Paes (Foto: Dilson Silva / AgNews)

A atriz disse ao EGO que reduziu os carboidratos na dieta e que praticamente eliminou tudo que leva farinha de trigo (Foto: Dilson Silva / AgNews)

"Não tem segredo, peço para o meu personal variar meus treinos todos os dias. Não gosto de rotina e com essa variação constante de estímulo consigo malhar diariamente. Tem dia que é treino circuitado, tem dia que é funcional, muay thai, aeróbico…", contou Juliana ao EGO nesta quarta.

"Não tem segredo, peço para o meu personal variar meus treinos todos os dias. Não gosto de rotina e com essa variação constante de estímulo consigo malhar diariamente. Tem dia que é treino circuitado, tem dia que é funcional, muay thai, aeróbico…", contou Juliana ao EGO nesta quarta.

Juliana Paes grava Totalmente Demais em praia do Rio (Foto: Dilson Silva/Agnews)

"Totalmente Demais" termina na próxima segunda-feira, 30 (Foto: Dilson Silva/Agnews)

Em entrevista há cerca de um mês, ela revelou que está vestindo manequim 36 e pesando 58kg. Há oito meses, começou a malhar de segunda a sábado. "Perdi aqueles três quilinhos que sempre me incomodaram. Hoje estou muito satisfeita com o meu corpo", disse a mãe de Antonio, 2 anos, e de Pedro, 5. A atriz faz aulas de dança e também conta com a ajuda do personal trainner Rafa Lund, o mesmo de sua amiga Deborah Secco – que recuperou boa forma após dois meses dar à luz Maria Flor -, e de uma nutricionista.

"Para perder peso, fiz uma dieta de baixo índice glicêmico. Cortei os alimentos ricos em açúcar e carboidratos, não comia quase nada de farinha branca. Basicamente podia comer tudo e não precisei abrir mão do churrasco. É aquela coisa: come a carne e a gordura, mas não come o pãozinho de alho (risos). Fiz isso durante dois meses e perdi aqueles três quilinhos que precisava. Agora é mais fácil porque é só manter. Se hoje eu tomo um prosecco, amanhã vou treinar para gastar e está tudo bem", explicou Juliana, de 37 anos.

A atriz ainda é a dona do cabelo mais desejado da TV – ela lidera a lista da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Globo). Juliana já revelou todos os segredos dos seus fios sedosos e com brilho, com direito a dicas para hidratá-los em casa.

Juliana Paes (Foto: Dilson Silva / AgNews)

Juliana Paes mostrou que está super em forma (Foto: Dilson Silva / AgNews)

Juliana Paes (Foto: Dilson Silva / AgNews)

Juliana Paes exibiu seu bumbum empinado (Foto: Dilson Silva / AgNews)

Juliana Paes grava Totalmente Demais em praia do Rio (Foto: Dilson Silva/Agnews)

Juliana Paes exibiu seu corpaço (Foto: Dilson Silva/Agnews)

Juliana Paes e Fábio Assunção gravam Totalmente Demais em praia do Rio (Foto: Dilson Silva/Agnews)

Fábio Assunção e Juliana Paes em cena (Foto: Dilson Silva/Agnews)

ego.globo.com

Polícia apreende pistola no lugar em que homem atropelou mulheres em S J dos Cordeiros

​ A Polícia Militar de São José dos Cordeiros conseguiu apreender na manhã desta quinta-feira (26) uma pistola que estaria em poder do acusado de atropelar e matar duas mulheres na estrada que liga o município a São José dos Cordeiros. O acusado teria jogado a arma assim que provocou o acidente.

Segundo informações repassadas pelo sargento Heronilson, Antônio dos Santos, de 44 anos, foi visto arremessando a arma no próprio local do acidente, momento em que fugiu sem prestar socorro às vítimas. Nesta quinta (26), os sargentos Heronilson e Custódio voltaram ao lugar e encontraram uma pistola 380, com 8 munições intactas e a numeração raspada.

A arma foi levada para a Delegacia de Monteiro onde agora servirá para a investigação da PC. O acusado Antônio dos Santos está preso e foi enquadrado pelo delegado Dr. Gilson Duarte por homicídio doloso e omissão de socorro. Ele é natural de São José dos Cordeiros, mas morou muito tempo no Rio de Janeiro e voltou há pouco tempo para o município.

Veja aqui como foi o acidente!

De Olho no Cariri

Aumenta repasse de recursos para obras de integração do São Francisco

O repasse de recursos para as empresas que estão executando as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco será elevado da média mensal de R$ 150 milhões para até R$ 215 milhões, o que representa um aumento aproximado de 43%.

O anúncio foi feito hoje (25) pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, depois de reuniões realizadas ontem com representantes das prestadoras de serviço responsáveis pelas obras civis e elétricas do projeto.

Segundo o ministro, a ampliação dos repasses garante que o empreendimento esteja concluído até o fim deste ano. "Queremos garantir que, até o fim de dezembro, os canais estejam concluídos e a água chegue até a Paraíba e ao Ceará", disse Barbalho. As empresas construtoras reafirmaram o compromisso com o governo federal de concluir os trabalhos até o fim do ano.

O empreendimento deverá beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Com a conclusão das obras civis e elétricas em dezembro deste ano, a água deverá chegar a rios e açudes e a sistemas de abastecimento dos estados receptores: Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Atualmente, 10 mil trabalhadores estão contratados para a execução das obras ao longo dos 477 quilômetros de extensão do projeto. O empreendimento já alcançou 86,3% de avanço físico nos dois eixos de transferência de água – Norte e Leste.

De Olho no Cariri
Com Agência Brasil

Jovem livramentense é encontrado morto e deve ter sido queimado e violentado

O jovem Israel Ramos, de 16 anos, estava desaparecido desde a última terça-feira (24) e foi encontrado assassinado na manhã desta quinta-feira (26) na zona rural de São José dos Cordeiros. O jovem foi encontrado com o corpo queimado e com marcas de sangue, o que leva a crer que ele foi vítima de atos de violência pouco antes de morrer.

Israel é natural de Livramento e era uma pessoa considerada tranquila e sem inimigos aparentemente. Apesar do crime ser semelhante ao de acerto de contas devido o tráfico de drogas, não havia informações da relação do adolescente com as drogas, o que será agora investigado pela Polícia Civil.

A cidade de Livramento está chocada com o fato e enlutada pela morte prematura de mais um jovem. Ainda na manhã desta quinta-feira (26), uma senhora de nome Alzira foi encontrada morta por enforcamento em sua casa, o que deixou a população da cidade ainda mais enlutada.

DE OLHO NO CARIRI

Grupo explode caixa eletrônico em posto bancário em Arara, na Paraíba


Posto ficou completamente destruído na ação do
grupo (Foto: Silvia Torres/TV Cabo Branco)

Um caixa eletrônico de um banco privado foi explodido na madrugada desta quinta-feira (26) na cidade de Arara, no Agreste paraibano. Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), vários assaltantes chegaram ao posto de autoatendimento em uma picape de cor branca por volta das 3h40. O grupo arrombou o estabelecimento, instalou os explosivos e violaram o caixa eletrônico.

A Polícia Civil, que esteve no local o início da manhã desta quinta-feira, informou que a gaveta onde o dinheiro fica guardado o dinheiro foi levado pelos assaltantes. De acordo com o delegado Pereira, responsável pela investigação, o caixa tinha sido abastecido na quarta-feira (25). A suspeita é que o grupo teve acesso à informações privilegiadas.

Os moradores da cidade ouviram o barulho da explosão e depois vários tiros. Com a explosão, o prédio onde funcionava o posto bancário ficou completamente destruído. Até o início da manhã desta quinta, a Polícia Militar seguia fazendo buscas, mas nenhum suspeito tinha sido localizado.

G1PB

Sudema realiza Projeto de Restauração e Regularização Ambiental do Novo Cariri

Com o objetivo de diagnosticar o processo de desertificação do Cariri paraibano, foi realizado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a primeira etapa do Projeto de Restauração e Regularização Ambiental do Novo Cariri (PRNC). Na ocasião, foi feito um levantamento de 32 unidades amostrais, identificando áreas de Caatinga e os agentes causadores da degradação ambiental.

O Superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, destacou que os trabalhos beneficiarão as atividades voltadas a agricultura. "Outras políticas públicas são diretamente beneficiadas pelo PRNC, entre elas as ligadas à agricultura familiar, combate e mitigação dos efeitos da estiagem, segurança hídrica, conservação da biodiversidade", destacou.

Já o Chefe do Setor de Geoprocessamento Sudema, Jancerlan Gomes, explicou a importância do projeto. "Na prática, os resultados do PRNC auxiliarão o Programa de Regularização Ambiental no Âmbito da Paraíba (PRA/PB) a ser efetivado. Garantindo que as propriedades rurais resolvam seus passivos ambientais ao utilizarem técnicas de revegetação adequadas respeitando as especificidades locais", esclareceu.

As ações aconteceram entre os dias 16 e 24 de maio e tiveram a parceria do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) e da Universidade Federal da Paraíba ( UFPB).

De Olho no Cariri

Polícia revela o que motivou a morte de comerciante na Paraíba

A Polícia Civil apresentou, na manhã dessa quarta-feira (25), o resultado do trabalho investigativo sobre a morte da comerciante Maria Arcanjo da Silva, assassinada no dia 27 de abril. no município de Itapororoca, no Litoral Norte paraibano. O crime da comerciante, bastante conhecida na região como 'Lourdes', segundo o levantamento policial teve motivação financeira. A vítima desapareceu depois de sair de casa dizendo que ia receber o dinheiro da venda de uma casa.

O desaparecimento da comerciante foi investigado pela Delegacia de Itapororoca, que faz parte da 7ª Delegacia Seccional, com sede em Mamanguape. O levantamento mostrou a participação do ex-vereador da cidade de Santa Rita,Antônio Alves de Morais, 65 anos, no crime. Ele seria o homem que comprou a casa da comerciante e a última pessoa que ela se encontrou antes de desaparecer.

O ex-vereador e a mulher, Elizângela Mendonça de Morais, 35 anos, foram presos pela Polícia Civil do Ceará na sexta-feira (18) na cidade de Saboeiro. O casal foi encaminhado para a Paraíba e confessou o crime. Durante o depoimento eles informaram que o corpo da comerciante estava em um canavial na cidade de Santa Rita, região metropolitana da Capital.  

O corpo foi encontrado na terça-feira (24) no local apontado por Antonio Alves. Nesta quarta-feira, os responsáveis pela investigação revelaram à imprensa o motivo do crime. "Foi tudo por razão da venda da casa da vítima para 'Toinzinho da Prestação'. As nossas investigações apontam que a comerciante foi assassinada com um barbante , que ele passou no pescoço da vítima enquanto o filho dele dirigia o veiculo", explicou a delegada Ranielle Vasconcelos, responsável pelo inquérito.

Foram quatro dias de buscas para encontrar o corpo da comerciante que já estava em avançado estado de decomposição. Além do casal, o filho também foi indiciado por latrocínio. "Os três estão presos temporariamente e a delegada está representando pela prisão preventiva, visto que depois de cometer o crime eles já estavam fora da Paraíba. Por enquanto, ficam na Cadeia Pública de Mamanguape e a mulher no Presídio Feminino à disposição do juízo da 1ª vara de Mamanguape", finalizou o delegado seccional Walter Brandão.

Folha do Sertão

Polícia prende quarto suspeito de assalto a idoso de 73 anos em Monteiro

Mais um dos acusados pelo assalto no sitio pitombeira zona rural de Monteiro é preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça. A policia cumpriu mandado de prisão em desfavor do acusado, nesta quarta-feira.

De acordo com informações, o homem, que reside em Zabelê é acusado de participar do assalto a residência do senhor Oliveira. Crime ocorreu na madrugada do ultimo domingo, no sitio pitombeira, quando foram subtraídos $ 7 mil reais da vitima.

Segundo informações, foram presos quatro elementos, conduzido um menor, recuperados 3 mil reais e apreendida uma arma de fogo utilizada no assalto.

Os primeiros três elementos presos no domingo a noite, estavam com 2.500 reais. Com este último foram encontrados 500 reais.

Os acusados foram ouvidos e indiciados pelo Delegado Dr Gilson Duarte.

Cariri Ligado

Acidente mata duas mulheres entre São José dos Cordeiros e Serra Branca

No início da noite desta quarta-feira (25) ocorreu um grave acidente na estrada que liga São José dos Cordeiros ao município de Serra Branca, no Cariri Paraibano.

De acordo com as informações repassadas a reportagem, o acidente aconteceu nas imediações do Sítio Retiro quando um veículo tipo Montana, cor preto, colidiu com uma moto e depois atropelou outra pessoa que passava a pé no momento.

Na moto seguia Raquel de Tuta de 26 anos que estava com seu marido e duas crianças.

Ela veio a óbito ainda no local, já seu marido e as crianças foram socorridos com escoriações para o Hospital de Serra Branca. No momento do acidente passava a pé a senhora Maria do Socorro Oliveira de aproximadamente 60 anos, que foi atingida pelo veículo e também morreu na hora.

Antônio dos Santos de 44 anos e morador Sítio Algodão em São José dos Cordeiros conduzia o veículo e se evadiu após o acidente. Os policiais conseguiram o localizar e efetuaram a prisão. (Paraíba Mix)

Fã que atacou Ana Hickmann ia fazer 'roleta russa', diz delegado

Rodrigo Augusto de Pádua, fã da apresentadora Ana Hickmann, morto depois de tentar assassiná-la em um quarto de hotel em Belo Horizonte, queria fazer "roleta russa" com a ex-modelo. A informação é do delegado que investiga o caso, Flávio Grossi, que ouviu nesta quarta-feira a cunhada e assessora de Ana Hickmann, Giovana Oliveira, baleada na tentativa de assassinato. Ela se recupera no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Pádua teria falado em roleta russa depois de dominar o empresário de Hickmann, Gustavo Henrique Bello, no corredor do hotel, obrigando-o a levá-lo até o quarto da apresentadora, onde estava com Giovana. Ao chegar, obrigou os três a ficarem de costas, virados para a parede. "Giovana (no depoimento) disse que (Rodrigo) falou em roleta russa", afirmou o delegado. Conforme Grossi, a frase utilizada pelo agressor, dirigindo-se à apresentadora, nesse momento, foi "vamos ver se você tem sorte na vida".

Segundo o delegado, o tiro que Giovana levou, na parte alta do braço esquerdo, salvou a vida da apresentadora. Grossi diz que Ana estava abraçada a Giovana, ambas de costas para Pádua. A apresentadora desmaiou e sua cabeça pendeu para a parte da frente do braço da assessora. A bala entrou por trás, passou pelo abdome e saiu na perna.

Fã da apresentadora, Rodrigo Pádua foi morto por Gustavo depois de reação do empresário dentro do quarto, quando Giovana já estava baleada. Os dois brigaram e o agressor teria morrido com dois tiros na nuca disparados de sua própria arma, tomada por Gustavo. O delegado afirmou ainda que, além de cinco balas no revólver calibre 38, o fã carregava outras cinco balas no bolso da calça.

O delegado continua trabalhando na linha de morte em legítima defesa. "Até o momento é isso. Temos que trabalhar para fechar o inquérito. As perícias são fundamentais, mas até o momento esse é o caminho."

Conclusão - De acordo com o delegado, com o depoimento de Giovana, essa fase das investigações sobre o crime está concluída. Giovana foi transferida hoje para São Paulo.

Segundo o delegado, ainda não é possível afirmar exatamente quantos tiros foram disparados dentro do quarto, o que só ficará claro com a conclusão dos laudos periciais. De forma inicial, Giovana teria levado dois tiros e Rodrigo três, dois na nuca e um no braço.

Todos os exames devem ficar prontos até 20 de junho. Entre os testes foi solicitado o que avalia utilização de drogas e álcool por Rodrigo Pádua. Em depoimento, o irmão do fã da apresentadora, Helissom Augusto de Pádua, afirmou que Rodrigo não era desempregado, como afirmara inicialmente, mas trabalhava com fabricação de doces com a mãe. Ele disse ainda que a família sabia da obsessão do irmão por Ana Hickmann e também que já havia decidido conversar com o parente sobre o assunto.

Fonte: Com informações da Veja e Estadão

Marcha para Jesus bloqueia vias de SP nesta quinta-feira; veja interdições


Marcha para Jesus SP (Foto: Marcelo Brandt)

Evento gospel liderado pela Igreja Renascer em Cristo, a 24ª edição da Marcha para Jesus deve reunir milhares de pessoas no Centro e Zona Norte de São Paulo nesta quinta-feira (26). De acordo com a organização, 500 denominações cristãs participarão do evento este ano. Em 2015, o evento reuniu 340 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar.

A marcha sairá da Estação Luz do Metrô às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte, com cerca de 10 trios elétricos.

A partir das 11h, o palco montado na Praça Heróis da FEB receberá cantores e cantoras do segmento gospel, dentre eles: Renascer Praise, Thalles Roberto, Ao Cubo, Leonardo Gonçalves, Bruna Karla, Damares, Kastbarnea, Gabriela Rocha, Banda Dopa, Marcelo Aguiar, Soraya Moraes, Ministério Perdas Vivas, Eyshila, Gui Rebustini, Filipe Lancaster, Juliana Santiago, Flordelis, Nana Shara, Brás Adoração, Milena e Xuxu e Tonzão.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas vias do Bom Retiro e de Santana, das 23h de quarta-feira (25) às 1h de sexta-feira (27), para realização do evento.
Mapa Marcha Para Jesus (Foto: G1)

Veja as interdições no trânsito: 
• Praça da Luz, em ambos os sentidos, das 23h de quarta-feira (25) às 10h30 de quinta-feira (26).

• Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, entre as avenidas Pedro Leon Schneider e Braz Leme, das 00h01 do dia (26) à 01h00 do dia (27)

• Avenida Tiradentes, pista local, sentido Aeroporto, entre a Praça da Luz e a Rua dos Bandeirantes, a partir das 6h de quinta-feira (26), de forma a permitir a concentração de público e o posicionamento dos carros de som que participarão do evento.

• Avenida Tiradentes, pistas expressa e local, sentido Aeroporto, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, a partir das 8h de quinta-feira (26), para o desenvolvimento da Marcha. Não está autorizada a ocupação de pista do sentido Santana, ficando o tráfego de passagem liberado.

• Avenida Santos Dumont, sentido Aeroporto, entre a Rua dos Bandeirantes e a Avenida do Estado, das 8h30 às 14h de quinta-feira (26).

• Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos,  entre as avenidas do Estado e Pedro Leon Schneider, das 9h às 15h de quinta-feira (26).

Serviço:
Marcha Para Jesus 2016
Quando: 26 de maio
Onde: Saída da Estação Luz do Metrô
Shows: Praça Heróis da FEB
Caminhada tem ínicio às 10h e shows a partir das 11h.
Previsão de término: 21h30

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...