sexta-feira, 15 de julho de 2016

Polícia identifica homem encontrado morto na entrada de Monteiro

Policiais da Delegacia de Patos mantiveram contato com o Delegado de Plantão na 14ª DSPC, Dr. Paulo Rabelo, no início da tarde desta sexta feira (15) para informarem que o cadáver encontrado às margens da BR 412, próximo ao portal da Cidade de Monteiro, possivelmente seria de Alexsandro da Silva Costa, de 28 anos de idade, conhecido por Juninho da Cidade de Patos.

Ele cumpria pena por roubo na cadeia de Monteiro e teria recebido alvará de soltura no dia 11 deste mês.

Juninho que havia sido transferido para cadeia de Monteiro deve ter sido assassinado no dia que recebeu alvará de soltura, através do mutirão carcerário do Fórum de Monteiro.

A genitora do apenado após intimada pelo Delegado Dr. Paulo Rabelo já está se deslocando para Monteiro, onde será ouvida sobre os fatos.

Dr. Paulo informou que será solicitado exame de DNA em razão do avançado estado de putrefação do cadáver.

De Olho no Cariri
Com Jacqueline Oliveira e Paulo Viana

Juraci Conrado e Paulo Sérgio confirmam chapa para disputar Prefeitura de Monteiro

Uma multidão acompanhou a coletiva de imprensa que oficializou a união das oposições de Monteiro, em prol do pré-candidato a prefeito, Juraci Conrado (PSB). Durante a coletiva, também ficou definido que o vereador Paulo Sérgio (PP), irá compor a chapa majoritária da oposição, como pré-candidato a vice-prefeito.

Conrado e Paulo Sérgio responderam questionamentos de vários jornalistas e radialistas da região do Cariri, que participaram da coletiva. O vereador Paulo Sérgio destacou que o seu acordo com Conrado é governar juntos, e pensando sempre no bem de Monteiro. Paulo também destacou que os dois grupos tem mais convergências que divergências e que isso foi fundamental na decisão que concretizou a união dos grupos.

Já o pré-candidato a prefeito Juraci Conrado, agradeceu o apoio de Paulo Sérgio e de seu grupo, e disse que sempre manteve uma boa relação com Paulo e que existe um mesmo objetivo entre os grupos, que é resgatar o diálogo entre a população e a administração, sempre visando o melhor para o município.

A coletiva de imprensa contou com a presença de várias lideranças políticas locais e regionais, a exemplo do ex-vice-prefeito Dr. Eugênio Henrique, o ex-vice-prefeito Walmir Azevedo, o vereador Bião Nunes (PMDB), o ex-presidente da Câmara de Monteiro, Inácio Gabriel (PMDB), o empresário Maninho (PP), o vereador Juan Pereira (PMDB de Sumé), entre outras lideranças, presidentes de partidos e população em geral.

De Olho no Cariri

Mercado Público de Conde é transformado em pocilga e comerciantes criticam Prefeitura


Fotos: Walla Santos

Comerciantes e clientes do mercado público da cidade do Conde criticaram duramente a administração municipal. Eles denunciaram  que  o mercado foi transformado pela Prefeitura em uma pocilga. "A imundice e os insetos tomaram conta de tudo", desabafou um dos comerciantes, que pediu para não ser identificado, mas fez questão de apresentar a situação degradante do mercado.

No mercado, o esgoto corre a céu aberto, banheiros sujos e a fedentina que provoca náuseas, os buracos no calçamento mal alinhados são vistos em toda as parte.  "A situação é mil vezes mais critica em dia de feira livre", revela.

Para uma cliente, os moradores da cidade correm risco de vida ao consumir produtos comercializados no mercado. "Tem que ferver tudo muito bem" recomenda.  A senhora de idade aconselha ainda usar água sanitária, cloro ou vinagre para desinfetar frutas e verduras antes de consumir.

Os comerciantes também reclamam da estrutura do mercado. O prédio velho e mal conservado põe em risco a vida de todos. "Parece uma casa de reboco", ironiza um dos denunciantes.

"A gente não sabe a quem recorrer. Até a sede da Prefeitura vive fechada e a prefeita e os secretários nunca são encontrados na cidade", dizem.

O outro lado:

O secretário de Obras e Urbanismo do Conde, Humberto Ramalho Trigueiro Mendes, disse desconhecer a reclamação, mas adianta que ultimamente não tem frequentado o mercado.

Humberto Ramalho disse que a prefeitura aguarda recursos para dar continuidade a um novo mercado que estaria com a estrutura pronta, porém falta a coberta, o piso, acabamento, instalações, boxes entre outros serviços.

O secretário de Obras e Urbanismo não apontou  nenhuma solução imediata para a atual situação degradante do mercado.

ClickPB

Engenheira e assessor político da Prefeitura de Conde são presos suspeitos de fraudes


Vailson Oliveira do Nascimento (Foto: Divulgação )

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta feira (15) a engenheira mecânica Maria Teresa Carneiro Gonzaga dos Santos, de 33 anos, e o assessor político da Prefeitura de Conde, Vailson Oliveira do Nascimento, suspeitos de fraudes relacionadas à adulteração de contracheque e declaração de liberação de margem de funcionários públicos da Prefeitura de Conde. As prisões foram efetuadas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF).

A suspeita Maria Teresa, que é natural de Taubaté (SP), confessou a conduta criminosa e informou que toda a fraude foi executada por Vailson, ex-funcionário do município e atual assessor político da Prefeitura, com diversos contatos que possibilitaram a realização das fraudes.

A Delegacia de Defraudações chegou aos suspeitos após comunicação feita pelo setor de fraudes da Caixa Econômica Federal, agência de Cruz das Armas, resultando na prisão dos dois em flagrante.
Foram apreendidos os documentos utilizados e os aparelhos de celular dos suspeitos, com diversas conversas que comprovam a atuação criminosa.

De acordo com a polícia, Maria Teresa é filha de Vera Lucia, professora do município do Conde, presa em março deste ano por aliciamento de menores.

Maria Teresa é engenheira mecânica, formada no estado de São Paulo e já responde a inquérito policial em tramitação na 1ª DP de Osasco.

"Foram encontradas diversas conversas no aparelho celular de Maria Teresa que comprovam a prática de outras condutas, como porte ilegal de armas de fogo", disse o delegado Lucas Sá.
"Existem suspeitas de que o assessor político Vailson Oliveira esteja envolvido em diversas fraudes relacionadas à adulteração de contracheques de funcionários da Prefeitura do Conde e outras fraudes, que serão devidamente investigadas por esta delegacia", informou o delegado Lucas Sá.

Ele ainda pediu que quaisquer denúncias a respeito das fraudes investigadas sejam encaminhadas à DDF através do disque denúncia da Polícia Civil, pelo telefone 197, garantindo-se o sigilo.

ClickPB

Operador de máquina é preso suspeito de matar esposa com 40 facadas, na PB


Luana foi morto com 40 golpes de facadas

Um operador de máquina, de 35 anos, foi preso nessa quinta-feira (14) sob acusação de matar a esposa Luana Teixeira da Silva, de 19 anos, com 40 golpes de faca. O crime ocorreu em fevereiro deste ano na casa do casal, no Conjunto Acácio Figueiredo, em Campina Grande. A motivação do crime teria sido ciúme, conforme apontou levantamento feito pelo delegado Francisco de Assis, que presidiu o inquérito policial.

De acordo com o delegado Francisco de Assis, da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, o suspeito foi preso na fábrica onde trabalhava por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça local. Foram cinco meses de investigações e uma série de contradições que levaram  a Polícia Civil a elucidar o crime.

"Quando o corpo foi descoberto, o marido da vítima disse que o imóvel tinha sido arrombado e levados alguns objetos, mas a versão foi derrubada na investigação. Dinheiro em local de fácil acesso foi achado. Outro ponto divergente foi a simulação do suspeito em passar mal e chamar o Samu enquanto a perícia estava dentro do imóvel. O serviço de saúde constatou que o homem estava em perfeita saúde", disse o delegado.

Um dos pontos da investigação foi a forma como o corpo foi encontrado e o mecanismo usado para matar a dona de casa. "A mulher estava em trajes íntimos e sem nenhum hematoma, conforme atestou o laudo. Isso configura que o crime foi praticado por alguém de confiança da vítima. A versão foi confirmada na investigação de que apenas o marido da dona de casa esteve no imóvel do casal", comentou o policial.

Segundo Francisco de Assis, a motivação foi ciúme da mulher. "Não tenho menor dúvida de que ele matou a esposa por ciúme", falou.

Na delegacia, mesmo na presença dos advogados, o homem preferiu ficar em silêncio e não respondeu às perguntas do delegado. O operador de máquina foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e levado para o Presídio Padrão de Campina Grande onde ficará a disposição da justiça.

Portal Correio

Ratinho nega acusações de trabalho escravo

Nesta quinta-feira (14), a assessoria de imprensa de Carlos Massa, o Ratinho, desmentiu as acusações de que o apresentador manteria trabalhadores em situação análoga à de escravos na Fazenda Esplanada, em Minas Gerais, por meio de um comunicado oficial. Os representantes do comunicador garantiram que as alegações não procedem.

"O apresentador Carlos Roberto Massa nunca foi acusado de impor ou manter condições análogas às de escravos em suas propriedades", dizia nota.

A assessoria aproveitou para ressaltar que o processo judicial aberto contra o comunicador está relacionado ao descumprimento de outras regras trabalhistas.

"Não há na ação judicial proposta pelo procurador do Ministério Público do Trabalho de Uberlândia esse tipo de alegação [...] [Já] que se o [MPT] limitou a apontar descumprimento de outras regras trabalhistas."

A texto destacou ainda que a decisão judicial não menciona a palavra "escravo" ou a expressão "trabalho análogo a escravo", além de informar que Carlos Massa não é mais proprietário da fazenda desde 2010.

O comunicador também já entrou com pedido na Justiça para recorrer da decisão.

"Ele [Ratinho] reitera que se submete integralmente às leis trabalhistas e que tem profundo respeito pelos seus colaboradores e empregados, especialmente em razão da sua própria história de vida", encerrou o comunicado.

Selecionados no Fies podem concluir inscrição

A partir de hoje (15), os estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A conclusão é necessária para que o estudante garanta o financiamento. O prazo para que isso seja feito vai até a próxima quinta-feira (21).

Após acessar o SisFies, o estudante tem ainda que validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para a qual foi selecionado e comparecer a um agente financeiro do Fies. Os prazos para que isso seja feito estão na página do Fies.

O resultado está disponível na página do programa desde o último dia 30. Trata-se de uma pré-seleção, que assegura apenas a expectativa de direito às vagas para as quais se inscreveram no processo seletivo do Fies. A contratação do financiamento fica condicionada à conclusão da inscrição no SisFies e ao cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.

Fies

O Fies recebeu 294 mil inscrições, de acordo com balanço divulgado pelo MEC. Nesta edição serão ofertados 75 mil financiamentos. Aqueles que não foram selecionados são automaticamente inscritos na lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes selecionados serão ofertadas para os estudantes em lista de espera.

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Para participar da seleção, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com 450 pontos na média das provas, além de ter tirado nota maior que 0 na redação. Os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640. Atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do programa.

Agência Brasil

Estado e Município precisam agilizar obras para que CG tenha água do São Francisco


Boqueirão tem pior nível da história

A situação do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, responsável por abastecer toda a região de Campina Grande continua critica e é a pior já registrada. Atualmente, o manancial conta apenas com 8,4% da capacidade total, que é de 411 milhões de metros cúbicos (m³), e Campina sofre com um racionamento semanal, que faz com que a cidade tenha água apenas quatro dias na semana. A situação só deve melhorar com a chegada da água da transposição do Rio São Francisco, prevista para reforçar o volume do açude de forma definitiva somente em abril de 2017.

Segundo o governo federal, as obras da transposição estão mais de 86% concluídas. Com isso, para o secretário de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, o racionamento que vai passar a vigorar em Campina Grande a partir do dia 18 deste mês vai permitir que a cidade consiga aguardar a chegada da transposição em Boqueirão.

"Estamos com um racionamento muito forte na cidade de Campina Grande, fazendo distribuição apenas em quatro dos sete dias da semana. Esperamos que com essa ação, nós ainda tenhamos em abril de 2017 cerca de 20 milhões de m³ dentro do açude, o que daria um mínimo de segurança para a gente esperar a conclusão das obras da transposição", disse o secretário.

Outra preocupação quanto ao baixo volume de Boqueirão é presença de cianobactérias e cianotoxinas, como revelou um documento oficial da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) ao Comitê da Bacia Hidrográfica da Paraíba (CBP-PB), ao qual o Portal Correio teve acesso com exclusividade no mês de abril.

Porém, para o secretário João Azevedo, mesmo com o baixo volume e com a informação sobre a grande quantidade de cianobactérias e cianotoxinas, a água de Boqueirão não corre risco de deixar Campina em colapso.

"O que a Cagepa tem feito é o controle da qualidade da água. A partir do momento em que existe uma redução [da água], corre-se o risco [de contaminação]. A Cagepa só pode distribuir água se ela estiver dentro dos padrões exigidos pela legislação. Fazemos monitoramento semanal da qualidade da água e garantimos que a água entregue à população de Campina Grande é de qualidade", disse o secretário.

Obras e outras ações para receber a transposição

Ainda segundo o secretário, o Estado vem se preparando para receber as águas da transposição e vai iniciar a contratação de novos equipamentos para melhorar a canalização do rio Paraíba, que abastece o açude de Boqueirão e outros mananciais da região.

"As obras da transposição acontecem em um ritmo muito forte, mas estamos discutindo com o Ministério da Integração que não se preocupe com a conclusão total da obra, mas sim com o caminho da água. Já estamos tomando providências e vamos contratar, a partir de agosto, os equipamentos para melhorar a canalização do rio, já que alguns locais, por conta do tempo sem chuva, terminam assoreando. Elementos hidráulicos também precisam ser colocados nas barragens de Poções e Camalaú, que vão receber as águas da transposição antes de Boqueirão, para melhorar a captação", disse o secretário.

No âmbito municipal, a Prefeitura de Campina Grande também vê a transposição e a chegada da água a Boqueirão como a segurança hídrica que a cidade precisa. Por conta disso, segundo o secretário de Obras e Planejamento do Município, André Agra, a cidade vem se preparando desde 2014 para receber a água, mas também criar meios alternativos de abastecimento.

De acordo com o secretário, uma das fontes alternativas para melhorar a situação hídrica em Campina Grande e possibilitar uma economia da água de Boqueirão já vem executada, que é o tratamento e utilização da água de esgoto por lojas de grandes redes.

"A PMCG está exigindo dos grandes empreendimentos e empresas que se instalam na cidade, projetos de captação e reuso de água pluvial ou de esgoto, como faz o Grupo Assaí, que trata o esgoto e fornece carros pipas para o aguamento da cidade", contou o secretário André Agra.

Ainda segundo o secretário, a cidade também vai receber 323 cisternas, 17 barragens subterrâneas e a recuperação ou construção de açudes e barreiros para ajudar no abastecimento e contribuir com o abastecimento junto com a transposição.

Já a Cagepa informou que a contribuição do órgão com a transposição é a revitalização da Estação de Tratamento e Estação Elevatória de Esgoto da cidade de Monteiro, que, em um prazo de 120 dias, vai receber a instalação de três conjuntos motobombas que irão garantir o tratamento do esgoto na região.

Obra ultrapassa 86% de conclusão

Durante os dias 1 e 8 deste mês, técnicos do Ministério da Integração e da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) fizeram uma visita técnica nas obras da transposição, em Pernambuco.

Segundo o presidente da Aesa, João Fernandes, das seis estruturas que vão receber a água da transposição em Pernambuco, três estão em execução e outras três estão quase prontas. Vai ser dessas estruturas que a água será levada para a Paraíba.

De acordo com a Aesa, em Pernambuco, a água captada pelo canal de aproximação no lago de Itaparica será levada por duas estações de bombeamento e para dois reservatórios. De lá, o transporte vai ser feito por outras quatro estações, passando por canais, reservatórios e um túnel, até chegar ao açude Poções, na Paraíba, seguindo pelo Rio Paraíba para o açude de Boqueirão.

Portal Correio

Bandidos assaltam ônibus com estudantes e ameaçam atirar em motorista; acusados foram presos pela PM


Dupla foi presa pela polícia (foto: Ângelo Lima)

Dois homens foram presos após assaltar um ônibus com estudantes na noite dessa quinta-feira (14), quando o veículo trafegava no sentido Bonito de Santa Fé ao distrito de Viana, na zona rural do mesmo município. O crime foi registrado por volta das 21h.

De acordo com a Polícia, o ônibus foi interceptado pelos bandidos no sítio cedro. A dupla, com arma em punho, obrigou o motorista a parar o veículo. Em seguida eles entraram e ameaçaram atirar contra o condutor. Nesse momento passaram a recolher todos os pertences dos estudantes e fugiram em seguida.

A Polícia Militar agiu rapidamente e depois de colher informações uma guarnição de Rádio Patrulha conseguiu prender os acusados com todos os objetos do assalto na altura do sítio Piedade, próximo da Rodovia PB-400.

Foram presos Francisco Miguel dos Santos, 22 anos, natural do sítio poções no município Diamante, no Vale do Piancó, e Antônio Ferreira de Oliveira, 35 anos, morador da Rua João Cambota, em Bonito de Santa Fé.

Segundo a Polícia, o acusado Francisco Miguel possui várias passagens pela Justiça. Ele é acusado de muitos assaltos no Alto Sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

Homem é vítima de três disparos de arma de fogo em Taperoá

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quinta-feira (14) no conjunto São Francisco, localizado na saída de Taperoá para Desterro.

Segundo informações de populares que estavam no local, o Senhor Petrônio, popularmente conhecido como "Queixão",  foi vítima de  três disparos de arma de fogo.

A equipe do Samu foi acionada rapidamente ao local e em seguida ele levado para o Hospital Geral de Taperoá.

Médicos de plantão e equipe de enfermagem realizaram os primeiros socorros e o encaminharam para a cidade de Campina Grande. Seu estado de saúde é grave.

Ainda não se sabe quem efetuou os disparos, nem o motivo do crime.

De Olho no Cariri
Foto: Taperoá em Foco

ATENTADO: 84 morreram e 18 estão em estado gravíssimo, diz ministro do Interior.

Um caminhão atropelou diversas pessoas nesta quinta-feira (14) que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul daFrança, matando dezenas.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que 84 pessoas morreram e 18 estão em estado de "emergência absoluta", considerado muito grave.

O presidente francês, François Hollande, disse que o atentado tem "caráter terrorista". Ele anunciou que vai estender por três meses o estado de emergência no país e ampliar operações na Síria e no Iraque.

O gabinete da Procuradoria de Paris abriu investigação para apurar se o ataque foi mesmo terrorismo. Seria o terceiro ataque terrorista no país em um ano e meio.

O ataque aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, disse que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.

O Ministério do Interior francês confirmou que o motorista foi morto. A AP, citando como fonte o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D'Azur, Christian Estrosi, afirmou que o caminhão estava cheio de armas e granadas.

O  jornal "Nice Matin" disse que um de seus repórteres estava no local acompanhando a celebração e relatou que as pessoas correram em várias direções. O clima foi de pânico, já que ninguém sabia se era um acidente ou se o motorista atingiu as pessoas deliberadamente. Várias delas entraram no mar para se proteger.

Algumas testemunhas dizem que a polícia atirou contra o motorista para tentar impedir os atropelamentos e que "ocupantes" do veículo também atiraram, sem precisar quantas pessoas estariam no caminhão.

A identidade do motorista ainda não foi revelada pelas autoridasdes francesas, que também não informaram se o motorista agiu sozinho ou se teve ajuda de outras pessoas.

Táxis que estavam na região transportaram gratuitamente pessoas que tentavam deixar o local logo após o caminhão avançar sobre a multidão.

A polícia montou um perímetro de isolamento e cercou o veículo. A prefeitura de Nice informou que a avenida permanecerá fechada nesta sexta-feira (15).

Um vídeo publicado no Twitter mostra um caminhão, que parece ser o que foi usado no atropelamento, acelerando em direção às pessoas

Brasil melhor em tudo: Lais Ribeiro aparece de lingerie e quebra a internet

Lais Ribeiro é uma verdadeira sensação internacional. A Angel da Victoria's Secret se tornou uma das tops mais requisitadas e famosas dos últimos anos - e, bem, você entende o porquê bem rápido, certo?

Com um corpo de tirar o fôlego, a musa postou um clique pra lá de sensual na tarde desta quinta-feira (14). Os elogios não tardaram a aparecer: "Linda", "você é tão maravilhosa" e "a Rússia te ama, menina brasileira!" foram apenas alguns dos comentários - em diversas línguas, por sinal.



GQ

Justiça manda Pâmela Bório apagar postagens sobre Ricardo Coutinho


Pâmela Bório, ex-mulher governador PB
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A ex-primeira-dama, Pâmela Bório, deverá retirar de suas páginas nas redes sociais, como Instagram e Facebook, no prazo de 24 horas, todas as postagens que tenham conteúdo ofensivo ao ex-marido, o governador Ricardo Coutinho (PSB). A decisão foi concedida pelo juiz da 7ª  Vara Cível de João Pessoa,  José Célio de Lacerda Sá,  que acatou o pedido do governador. O descumprimento da decisão pode acarretar multa diária de R$ 1 mil, até um limite de R$ 50 mil.

Na decisão, o juiz entendeu que o governador comprovou que a velocidade dos assuntos veiculados nas redes socias e a continuidade das "especulações maculadoras de sua pessoa", poderia provocar danos graves e irreparáveis.

Em setembro do ano passado, a ex-primeira-dama já havia sido proibida de utilizar as redes sociais para fazer comentários que citasem o governador Ricardo Coutinho.

Ricardo Coutinho acionou a Justiça no último dia 7 de julho. Em junho já havia entrado com outra ação, na 15ª Vara Cível da Capital, para que Pâmela Bório se abstivesse de postar qualquer mensagem que guarde relação com o processo que envolve a guarda do filho do casal. Desde que teve a guarda controlada, Pâmela tem usado as suas redes sociais para manifestar insatisfações por estar longe do filho.

Na manhã desta quinta-feira (14), a ex-primeira-dama se despediu dos seguidores nas redes sociais e criticou a decisão da Justiça, que classificou como censura. "Até o final deste dia as minhas páginas abrigadas peloFacebook (inclusive esta aqui do Instagram) serão retiradas por uma decisão local da Justiça da Paraíba movida pelo governador", escreveu. "Fui obrigada a sofrer exclusão digital e podada nos meus direitos mais básicos garantidos pela constituição", acrescentou.

G1PB

Kate Hudson, de biquíni, exibe boa forma e se irrita com paparazzo

Kate Hudson em praia de Formentera, na Espanha (Foto: Grosby Group/ Agência)

Usando um biquíni tomara que caia, Kate Hudson, de 37 anos, mostrou que está podendo! A atriz exibiu sua boa forma enquanto se divertia com amigas em uma praia de Formentera, na Espanha, com direito a banho de lama e tudo. O clima só azedou quando Kate percebeu que estava sendo alvo de um paparazzo. Irritada, a atriz mostrou o dedo do meio para o fotógrafo. Xiii...

Recentemente, Kate Hudson, mãe de dois filhos - Ryder Robinson, de 12 anos, e Bingham Hawn Bellamy, de 5 anos, ambos frutos do seu relacionamento com o cantor Matthew Bellamy - também mostrou seu belo corpo ao compartilhar uma foto em que aparece de biquíni se equilibrando de cabeça para baixoem uma piscina.
Kate Hudson em praia de Formentera, na Espanha (Foto: Grosby Group/ Agência)Kate Hudson se irrita com presença de paparazzo (Foto: Grosby Group/ Agência)

Ex-bailarina do Faustão flagrada em pose ousada na praia; veja imagens

Robertha Portella, ex-dançarina do programa 'Domingão do Faustão', roubou a cena ao se bronzear na praia nesta quinta-feira (14), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com um biquíni estampado com desenhos de abacaxi, a loira atraiu olhares ao se refrescar no mar e exibir suas belas curvas e bumbum sem celulites. Ao retornar para a areia, Robertha acabou sendo flagrada em uma pose inusitada ao deitar sobre uma canga.

A bailarina já foi eleita Musa do Brasileirão em 2006, estampou a capa da revista 'Sexy' em 2007 e integrou o balé do programa dominical durante quase cinco anos.

rede1.jpg

rede2.jpg

rede3.jpg

rede4.jpg

rede5.jpg

rede6.jpg

Fonte: Com informações da Rede TV!/UOL

Quase meia tonelada de drogas é apreendida em apenas seis meses na Paraíba

Cerca de 485 quilos de drogas foram apreendidos no primeiro semestre de 2016 na Paraíba. O número representa crescimento de 58% em comparação ao mesmo do ano passado. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS).

O entorpecente que registrou o maior percentual em número de apreensão foi a cocaína. De janeiro a junho de 2015, foram apreendidos 6,6 quilos e no mesmo período desse ano 16,8 quilos. A comparação mostra um crescimento de 155%.

A maconha aparece como o segundo tipo de droga com maior percentual de crescimento quando se refere à retirada de circulação. No 1º semestre do ano passado, foram apreendidos 272,6 quilos da droga e em 2016 foram 434,82 quilos. Isso revela que este ano houve um crescimento de 59% na apreensão desse tipo de droga.

Já o crack, teve um total de 27,8 quilos apreendidos em 2015 e agora foram 33,07 quilos no mesmo período, com um crescimento de 19% na comparação entre os seis meses dos dois anos.

Para o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o crescimento no número de apreensões se deve ao trabalho integrado das Forças de Segurança para prevenção e repressão qualificada ao tráfico e o eficiente desempenho da Inteligência policial.

"Atuamos com uma gestão focada em resultados e essas apreensões fazem parte do nosso objetivo, que é desarticular a comercialização de entorpecentes. Uma das ações neste sentido foi a criação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, focada exatamente nesse combate, juntamente com a DRE de João Pessoa. Além disso, as apreensões acontecem também em outras localidades, abrangidas por unidades policiais militares e da Polícia Civil", destacou.

11 toneladas fora de circulação

Os números produzidos pelo Nace apontam que de 2011 a 2015 foram retirados de circulação mais de 11 toneladas de entorpecentes no estado. Somente em 2015, foram apreendidas 3 toneladas e 844 quilos de maconha, cocaína e crack, o que contabiliza uma média de 10,5 quilos de drogas que deixaram de ser comercializadas ilegalmente em território paraibano. O aumento de apreensões em relação a 2014 foi de 44%.

Em 2015, a quantidade de entorpecentes retirada das ruas aumentou em relação a todos os tipos de drogas. No caso da maconha, foram 3.634 quilos apreendidos, 43% a mais do que em 2014; o crack, a quantidade foi de 107, 4 quilos para 124,5 quilos, com um acréscimo de 16%. No que se refere à cocaína, foram 86,2 quilos em 2015, 190% a mais que no ano anterior. Segundo relatório do Nace, em 2015 um total de 3,3 toneladas de drogas foi apreendido a mais do que em 2011.

De Olho no Cariri
Com Portal Correio

Presa em Goiás gerente suspeita de desviar R$ 2 milhões de resort da Paraíba

A gerente de um resort foi presa nesta quinta-feira (14), em Rio Quente, no sul de Goiás, suspeita de estelionato. Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 52 anos, teria desviado R$ 2 milhões entre os anos de 2011 e 2015, quando dirigia outro resort de luxo, mas na Paraíba. A investigação apontou que ela agia com pelo menos mais duas pessoas...

De acordo com o delegado Wllisses Valentim, responsável pelo caso, a operação ocorreu em conjunto com a polícia paraibana. Ao ser detida, ela alegou que o mentor do esquema era um colega de trabalho. O investigador explicou que o crime era baseado no superfaturamento de notas fiscais.

"Com o auxílio do gerente de finanças do resort, ela captava fornecedores que quisessem participar. Por exemplo, ela fazia o pedido de uma mercadoria no valor de R$ 100 mil. Esse fornecedor emitia uma nota de R$ 140 mil. A quantidade a mais era desviada e dividida entre eles", disse o delegado ao G1.
Mensalmente, a polícia estima que eram desviados cerca de R$ 40 mil. Não há indícios ainda de que ela também cometia o crime em Goiás.

Valentim explicou que a administradora é poliglota, tem vários cursos na área de hotelaria e trabalhou em resorts espalhados por todo o país. O salário dela, segundo ele, girava em torno de R$ 17 mil.
A suspeita deve ser indiciada por estelionato e associação criminosa. Se for condenada, pode pegar até oito anos de prisão.

PB Acontece
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...