segunda-feira, 4 de julho de 2016

Vídeo: Licenciado da AL, deputado solta a voz e canta forró em festa de São João

Licenciado da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Buba Germano (PSB) mostrou um novo talento no 'Arraiá dos Germanos', organizado por sua família para comemorar os festejos juninos na cidade de Picuí, sua base eleitoral.

Na festa, o parlamentar solta a voz e mostra desenvoltura ao cantar "Espumas ao Vento". O socialista ainda arrisca uns passos ao som do forró.

O vídeo foi postado nas redes sociais do deputado.

Confira o vídeo:

MaisPB

Suspeito de assaltar com cavalo é assassinado na Capital

Gemerson Lucas de Brito Silva, acusado de utilizar um cavalo para assaltar um loja de conveniência em João Pessoa, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4), em um matagal no bairro Funcionários I. No mês de maio ele tinha sido preso pela Polícia Militar.

A perícia constatou várias perfurações no corpo do rapaz e moradores da região afirmaram que ouviram tiros durante a madrugada. Os disparos atingiram a cabeça, tórax e perna da vítima.

O pai de Gemerson, Luiz Gonçalves Silva, afirmou que o jovem havia saído de casa na tarde do domingo (3) e que ele estava envolvido com drogas. Segundo Luiz Gonçalves, desde o assalto a loja de conveniências, seu filho não havia praticado nenhum outro crime.

O delegado de Homicídios, Bruno Victor Germano, explicou que a Polícia Militar foi acionada por moradores que encontraram o corpo de jovem em uma localidade conhecida como 'Buracão'.

Cariri Ligado

DANOU-SE!: Gretchen aconselha a filha Jenny a fazer sexo anal com o marido

Jenny Miranda procura seguir à risca os conselhos da mãe, Gretchen, que traz diversos casamentos no currículo. Durante o ensaio para o Paparazzo, a modelo de 27 anos – que concorre ao Miss Bumbum 2016 -, contou que até entre quatro paredes com o marido costuma fazer o que a Rainha do Bumbum aconselha: nunca deixa de "comparecer na hora do sexo". "Minha mãe diz que temos que fazer tudo que o marido quer. Do contrário, ele vai procurar na rua o que não encontra em casa", explicou Jenny.

Casada há cinco anos com o modelo Odair Lopes, 34 anos, a filha de Gretchen – que foi adotada pela cantora aos 17 anos – lembra um episódio que a mãe lhe deixou sem jeito na frente do pai, Carlos Marques. Jenny estava na sala da casa de Gretchen quando a mãe chegou e ouviu uma conversa dela com Odair.

O modelo reclamava com Jenny que ela estava há quase duas semanas sem transar com ele. A candidata ao Miss Bumbum diz que vinha de um período de muito trabalho e por conta do cansaço a libido estava baixa. "Minha mãe então entrou na conversa. Me deu um beliscão e disse: 'Você quer dar motivo para o seu marido procurar na rua o que não encontra em casa? Você tem que namorar com seu marido, tem que fazer tudo o que ele quer, que é para ele não procurar na rua. Que homem que aguenta ficar sem fazer sexo durante todo esse tempo?'".

Para finalizar a conversa, Gretchen lançou: "'Você já fez sexo anal com o seu marido?". "Não respondi, mas, sim, já tinha feito (risos)", relembrou Jenny. A mãe então voltou para a Europa, onde mora, e ao retornar ao Brasil procurou novamente a filha para saber se ela havia seguido seus conselhos: "E aí, está comparecendo?", brincou, na ocasião. "Acho que minha mãe está certa e hoje não deixo de agradar meu marido", disse Jenny.

Também nos bastidores do ensaio, a modelo contou que só decidiu posar para o Paparazzo depois que Gretchen a autorizou. A cantora já havia incentivado Jenny a participar do Miss Bumbum 2016 – por causa do concurso, aliás, a modelo perdeu nove quilos.

Cariri Ligado

Aline Riscado sobre busca do corpo perfeito: ‘Sinto pressão das mulheres’

Ganhou fama nacional ao exibir suas pernas perfeitas, bumbum empinado e barrigada chapada na TV e nas redes sociais. Namorada do ator Felipe Roque, a carioca de 28 anos confessa que estar entre as mulheres mais gostosas e desejadas da atualidade é missão árdua e requer disciplina. "Ser apontada como a mulher do corpoperfeito é muito bom para a autoestima. Mas, ao mesmo, é muito ruim também porque a pressão é muito grande. Como qualquer outra mulher, tenho períodos que não estou tão focada na malhação por causa da rotina de trabalho e de casa. Na época da TPM, não consigo seguir umaalimentação regrada e enfio o pé na jaca mesmo. Como doces e frituras", admite a morena, que faz um desabafo: "Sinto mais pressão da parte das mulheres. As pessoas procuram imperfeições, e eu também tenho defeitos. Não sou perfeita. Vira e mexe vejo uma celulite aqui e outra ali na perna", afirma ela, que recentemente contou detalhes de sua intimidade com o namorado.

Sem neurose com os 30 anos
Apesar de ter medidas enxutas, Aline confirma que a idade vem se tornado uma inimiga. "Comecei a perceber que o metabolismo do meu corpo muda a cada ano. Está ficando cada vez mais difícil manter as medidas e os músculos. Hoje tenho um pouco de gordura onde deveria ter só músculo, principalmente nas coxas. Eu nunca tive muita regra para alimentação e daqui para frente começo a ver a necessidade de manter isso como uma meta", diz ela, apesar de negar qualquer crise por conta da chegada dos 30 anos.

"Quando era mais nova, dançava até oito horas por dia. Se hoje eu malhar de forma intensa e me alimentar bem, consigo resultado rápido. Mas preciso estar dedicada e com vontade de fazer isso. Claro que tenho uma alimentação saudável no meu dia a dia. Como muita salada, frutas e legumes. Se tiver um aniversário ou jantar com amigos não vou me privar ou ser a anti-social neurótica que está de dieta. Ser radical não é saudável e não sofro com isso. Amo comer minha pizza, meus doces com açúcar, meu churrasco e beber a minha cervejinha no fim de semana".

Fórmula da cintura fina e perna grossa
Com 60 cm de cintura e vestindo manequim 36, Aline gasta calorias com exercícios ao ar livre. "Nunca corri na esteira da academia, não gosto e a única coisa que faço é musculação. Curto fazer trilhas, andar de bicicleta e circuitos funcionais na praia", explica ela, que teme ganhar barriga 'cheia de quadradinhos', como define: "Não pego peso para fazer abdominal porque não gosto de ficar trincada e, como tenho facilidade para ganhar definição, evito malhar essa região. Eu gosto de barriga mais sequinha, fina e delicada", aponta.

O segredo para ter o corpo tipo violão é simples, explica Aline. "O truque da cinturinha é ganhar mais pernas e bumbum. Eu faço muito agachamento e todo dia mudo de exercício para o músculo se manter ativo. Quanto maior forem as cochas, menor vai parecer a cintura aos olhos", acredita. Mas qual será a parte do corpo que ela mais gosta? Rápida, ela responde. "As minhas pernas! Mas eu estou feliz com tudo. Só o meu cotovelo que não curto. É muito ressacado e não cuido", diverte-se.

Escova de caviar nos cabelos
Outra marca registrada de Aline são os cabelos longos e brilhantes. Sem  cerimônia, ela confessa que cuidar dos fios requer investimento e paciência. "Adoro cortar o cabelo e, se deixar, fico com fios curtinhos. Atualmente estou com megahair para dar volume e comprimento. A única química que tenho nos cabelo é a escova de caviar que faço de três em três meses no salão para tirar o frizz e deixar os fios mais macios", revela ela, que parou de pintar os cabelos de preto: "Ficava bem artificial e pesado. Curto mais o visual natural. Me gosto morena e não penso nunca mais em fazer mechas loiras". Para os cuidados do dia a dia, Aline diz que usa desde cremes mais caros a produtos baratinhos de farmácia. "Testo tudo em casa. Mas evito lavar o cabelo todos os dias. No frio, se não for à academia, fico até dois dias sem lavar porque dá muito trabalho", conta.

Aline Riscado é contra dietas radicais: Na época da TPM, não consigo seguir uma alimentação regrada e enfio o pé na jaca mesmo. Como doces e frituras (Foto: Ag. News/ Brazil News)

Aline Riscado é contra dietas radicais: "Na época da TPM, não consigo seguir uma alimentação regrada e enfio o pé na jaca mesmo. Como doces e frituras" (Foto: Ag. News/ Brazil News)

Aline Riscado afirma que não é totalmente gostosa: As pessoas procuram defeitos, e eu também tenho. Vira e mexe vejo uma celulite aqui e outra ali na perna (Foto: Ag. News/ Brazil News)

Aline Riscado afirma que não é totalmente gostosa: "As pessoas procuram defeitos, e eu também tenho. Vira e mexe vejo uma celulite aqui e outra ali na perna" (Foto: Ag. News/ Brazil News)

Aline Riscado dá fórmula da cintura fina e perna grossa: Tenho 60 cm de cintura e meu manequim 36. Acho que o jeito é malhar mais perna e bumbum para ajudar a realça a cintura (Foto: Ag. News)

Aline Riscado dá fórmula da cintura fina e perna grossa: "Tenho 60 cm de cintura e meu manequim 36. Acho que o jeito é malhar mais perna e bumbum para ajudar a realça a cintura" (Foto: Ag. News)

ego.globo.com

Em Campina, pacientes enfrentam longas filas e denunciam descaso da prefeitura

Centenas de pessoas formaram uma longa fila na frente da Secretaria municipal Saúde na cidade de Campina Grande. Os populares denunciam a desorganização e falta de atendimento médico pela prefeitura municipal da cidade...

Aposentados, que chegaram ao local um dia antes para marcar consulta, não conseguiram garantir atendimento. "Estou aqui buscando atendimento desde o começo do ano passado para poder fazer uma cirurgia de catarata. Isso é um descaso, todo mundo em pé, sem nenhum suporte, morrendo de fome e não sabemos nem a quem recorrer para denunciar", desabafou o aposentado, Luís Cícero de Melo.

Ainda de acordo com o aposentado, a prefeitura da cidade distribui 80 fichas em um único dia em cada mês. "Muitos trouxeram redes, travesseiros e até café para passarmos a noite, mas até agora não recebemos nenhuma posição da prefeitura. Nós temos uma grande festa de São João de um lado e a saúde esquecida do outro, que deveria ser prioridade", lamentou.

PB Acontece

PF apura propina de R$ 39 milhões em obra da Petrobras

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (4) a 31ª fase da Lava Jato – denominada Operação Abismo - para investigar desvios em licitações para a reforma do Cenpes (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobras), no Rio de Janeiro, onde são feitos estudos sobre a exploração em águas profundas...

Um dos alvos da operação é o ex-tesoureiro do PT, Paulo Adalberto Alves Ferreira, que já se encontra preso desde o dia 23 na superintendência do órgão em São Paulo, em decorrência da operação Custo Brasil, também da PF. Imagens de TV mostraram carros da polícia em frente ao edifício no qual ele possui um imóvel em Brasília.

Policiais federais cumprem mandados referentes à 31ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal desde a manhã desta segunda-feira (4). Ao todo, foram expedidas 35 ordens judiciais, sendo quatro de prisão temporária, uma de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão, além de sete conduções coercitivas, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Um dos presos é o ex-tesoureiro do PT Paulo Aldalberto Alves Ferreira, que está detido desde 24 de junho, quando foi alvo da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato que investiga fraudes no crédito consignado de servidores públicos. A PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão de bens de Ferreira em Brasília.

A ação desta segunda-feira foi batizada pela PF de "Abismo" e investiga crimes de organização criminosa, cartel, fraudes licitatórias, corrupção e lavagem de dinheiro por meio de contratos da Petrobras, em especial do firmado para a construção do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro.
O esquema no Cenpes envolve o pagamento de R$ 39 milhões em propinas em três frentes: a uma empresa, para que ela desistisse de participar da licitação da obra; para funcionários da diretoria de Serviços da Petrobras, e para Ferreira, ex-tesoureiro do PT.

Também foram presos Edson Freire Coutinho, ex-executivo da Schahin Engenharia, e Roberto Ribeiro Capobianco, presidente da Construcap. Erastor Messias da Silva Jr., da construtora Ferreira Guedes, e Genesio Schiavinatto Jr. são considerados foragidos. Os presos temporários serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba.
O G1 tenta contato com os advogados dos envolvidos.

Acordo na licitação e propina
O Ministério Público Federalrelata que, em 2007, a Petrobras lançou três licitações para a realização de obras de uma sede administrativa em Vitória (ES), de um centro de processamento de dados, no Rio, e do centro de pesquisas Cenpes, também no Rio.

As empresas que participaram dessas licitações, então, orgarnizaram se em um "grande cartel" para fixar preços, evitar a concorrência e maximizar os lucros.

Nessa partilha, a obra do Cenpes ficou com Consórcio Nova Cenpes, formado pelas construtoras OAS, Carioca Engenharia, Construbase Engenharia, Schahin Engenharia e Construcap CCPS Engenharia.

Houve, entretanto, um imprevisto, pois a WTorre Engenharia e Construção S/A, que não havia participado do acerto, apresentou uma proposta de preço inferior à do consórcio, de acordo com o MPF.

Segundo os investigadores, as empresas que formavam o consórcio, então, acertaram uma propina de R$ 18 milhões para que a WTorre saísse do certame. Após uma renegociação de preços, a estatal e o consórcio fecharam o contrato, no valor de R$ 850 milhões. A assinatura ocorreu em janeiro de 2008.

Além desse repasse, foram identificados pagamentos ilícitos a R$ 16 milhões para Adir Assad, R$ 3 milhões para Roberto Trombeta e Rodrigo Morales, US$ 711 mil para Mario Goes e R$ 1 milhão para Alexandre Romano. Todos são considerados como operadores de propinas pelos investigadores da Lava Jato.

Segundo o MPF, Romano, que é ex-vereador da cidade de Americana pelo PT, confessou que repassou mais de R$ 1 milhão do Consórcio Nova Cenpes para o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira. As transferências foram feitas por meio de contratos simulados e contas de pessoas físicas e empresas relacionadas ao ex-tesoureiro, incluindo familiares, um blog e uma escola de samba não identificada.

As investigações da atual fase se deram graças ao acordo de leniência e de colaboração premiada com a empresa Carioca Engenharia e seus principais executivos, que indicaram que as empreiteiras participantes daquelas licitações que se ajustaram num grande cartel, fixando preços e a maximizar seus lucros.

PB Acontece

Ministro do STF autoriza quebra de sigilo bancário de Waldir Maranhão

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PMDB-MA). A decisão foi tomada após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a procuradoria, há "fortes indícios" de que Maranhão recebeu vantagens "indevidas" para atuar em diversas prefeituras a favor de um esquema ilegal que direcionava investimentos de regimes de previdência de servidores públicos municipais.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (4), a assessoria de Maranhão disse que o presidente interino da Câmara está "tranquilo" e que, na opinião dele, a quebra de sigilo é "absolutamente normal" dentro de uma investigação. "Quanto mais se investigar, mais se concluirá pela absolvição", afirmou a assessoria (veja a nota completa ao final desta reportagem).

Na autorização para a quebra do sigilo, o ministro Marco Aurélio afirmou que o pedido do Ministério Público é "relevante" para que se esclareça suposta participação de Maranhão no esquema. O ministro, porém, negou pedido para quebrar o sigilo bancário também da esposa do deputado.

O pedido da PGR baseia-se em acordo de delação premiada homologado em 2014 e que tramita em segredo no Supremo.

Veja a íntegra da nota da assessoria de Waldir Maranhão:

A assessoria de comunicação do deputado Waldir Maranhão informa que o presidente interino considera que o pedido de quebra de sigilo bancário ao STF é absolutamente normal dentro de um procedimento investigatório e o parlamentar está à disposição para prestar esclarecimentos.

O deputado está absolutamente tranquilo sobre a investigação. Quanto mais se investigar, mais se concluirá pela absolvição.

Caravana do Coração chega a Monteiro hoje e deve percorrer mais 12 municípios Paraibanos

O município de Monteiro, no Cariri Paraibano, é o primeiro município a receber a 4ª edição da Caravana do Coração. Até o próximo dia 17 a caravana deve chegar às cidades de Princesa, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Mamanguape e Itabaiana. O projeto é fruto de uma parceria entre a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), criada em 2011 pelo Governo do Estado e a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.

A ação tem por objetivo realizar mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos em crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

A Caravana deste ano pretende abranger cerca de 1.300 pacientes entre gestantes e crianças, totalizando cerca de 15 mil atendimentos, tendo em vista que cada criança poderá ter acesso a até oito atendimentos diferentes em diversas especialidades: Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação.

Durante a solenidade de Abertura que ocorreu neste domingo (3), Ricardo fez a entrega de um veículo com gerador próprio e equipamentos para serem utilizados na Caravana do Coração. Ele ainda lembrou que o Governo do Estado investe cerca de R$ 6 milhões anuais no projeto. "A Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba é toda bancada com recursos estaduais, investimos muito nessa ação que visa salvar vidas. Ao assumir o Governo do Estado, tinha a noção das dificuldades na área de cardiologia pediátrica. Tínhamos que encaminhar pacientes para outros estados com custo alto. Diante dos problemas, buscamos soluções e tivemos um feliz encontro com o Círculo do Coração. Criamos em seguida a Rede de Cardiologia Pediátrica e a Caravana do Coração, que vem mudando completamente a realidade da assistência em cardiologia pediátrica no Estado", afirmou.

A secretária de Saúde, Roberta Abath, destacou que a quarta edição da Caravana do Coração possui um formato mais amplo de atendimento. "Esta caravana está maior e melhor. Teremos um acolhimento integral a crianças e gestantes no tocante à cardiologia e microcefalia, como também no âmbito da saúde geral, como atendimento bucal, nutrição e toda promoção à saúde estão incluídas na Caravana. Contamos com o apoio de outros quatro países e os feitos serão transmitidos para um simpósio que ocorrerá no Japão. Este é o legado desta gestão, ultrapassar as fronteiras do que é feito a âmbito estadual e deixar um modelo que pode ser exemplo no mundo", frisou.

Roberta ainda ressaltou a parceria da Federação da Cruz Vermelha com o Governo do Estado no apoio à Caravana do Coração. "Foi aprovado um convênio de cooperação técnica com a Cruz Vermelha que, pela primeira vez, trará voluntários para ajudar a nossa caravana. Essa é uma parceria muito bem-vinda que só tem a somar nesta missão", observou.

"É uma satisfação poder abrir mais uma edição desta Caravana. Nos primeiros anos trabalhamos com cerca de 40 pessoas, este ano temos mais de 90 voluntários, o que mostra a evolução do nosso trabalho. Também é muito gratificante dizer que no momento, a maioria dos participantes da caravana é composta por paraibanos, que acreditaram nessa ação, antes tínhamos mais pernambucanos. Hoje temos a adesão de profissionais de Portugal, Inglaterra, Japão e Estados Unidos. Durante as duas semanas de trabalho, a nossa equipe será dividida em times que farão atendimentos específicos aos pacientes. Na Caravana do Coração todas as pessoas são tratadas de forma igualitária e estão lá para trabalhar pela saúde da sociedade", observou a coordenadora da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba, Sandra Mattos.

Confira a programação da 4ª edição da Caravana do Coração:

Monteiro (4), Princesa (5), Itaporanga (6), Cajazeiras (7), Sousa (8), Catolé do Rocha (9), Pombal (10), Patos (11), Picuí (12), Esperança (13), Guarabira (14), Mamanguape (15) e Itabaiana (16).

De Olho no Cariri

Bandidos rendem passageiros e explodem caixas eletrônicos no Aeroporto de CG


Ação foi realizada por cerca de seis criminosos. Passageiros, vigilantes e funcionários foram rendidos.

Uma madrugada de terror. Assim foi registrada as primeiras horas desta segunda-feira (4) no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Cerca de seis bandidos fortemente armados invadiram o recinto, renderam vigilantes e fizeram os reféns e funcionários da Infraero e das companhias aéreas de reféns.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os bandidos obrigaram os reféns a ficarem deitados no chão no saguão do aeroporto, durante toda a ação.

Na sequência, o grupo instalou explosivos nos caixas eletrônicos que ficam no interior do aeroporto e detonaram os equipamentos. Eles recolheram todo o dinheiro,
além da arma e do colete à prova de balas de um dos vigilantes e fugiram pela rodovia BR-104.

De acordo com a Polícia Militar, até as 8h nenhum suspeito pela ação criminosa havia sido preso.
 
WSCOM

Duplo homicídio ocorre na Grande JP; vítimas eram suspeitas de cometer assaltos


A policia vai investigar os crimes em toda sua extensão e circunstancias, para tentar identificar e prende os possíveis autores.
Créditos: Reprodução / WhatSapp

Um duplo homicídio foi registrado na noite deste domingo (3), no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. As vítimas, identificadas como Igor Santos e Alberlan Guimarães, estavam em uma praça no distrito de Marcos Moura, quando foram abordados e alvejados a tiros por desconhecidos.

Informações iniciais repassadas pela Polícia Militar, relatam que Igor já teria passagens pela polícia. Alberlan seria filho de um sargento reformado, não tinha antecedentes criminais, mas era suspeito de fazer parceria com o primeiro em assaltos na região.

A Polícia Civil já começou o processo investigativo em toda sua extensão e circunstâncias para tentar identificar e prender os possíveis autores do duplo homicídio.

 

Wscom

'Tive medo de denunciar, tive vergonha', afirma Luiza Brunet


Luiza Brunet em foto feita após agressão que ela afirma ter sofrido do ex-marido, Lírio Parisotto
(Foto: Reprodução Fantástico)

Nesta semana, a ex-modelo e atriz Luiza Brunet acusou o ex-marido, o empresário Lírio Parisotto, de agressão. Entre as provas que ela diz ter, estão laudos médicos e fotografias. No dia 25 de maio, Luiza Brunet postou uma foto na sua rede social e escreveu: "A maquiagem forte esconde o hematoma da alma".

As fotos foram conseguidas com exclusividade pelo Fantástico e estão no processo por agressão que a atriz move contra o empresário em São Paulo. A imagem sem maquiagem é chocante. O hematoma estava no rosto. Consequência, segundo Luiza, de um soco dado pelo ex-companheiro, durante uma briga do casal.

A sonda Juno chega hoje a Júpiter. Conheça melhor o maior dos planetas do Sistema Solar.


O DEUS DOS DEUSES

A intuição dos antigos é admirável. Mesmo sem a capacidade técnica para determinar o tamanho dos planetas, eles decidiram dar a Júpiter o nome da principal divindade de seu panteão. Ele tem mais massa que todos os outros planetas somados e, em seu interior, daria para acomodar umas 1.300 Terras.

QUASE UMA ESTRELA

A exemplo do Sol, seus principais componentes são hidrogênio (75%) e hélio (24%) —os dois elementos mais abundantes do Universo. O que faltou em Júpiter para ser uma estrela foi só massa. O Sol tem mil vezes mais.

MINISSISTEMA SOLAR

Com esse tamanho todo, ele foi capaz de induzir a formação de um sem-número de corpos menores ao seu redor. São 67 luas conhecidas, além de discretos anéis de poeira. As quatro maiores luas, Io, Europa, Ganimedes e Calisto, descobertas por Galileu em 1610, são mundos incríveis.

POR DENTRO DE JÚPITER


Não é porque ele é um planeta gigante gasoso que só há gás por lá. Num mergulho imaginário em seu interior, veríamos a pressão fazer com que a atmosfera comece gradualmente a se comportar como líquido. E, indo ainda mais fundo, a um quarto da distância até o centro, o hidrogênio líquido se comporta como um metal.

MAGNÉTICO

Esse monte de hidrogênio metálico gera um campo magnético tão poderoso que faz o da Terra parecer um ímã de geladeira. Isso inunda os arredores jovianos de radiação —um desafio para qualquer nave que voe por lá.

VIDA NAS NUVENS?

Júpiter gira. E como. Um dia joviano dura só dez horas, e a rotação causa muita turbulência na atmosfera. Suas nuvens superiores são de amônia e, numa camada mais profunda, possivelmente há as de água. O consenso é que não há vida, mas Carl Sagan imaginou microrganismos e até mesmo criaturas similares a balões prosperando em sua atmosfera.

JUNO AO VIVO

A sonda americana Juno fará na noite desta segunda-feira (4) a manobra para entrar em órbita de Júpiter. Se der certo, ela se tornará a segunda espaçonave a se estabelecer nos arredores jovianos em toda a história. O Mensageiro Sideral, que não é bobo nem nada, vai transmitir o evento ao vivo pelo YouTube. Fique ligado no vídeo abaixo a partir das 23h.

Expectativa é de que Eduardo Cunha renuncie à presidência da Câmara

Com o destino praticamente selado na Câmara dos Deputados, que não deve salvá-lo da cassação, o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é alvo de forte pressão dos próprios aliados, que esperam que ele renuncie entre hoje e quarta-feira. O ato de abdicar do cargo é esperado para até quarta-feira. Amanhã, faz 60 dias que o peemedebista foi afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Pela manhã, em Brasília, o peemedebista deve intensificar as conversas com escudeiros.

Há uma pressão de todos os setores da Câmara por novas eleições para substituir Cunha, pela avaliação de que o presidente em exercício Waldir Maranhão (PP-MA) não é capaz de chefiar a Casa, que está travada. Se renunciar, novas eleições são convocadas em até cinco sessões ordinárias, que precisam de quórum mínimo de 54 deputados para contar. Além disso, parlamentares próximos a Cunha afirmaram que ele perdeu a confiança no presidente interino, o que torna a situação política muito instável. "Esse Maranhão é louco", corroborou um aliado de Cunha, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO).

Embora digam que não conversaram com Cunha, aliados do peemedebista esperam que ele renuncie até quarta-feira. O deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Mesa na Câmara, reiterou que a situação do peemedebista ficou "insustentável". Na última semana, Mansur defendeu publicamente a renúncia de Cunha. Ao Correio, ele disse esperar que o presidente afastado da Casa deixe o cargo nesta semana. Segundo Mansur, essa situação tem atrapalhado no andamento de matérias importantes na Câmara.

Casa onde mãe e filho foram assassinados é incendiada no Sertão paraibano


Moradores perceberam muita fumaça no local e acionaram a Polícia. Assassinato ocorreu em setembro de 2015

Parte da casa foi incendiada (Reprodução / Instagram)A casa onde foram uma mãe e o filho foram assassinados foi incendiada, na tarde desse domingo (3), na zona rural do município de Cajazeiras, no Sertão paraibano. De acordo com informações repassadas pela polícia, moradores perceberam muita fumaça saindo do imóvel, que fica no sítio Papa-Mel, e acionaram a Polícia Militar, bem como o Corpo de Bombeiros.

Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram a tempo de evitar que o imóvel fosse consumido pelo fogo. É grande a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso. Um relatório informativo sobre o caso será entregue à Polícia Civil de Cajazeira, para que o caso seja investigado.

Na casa foram mortos o jovem Rafael da Silva de Sá, de 22 anos e a sua mãe, Maria Berenice de Sá, de 54 anos, em 19 de setembro de 2015. Até esta data nenhum suspeito pelo homicídio foi preso.

Vítimas foram mortas dentro da casa em setembro de 2015 (Arquivo pessoal)

Na época, os corpos das vítimas foram encontrados por um outro filho por volta das 23h. Ao chegar em casa, ele percebeu que a luz da frente estava desligada e que a janela estava aberta, o que não era comum. Desconfiado, entrou pela janela e encontrou o corpo da mãe no chão e o do irmão na cama. Maria Berenice de Sá e Rafael da Silva de Sá estavam amarrados nos punhos e tornozelos.

Como a casa fica em área rural e não tem vizinhos, não houve testemunhas. Os corpos não tinham marcas de perfuração e a suspeita é que eles tenham sido mortos por asfixia. Uma motocicleta e telefone celular das vítimas foram levados pelos suspeitos.

Wscom

Jovem morre em acidente entre carro e moto em Sousa

Cássio Alves de Melo, de 26 anos, morreu, no final da tarde deste domingo (03), em acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro na BR-230, em Sousa (PB). Segundo informações da polícia, o jovem pilotava uma moto modelo Honda Bros, quando teria sido atingido por um carro modelo Prisma.

O motorista do Prisma, que sofreu apenas escoriações leves, estaria apresentando sintomas de embriaguez alcoólica e foi detido na hora pela Polícia Militar, que permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

A colisão foi tão violenta que ele foi arremessado a vários metros de distância, caindo às margens da rodovia. O carro ficou com a frente toda destruída.

MaisPB (Foto Diário do Sertão)

Alessandra Ambrósio faz ioga com marido em iate na Espanha

Alessandra Ambrósio não cansa de nos matar de inveja. Neste domingo, 3, a modelo aproveitou o dia a bordo de um iate na praia de Formentera, destino badalado dos famosos na Espanha. Alessandra mostrou sua boa forma ao fazer alongamentos e movimentos de ioga com o marido, Jamie Mazur. O casal também estava acompanhado dos filhos, Anja e Noah.

Na sexta-feira, 1, Alessandra Ambrósio usou um biquíni tomara que caia em dia de praia com a família. A modelo brasileira foi fotografada no melhor estilo sereia ao sair do mar ajeitando a parte de cima do biquíni.

Alessandra Ambrósio é uma das mãe famosas que estão no clipe da nova música da cantora Fergie, "MILF Money". A também brasileira Isabelli Fontana, a socialite Kim Kardashian e a cantora Ciara também aparecem no vídeo.
Alessandra Ambrosio e Jamie Mazur (Foto: Grosby Group)Alessandra Ambrosio e Jamie Mazur (Foto: Grosby Group)
Alessandra Ambrosio e Jamie Mazur (Foto: Grosby Group)Alessandra Ambrosio e Jamie Mazur (Foto: Grosby Group)
Alessandra Ambrosio curte dia em barco com o filhos (Foto: Grosby Group)Alessandra Ambrosio curte dia em barco com o filhos (Foto: Grosby Group)
Ego
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...