quarta-feira, 15 de junho de 2016

Prefeito Chico Neves destaca diversas obras que serão entregues ainda na sua gestão

"Não é porque estamos no último ano de governo que vamos diminuir o ritmo, pelo contrário, vamos trabalhar com mais afinco", foi o que declarou o prefeito da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, Chico Neves (DEM) que está em seu segundo e último mandato, não podendo assim concorrer a reeleição.

Durante sua gestão o município ganhou importantes obras que trouxeram desenvolvimento e mais qualidade de vida para os moradores, um exemplo disso foi a entrega da nova Escola Municipal Mauro Severiano Leite e da nova sede da Delegacia de Polícia Civil entregues no dia 07 de junho com a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho.

" Nós temos várias outras obras para inaugurar em um período curto, temos certeza de que vamos entregar à população, inclusive no próximo dia 22 já vamos entregar a Unidade de Saúde Porcina Pereira da Silva, aqui na sede do município", destacou Chico Neves.

Ainda de acordo com o prefeito Chico Neves novas obras serão entregues aos moradores da cidade. "Temos mais duas Unidades de Saúde para serem entregues, uma Unidade na comunidade de Santo Antônio e a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Comunidade Mão Beijada, dobrando assim o numero de unidades. Temos também uma Quadra de Esportes na Comunidade de Mão Beijada, uma Quadra de Esportes aqui na sede do município e o Matadouro Público", disse.

Chico Neves agradeceu pelo empenho dos seus funcionários e secretários durante suas gestões. " fico muito feliz. Agradeço pela força e ajuda da nossa militância, desses trabalhadores que temos , dessa equipe maravilhosa que nos ajuda diariamente para que possamos deixar um São Sebastião do Umbuzeiro bem diferente daquilo que a gente recebeu", concluiu.

Políticas e Negócios

Bandidos invadem loja, rendem clientes e funcionários e roubam celulares, na PB


Crime aconteceu na Avenida Floriano Peixoto, em CG

Três pessoas armadas com pistolas renderam funcionários e clientes e assaltaram uma loja de uma operadora de telefonia móvel, no início da tarde desta quarta-feira (15), na Avenida Floriano Peixoto, em Campina Grande.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais da Polícia Militar (Ciop) em Campina Grande, o trio chegou ao local já com armas e anunciando o assalto.

Rendidos, funcionários e clientes foram levados para perto do caixa da loja, enquanto os bandidos roubavam os celulares do estabelecimento. Ainda segundo o Ciop, o trio de bandidos conseguiu levar três aparelhos.

A polícia está fazendo rondas na região do assalto, mas ainda não conseguiu identificar ou localizar os bandidos.

Portal Correio

Agricultores usam energia solar para irrigar a lavoura na PB

Agricultores de um assentamento de Pedras de Fogo, no agreste paraibano, estão utilizando a energia solar para poder irrigar a lavouras.

São pelo menos 28 famílias que aderiram ao sistema financiado pelo Banco do Nordeste e sete agricultores que já se beneficiam diretamente com o uso das placas.

O sistema está proporcionando aos agricultores economia conta de energia. A tarifa que custava em torno de R$ 110 em uma residência passou a custar R$ 60, com possibilidade de ser zerada.

O agricultor Josenildo Jorge da Silva, que presidente a Associação dos Trabalhadores Rurais de Mata de Vara, instalou duas placas solares e aumentar a produção.

"Estou com o sistema implantado na minha casa e não tive nenhum problema", destaca Josenildo.

MaisPB

VIOLÊNCIA SEM FIM!!!: Jovem leva 15 facadas e morre em Patos; polícia investiga caso

Uma jovem de 20 anos, identificada como Camila Severina Gomes, morreu após sofrer 15 golpes de faca peixeira, na noite dessa terça-feira (14), na cidade de Patos, no Sertão paraibano.

O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e realizaram os procedimentos de primeiros socorros ainda no local do crime. Em seguida, Camila foi encaminhada para o Hospital Regional do município.

De acordo com informações de populares, as perfurações atingiram várias partes do corpo da vítima, que, mesmo agonizando, teria conseguido revelar a identidade do autor das facadas. Após cometer o crime, o suspeito fugiu com destino ignorado.

A Polícia Militar esteve no local e colheu as primeiras informações. Foram realizadas buscas na região na tentativa de capturar o suspeito.

Por conta da gravidade dos ferimentos, a jovem não resistiu e acabou falecendo nas primeiras horas desta quarta-feira (15).

com Isaac Pinto – MaisPB

Bandidos explodem dois bancos e ‘tocam terror’ nesta madrugada em Areia

A cidade de Areia, no Brejo paraibano, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quarta-feira (15). Por volta das 3h30, bandidos chegaram ao município e se dirigiram a duas agências bancárias. Nos bancos, os criminosos conseguiram explodir os cofres e levar uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

Na fuga, o grupo efetuou vários disparos para tentar intimidar uma possível reação da polícia. O comando da polícia e uma viatura da PM foram metralhados.

A troca de tiros durou aproximadamente trinta minutos, o que deixou a população bastante apreensiva.

Até o momento, a polícia ainda não tem pistas que levem aos suspeitos pela explosão.

MaisPB

Já são mais de 30 mil casos suspeitos de dengue e 8.276 de chikungunya na PB

A Secretaria Estadual de Saúde registrou aumento no número de casos pessoas contaminados por dengue, chikungunya e zika neste ano. A dengue, no entanto, continua sendo a doença com maior número de registros, com 30.610 casos prováveis de dengue. Em igual período de 2015, foram registrados 13.092 casos suspeitos da doença, evidenciando um acréscimo de 133,80%.

Os dados foram publicados (21ª semana epidemiológica de sintomas) que aponta ainda o registro de quatro óbitos confirmados e 16 em investigação.

Ainda segundo o boletim, no mesmo período foram notificados 8.276 casos suspeitos de chikungunya. Foram notificados também sete óbitos suspeitos da doença, nos municípios de Monteiro (1), Aroeiras (1), João Pessoa (2), São José do Umbuzeiro (1), Soledade (1) e Santa Cecília (1). Destes, dois óbitos foram confirmados e os demais estão em investigação. A faixa etária varia de recém-nascido até 92 anos, mostrando que a susceptibilidade independe da idade.

Com relação ao zika vírus, de 1º de janeiro a 30 de maio de 2016, foram registrados 3.003 casos notificados como suspeitos (Sinan NET). Existem atualmente na Paraíba três Unidades Sentinelas do zika vírus implantadas (Bayeux, Campina Grande e Monteiro), conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O boletim destaca que a estratégia mais efetiva para evitar os óbitos causados pela dengue, zika e chikungunya é a detecção precoce dos casos suspeitos combinado com o manejo correto, de acordo com o agravo. "Ao apresentar sintomas o usuário deve procurar imediatamente a Equipe de Saúde da Família ou serviço de saúde mais próximo".

Para a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Renata Nóbrega, "A hidratação é fundamental e salva vidas, a ingestão de líquidos via oral pode e deve ser realizada em qualquer local e de forma constante; e o profissional da saúde irá informar o volume diário a ser ingerido, conforme protocolo do Ministério da Saúde".

Situação Laboratorial – Em 2016, foram analisados pelo Lacen-PB 3.009 amostras sorológicas para dengue (413 reagentes, 2.476 não reagentes e 120 indeterminadas). Este ano já existem exames comprobatórios da circulação da doença em 84 municípios.

Para todos os casos com sinais de alarme, graves e óbitos suspeitos de dengue, a SES recomenda a coleta oportuna e envio imediato ao Lacen-PB.

Quanto ao zika vírus, em 2015 foi detectado a doença aguda por este vírus nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Olivedos e Cajazeiras. Já em 2016, exames laboratoriais comprovaram a circulação da doença nos municípios de Caldas Brandão, João Pessoa, Guarabira, Conceição, Pilões, Itabaiana e Campina Grande.

Guillain-Barré e outras manifestações neurológicas – Foram informados pelos serviços hospitalares, de julho de 2015 até o momento, 38 casos suspeitos, sendo 16 descartados, seis confirmados e 16 em investigação por suspeita de ter correlação com chikungunya/zika vírus/ dengue.

A SES, por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, vem recomendando a todos os serviços de saúde a comunicação à Área Técnica Estadual da Vigilância Epidemiológica e a Coordenação Estadual dos Núcleos Hospitalares de Vigilância Epidemiológica, por meio de formulário com dados específicos, com o objetivo de acompanhar e investigar quais possíveis agentes etiológicos desencadearam as manifestações neurológicas com infecção viral prévia de até 60 dias antes.

Vigilância Ambiental – Para o controle vetorial, a Gerência de Vigilância Ambiental – SES recomendou a realização do LIRAa no mês de abril, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. O levantamento foi realizado em 222 municípios. Destes, 34 (15,2%) foram classificados como satisfatórios, 105 (47%) em alerta e 83 (37,2%) como em risco. Apenas o município de Remígio não informou seus resultados.

O Boletim Epidemiológico ressalta que os municípios de Fagundes, Olivedos, Sousa, Riacho dos Cavalos, Lagoa Seca, Juazeirinho, Cajazeiras, Uiraúna, Pocinhos, Solânea, Nova Floresta, Nazarezinho, Alagoa Grande, Pedra Lavada e Santa Terezinha tiveram aumentos consideráveis nos Índices de Manifestação pelo Aedes aegypti em comparação ao LIRAa de março de 2015.

Mudança na Portaria de Notificação Compulsória – Na Portaria GM Nº 204, de 17 de fevereiro de 2016, ficou definido que todo óbito suspeito de chikungunya deve ser informado imediatamente à SES. Permanece a orientação de que todo caso suspeito deve ser notificado.

Além disso, a partir do dia 17 de fevereiro, ficou instituída também a notificação obrigatória para todos os casos suspeitos de zika vírus. A notificação deve ser registrada no Sinan Net. Nos casos suspeitos de zika vírus em gestante e óbitos suspeitos da doença, as Secretarias Municipais de Saúde devem comunicar em até 24 horas à SES, por meio do Cievs (98828 2522) e Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas (3218-7493). A SES destaca que a notificação para os três agravos (dengue, chikungunya e zika vírus) deve ocorrer de acordo com a clínica mais compatível e definição de caso, conforme Ministério da Saúde.

Cariri Ligado

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME: Lula quer tentar impedir envio das investigações a juiz Sérgio Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que mandou as investigações sobre ele para o juiz Sérgio Moro.

De acordo com o jornal O Globo, Teori encaminhou para a primeira instância todos os processos contra o ex-presidente. A defesa de Lula pretende entrar com embargos contra a decisão nos próximos dias.

A decisão de Teori também aulou parte das escutas telefônicas gravadas entre Lula e a presidente afastada, Dilma Rousseff. Na gravação, Dilma diz que estava enviando por um emissário o termo de posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil. Com a anulação, a conversa não poderá ser usado como prova judicial.

À espera de transplante, americano vive 555 dias sem coração


Stan Larkin na quadra de basquete, com o coração artificial e o Freedom Driver em uma mochila (Foto: Universidade de Michigan/Divulgação)

Nos últimos 18 meses, o americano Stan Larkin, de 25 anos, levou uma rotina semelhante a de outros jovens da mesma idade, com momentos de lazer ao lado a família, passeios de carro com os amigos e eventuais jogos de basquete. A diferença é que Larkin não tinha um coração.

Diagnosticado com cardiomiopatia, condição genética que afeta o músculo do coração, o morador de Ypsilanti, no Estado de Michigan, foi submetido a uma cirurgia para a retirada do órgão em 7 de novembro de 2014.

Durante os 555 dias seguintes, enquanto aguardava um doador compatível para que pudesse ser submetido a um transplante, Larkin foi mantido vivo graças a um coração artificial temporário.

O dispositivo, denominado "Coração Artificial Total" e fabricado pela empresa SynCardia, é conectado por dois tubos que saem do corpo do paciente a uma máquina chamada Freedom Driver, que garante a energia para o funcionamento do coração artificial e permite que o sangue seja bombeado para o corpo.

Pesando pouco mais de 6 kg, o Freedom Driver é carregado em uma mochila, o que permitiu que Larkin, em vez de esperar pelo transplante em uma cama de hospital, como a maioria dos pacientes nessa situação, pudesse ir para casa e levar uma vida praticamente normal durante o período.

No mês passado, os médicos finalmente encontraram um doador e Larkin recebeu um transplante. Ele passa bem e já teve alta.

Stan Larkin, com o coração artificial, jogando basquete com seu pai (Foto: Universidade de Michigan/Divulgação)

"É impressionante como ele levou uma vida ativa com o dispositivo, até jogando basquete", disse à BBC Brasil o médico Jonathan Haft, que realizou ambas as cirurgias no Centro Cardiovascular Frankel da Universidade de Michigan.

"Ele obviamente queria o transplante, queria se livrar da mochila e de todo o trabalho envolvido, mas em termos de independência e qualidade de vida foi realmente extraordinário ver como ele se saiu bem", avalia o cirurgião.

Grupo seleto
Apesar de não ser inédito, o caso de Larkin é pouco comum. "Ele foi o primeiro paciente no Estado de Michigan a ser liberado do hospital usando essa tecnologia, esse componente externo que permite ao paciente esperar pelo transplante em casa", salienta Haft.

Segundo a Universidade de Michigan, antes dessa tecnologia portátil ser aprovada nos Estados Unidos (em junho de 2014), o coração artificial total temporário era ligado a uma máquina chamada "Big Blue", que pesava cerca de 190 kg e tinha o tamanho de uma lavadora de roupas, obrigando os pacientes a permanecer no hospital por meses ou até anos até encontrarem um doador.

De acordo com Haft, o coração artificial total do tipo usado por Larkin é implantado cerca de 200 vezes por ano ao redor do mundo, um número bastante baixo em um universo de milhões de pessoas com doenças cardíacas graves.

O médico observa que, em caso de pacientes à espera de transplante, costuma ser mais frequente o uso de dispositivos de assistência ventricular, que auxiliam apenas um ou outro lado do coração.

Ao contrário desses dispositivos, o coração artificial total é equipado para auxiliar quando ambos os lados do coração falham e precisam de assistência, como no caso de Larkin.

Conforme a Universidade de Michigan, Larkin faz parte de um grupo seleto de pacientes nos Estados Unidos a se beneficiar da independência proporcionada por essa tecnologia portátil.

Irmão
Larkin foi diagnosticado em 2007, após desmaiar jogando basquete.

Seu caso é ainda mais incomum porque seu irmão mais novo, Dominique, de 24 anos, descobriu ter a mesma doença e teve o coração removido menos de um mês depois de Larkin.

Dominique teve seu coração substituído pelo órgão artificial em dezembro de 2014. Seis semanas depois, ainda no hospital, recebeu um transplante.

Os irmãos Dominique (à esquerda) e Stan (à direita) Larkin, após o transplante (Foto: Universidade de Michigan/Divulgação)

"É raro o fato de dois irmãos, que sofriam da mesma doença havia anos, terem vindo parar no hospital na mesma época. Ambos chegaram a um estágio avançado da doença ao mesmo tempo, então tínhamos os dois na nossa Unidade de Tratamento Intensivo, e ambos receberam um coração artificial na mesma época, com poucas semanas de diferença", observa Haft.

Limitações
Em entrevista coletiva após o transplante, Larkin descreveu os últimos 18 meses como uma "montanha-russa de emoções".

Apesar da independência proporcionada pelo dispositivo portátil, Larkin teve de conviver com algumas limitações.

"Esse dispositivo obviamente precisa de energia para funcionar. Há baterias que dão ao paciente liberdade por um curto período de tempo, mas é preciso sempre levar baterias extras e poder carregar o dispositivo quando a carga estiver chegando ao fim", ressalta Haft.

"Nós também recomendamos aos pacientes levar um Driver extra para que, caso falhe, possam trocar onde estiverem. Larkin precisava estar sempre acompanhado de alguém que levasse o Driver extra", diz o médico.

Além disso, Haft ressalta que os tubos que saem da pele do paciente são grandes e suscetíveis a infecções.

O cirurgião prevê que avanços tecnológicos irão produzir dispositivos menores, mais leves e com baterias mais duradouras.

Haft afirma que, à medida que essa tecnologia se tornar mais frequente, vai permitir aos pacientes atividades como trabalhar e viajar.

"É gratificante ver o resultado fantástico no caso de Larkin", comemora.

Análise preliminar indica falha no freio de ônibus envolvido em acidente


Perícia no ônibus do acidente na Rodovia Mogi-Bertioga (Foto: Solange Freitas/G1)

Uma análise preliminar realizada na última terça-feira (15) no ônibus envolvido no acidente que matou 18 pessoas na rodovia Mogi-Bertioga apontam que o veículo não contou com o sistema de freios no momento da colisão. Partes do equipamento de frenagem foram retiradas na última terça-feira (14) pela Polícia Científica. As peças poderão auxiliar nas investigações sobre as causas do acidente, que aconteceu no dia 8 de junho.

Até o momento, várias vítimas do acidente já prestaram depoimento sobre a tragédia. Alguns dos estudantes afirmaram que o ônibus estava fora de controle momentos antes do veículo tombar no km 84 da rodovia.

O motorista de um carro atingido durante o acidente afirma que o condutor do coletivo que levava os estudantes estaria em alta velocidade e que o mesmo fazia uma ultrapassagem quando o ônibus tombou.

Peritos fazem análise do ônibus envolvido em
acidente (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)


Em contrapartida, uma estudante que criou um abaixo-assinado contra o motorista, que morreu no acidente, diz que ele dirigia em uma velocidade normal quando perdeu o controle e capotou o veículo.

Após os depoimentos terem sido colhidos, equipes da perícia ainda investigam o que poderia ter causado o acidente. De acordo com informações da assessoria de imprensa da empresa União Litoral, responsável pelo ônibus fretado, um representante da empresa teve acesso ao velocímetro do veículo que registrou a velocidade. A empresa afirma que o ônibus trafegava a 41 km/h.

Já o delegado responsável pelas primeiras investigações, Fábio Pierry, afirma que o ônibus estava acima da velocidade permitida no trecho, que é de 60 km/h. Ele acredita que omotorista poderia estar dirigindo a ao menos 80 km/h. O Ministério Público também está acompanhando as investigações sobre o acidente.

Ao todo, 18 pessoas morreram no acidente na Rodovia Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)

Como foi o acidente
O acidente ocorreu por volta das 23h da última quarta-feira (8), no km 84 da rodovia Mogi-Bertioga, no litoral de São Paulo.

Um ônibus que levava universitários de Mogi das Cruzes para São Sebastião perdeu o controle após uma curva, atravessou a pista, capotou e caiu em um barranco. O veículo levava 46 pessoas, sendo que 18 morreram e outras ficaram feridas.

Os corpos de onze das 18 vítimas do acidente foram enterrados na sexta-feira (10) em cemitérios de Boiçucanga, Barra do Una e Juquehy, em São Sebastião (SP).

Morre Matheus Oliveira, filho da cantora Eyshila


Morre Matheus, filho de Eyshila
(Foto: Instagram / Reprodução)

Morreu na noite desta terça-feira, 14, o adolescente Matheus Oliveira, filho da cantora gospel Eyshila, devido ao agravamento do seu quadro de meningite, com encefalite herpética. O adolescente de 17 anos estava internado há seis dias no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela cantora em suas redes sociais.

"O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive", escreveu Eyshila.
Lucas Oliveira presta homenagem ao irmão Matheus Oliveira (Foto: Instagram / Reprodução)Lucas homenageou o irmão Matheus 
(Foto: Instagram / Reprodução)

O irmão de Matheus, Lucas Oliveira, postou uma mensagem emocionada em suas redes sociais: "Não deixe de demonstrar o amor que você tem pelas pessoas que estão ao seu redor. A vida é frágil, frágil demais. Nos surpreende muitas vezes de formas boas, mas as ruins não deixam de acontecer. Meu irmão partiu, Deus quis levar... Agradeço a Ele por ter tido a honra de viver quase todos os dias da minha vida com esse garoto. Vou te levar no meu coração, PRA SEMPRE. Em breve nos vemos meu irmão, não vai demorar."

Além de Eyshla, estavam presentes no hospital o pai do menino (pastor Odilon Santos), a cantora gospel Fernanda Brum, acompanhada do marido, o pastor Emerson Pinheiro, familiares e muitos amigos do jovem.

Eyshila (Foto: Rafael Godinho / Ego )Fernanda Brum deixa o hospital
(Foto: Rafael Godinho / Ego )

Eyshila deixou o hospital muito abalada e preferiu não se pronunciar sobre a morte do filho. "Por enquanto, ela não dirá nada além do que publicou nas redes sociais", informou a representante da família. Antes de sair da portaria, Eyshila estendeu o braço direito profetizando e pedindo força a Deus.

Não haverá velório

Um representante da família que preferiu não se identificar disse que não haverá velório. "Não haverá velório. O corpo sairá do hospital direto para o enterro. O cemitério não será informado e a cerimônia não será aberta ao público e a imprensa. Será uma despedida só para os mais próximos. Bem íntima".

O pastor Emerson Pinheiro, marido de Fernanda Brum, grande amiga de Eyshla desde o nascimento de Matheus,  conversou com oEGO. "Ele vivia lá em casa. Era um menino muito tranquilo e educado. Estamos todos muito tristes. Mas Deus sabe o que faz. Por mais que a gente não entenda, ele tem o melhor para nós", lamentou Emerson Pinheiro.

Eyshila divulgou a última foto que fez com o filho nas redes sociais. Nos comentários, muitos fãs lamentaram a perda do menino. "Matheus descansou! Essa foi a última foto que batemos antes da cirurgia", escreveu a cantora evangélica.

Correntes de fé

Várias correntes de orações foram feitas no Brasil e no mundo em prol da saúde do filho caçula da cantora, que também é mãe de Lucas Oliveira. Muitos cantores evangélicos também compartilharam pedidos de orações para o adolescente nas redes sociais como Fernanda Brum, Aline Barros  e Bruna Karla.

Matheus Oliveira, filho da cantora Eyshila (Foto: Reprodução/Instagram)Matheus Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)

Na segunda, 13, a cantora havia postado uma mensagem esperançosa sobre a recuperação do filho. O quadro de Matheus, no entanto, era considerado grave pelos neurologistas.

Entenda a meningite

A meningite é uma inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, geralmente causada por uma infecção. A doença pode ser viral ou bacteriana. Em casos mais graves a meningite pode deixar sequelas neurologicas ou levar a morte.

Eyshila (Foto: Facebook / Reprodução)O post de Eyshila comunicando a morte do filho (Foto: Facebook / Reprodução)

 

Eyshila e filho Matheus (Foto: Instagram / Reprodução)Eyshila e filho Matheus (Foto: Instagram / Reprodução)

 

Lucas, Odilon, Eyshila e Matheus (Foto: Reprodução/Instagram)Lucas, Odilon, Eyshila e Matheus (Foto: Reprodução/Instagram)

Ô HOMEM HONESTO!!!: Justiça bloqueia bens de Cunha e de sua esposa

A Justiça Federal no Paraná decretou nesta terça-feira (14) a indisponibilidade dos bens do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de sua mulher, a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, e outras trêspessoas.

De acordo com o UOL, a decisão da Justiça Federal, dada pelo juiz federal substituto Augusto César Pansini Gonçalves, inclui a indisponibilidade de ativos financeiros e imóveis. Além de Cunha e Cláudia Cordeiro, também tiveram os bens bloqueados o lobista João Augusto Rezende Henriques, o empresário Idalécio de Castro Rodrigues e o ex-diretor da área de internacional da Petrobras Jorge Zelada.

A publicação destaca que a medida foi tomada em resposta a um pedido do MPF (Ministério Público Federal) no Paraná referente a uma ação por improbidade administrativa contra Cunha.

Nesta terça (14), o Conselho de Ética aprovou o parecer que pede cassação de Cunha.

Ex-BBB Francine surge repaginada em foto e ostenta seios turbinados


Ex-BBB Francine Piaia

Francine Piaia voltou a tirar o fôlego dos internautas em fotos no seu Instagram. A ex-BBB, que está em Jericoacoara, Ceará, com o novo namorado postou cliques de biquíni, na noite de terça-feira (14).

"Um corpo é um corpo", "maravilhosa", "muito gata" e "isso que é mulher bonita" foram alguns dos comentários deixados em sua página.

Aos 32 anos, Francine é sempre destaque nas redes sociais. A cinturinha fina é uma de suas marcas registradas.


G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...