segunda-feira, 27 de junho de 2016

Briga por herança: Irmã forjou assalto para matar o próprio irmão em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na tarde desta segunda-feira (27), seis pessoas suspeitas de envolvimento na morte do estudante de Veterinária,  Marco Antônio Filho, 28 anos, dentro de uma padaria, no bairro Jardim Luna, em João Pessoa.  A irmã da vítima, de pré-nome Celeste também  foi presa acusada de participar do crime.

As primeiras informações dão conta que o crime teria sido motivado por causa de uma disputa por herança. De acordo com a Polícia, ela teria vendido uma casa e um carro herdados e o seu irmão estava cobrando a sua parte.

A mulher e os outros investigados foram ouvidos pelos delegados responsáveis pelo inquérito. Os detalhes das investigações e das prisões serão apresentados pela delegada de Roubos e Furtos, Julia Valeska, e pelo delegado adjunto Aldroville Grisi, em uma coletiva de imprensa, às 9h , na Central de Polícia.

O crime aconteceu na manhã do dia 4 de junho no bairro Jardim Luna na Capital. O estudante foi assassinado com um tiro disparado de arma de fogo efetuado por um suposto assaltante. As imagens gravadas pelo circuito de segurança da padaria da irmã da vítima mostraram quando os dois homens chegaram ao estabelecimento e abordaram o estudante que estava na entrada. O rapaz foi obrigado a deitar no chão e quando um dos homens foi embora disparou contra a cabeça da vítima.

o rapaz ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena,  mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

com MaisPB

Estudante é estuprada por taxista contratado para fazer viagem de JP a Patos


Imagem Ilustrativa

Uma estudante foi estuprada por um taxista, nesse domingo (26), após contratar uma corrida de João Pessoa para o município de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km da Capital. O crime aconteceu nas proximidades da Serra de Santa Luzia, também no Sertão, quando o taxista apontou uma arma de fogo e ameaçou matar a estudante caso ela não permitisse o estupro.

De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil em Patos, Sylvio Rabello, após o estupro, o taxista deixou a vítima em Patos e fugiu para João Pessoa. Na delegacia, a estudante prestou queixa e informou o número da placa do carro do suspeito.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil em João Pessoa conseguiu identificar e prender o dono do carro com o número da placa informada pela vítima, mas o homem não foi reconhecido.

"Os policiais em João Pessoa conseguiram identificar um engenheiro que é dono de um carro que tem o número da placa apontada pela vítima. Mas, a prisão foi um engano, já que a vítima não reconheceu o senhor e ficou comprovado que ele não tem nada a ver com o crime. Agora, estamos com equipes para tentar identificar algum veículo no sistema do Detran que tenha o número de placa informado pela vítima para tentar identificar esse taxista", afirmou Silvio Rabello.

Portal Correio

Primeira fábrica de aviões da Paraíba será inaugurada nesta quinta-feira


Volato 400 vai ser o primeiro modelo construído em CG

Campina Grande vai receber, na quinta-feira (30), a inauguração da primeira fábrica de aviões instalada na Paraíba. A fábrica pertence à empresa Stratus Indústria Aeronáutica, que vai produzir aeronaves de pequeno porte, de 2 e 4 lugares, para atender ao mercado brasileiro.

A inauguração da fábrica vai ser as 9h30, no hangar da empresa, que fica no distrito de São José da Mata.

Os trabalhadores da fábrica vão ser capacitados com o apoio do Centro de Tecnologia Aeronáutica do Senai da Paraíba (CTA), que também vai auxiliar no desenvolvimento de novos itens e componentes para a produção de novas aeronaves.

"Já temos a sinalização de empresas de manutenção de aeronaves querendo se instalar em Campina Grande, de manutenção de helicópteros também, então esse é um processo que vai culminar com a construção de um parque aeronáutico aqui na cidade.", disse Juan Pinheiro, diretor da Stratus.

O primeiro modelo de aeronave que vai ser produzido em Campina Grande é o Volato 400, que, segundo a empresa, é capaz de atingir grandes distâncias com rapidez e segurança.

Portal Correio

Idoso morre após ser atacado com um coco, no Centro de João Pessoa


Barra de ferro foi achada ao lado do corpo

Um catador de latinhas morreu na manhã desta segunda-feira (27) após ter sido atacado com um coco. O caso aconteceu na avenida Maciel Pinheiro, no Centro de João Pessoa. O suspeito do crime e a vítima ainda não foram identificados.

De acordo com o tenente Ítalo Santana, do 1º Batalhão, testemunhas revelaram que a vítima teria desferido um golpe de barra de ferro e um homem, que teria revidado e atirado o coco contra o idoso. "As pessoas falaram que ouve uma discussão entre a vítima e o acusado. O suspeito do crime teria jogado o coco contra o catador de latinha que caiu e morreu", disse.

O delegado de Homicídios de João Pessoa, Silvio Barbasson, informou que o Samu foi acionado e constatou a morte. A Polícia Civil vai esperar o laudo cadavérico para saber o que teria provocado a morte do idoso.

"Não podemos afirmar ainda se a vítima morreu em decorrência da queda ou por morte natural. O corpo não tinha sinas de agressão, apenas um pouco de sangue. Vamos esperar o laudo para saber se foi morte natural ou homicídio", comentou o delegado. O suspeito do crime pode responder por homicídio doloso, quando não há intenção de matar.

O corpo foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

Portal Correio

Ex-vereador, mulher e criança morrem em acidente na PB-186 no Cariri da PB.


Foto: ilustrativa

Três pessoas morreram, na manhã desta segunda-feira (27), em decorrência de um acidente de trânsito na PB-186, entre os municípios de São Domingos do Cariri e Cabaceiras, envolvendo um Fiat Uno e um Renault Logan. O ex-vereador da cidade de Lagoa Seca, Nilton Cesar, de 46 anos, está entre as vítimas fatais.

As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Uma mulher de 28 anos e uma criança de cinco anos também morreram no acidente.

O acidente aconteceu quando quando os cinco ocupantes do Fiat Uno, que teve uma pane mecânica na estrada, empurravam o veículo e foram atropelados pelo Logan. O motorista do Renault fugiu sem prestar socorro às vitimas.

O ex-vereador e a mulher morreram no local. A criança ainda foi socorrida pelo Samu para o hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e morreu. Um outra criança está internada.

com MaisPB

Pré-candidatos têm uma semana para inaugurar obras e nomear concursados

Esta é a última semana para que os pré-candidatos nas eleições municipais possam participar de inaugurações, nomear ou exonerar servidores, convocar aprovados em concurso (com ressalva para os já homologados) ou realizar transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios e dos estados aos municípios. É que a partir do próximo sábado (2) tem início o período vedado aos agentes públicos cujos cargos estejam em disputa na eleição 2016.

Segundo a Justiça Eleitoral, a Lei n. 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para a realização das eleições, proíbe aos agentes públicos de um modo geral de realizar algumas condutas durante um certo período anterior à data das eleições e também, em alguns casos, durante um período posterior a elas. O objetivo é preservar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais.

Além disso, essas proibições também possuem o propósito de coibir abusos do poder de administração, por parte dos agentes públicos, em período de campanhas eleitorais, em benefício de determinados candidatos ou partidos, ou em prejuízo de outros. A lei procura manter a igualdade entre os diferentes candidatos e partidos, evitando que qualquer agente público possa abusar de suas funções, com o propósito de trazer com isso algum benefício para o candidato ou para o partido de sua preferência.

A partir de sábado, os candidatos também não poderão, com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral. Do mesmo modo, fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo.

Cariri Ligado

Homem encomenda morte de ‘amigo’ para ficar com seu cargo no trabalho

Um homem de 25 anos foi assassinado na cidade de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió (AL). De acordo com a polícia, o mentor do crime é um colega de trabalho que queria o cargo da vítima. O suspeito de 30 anos encomendou a morte por R$ 6 mil.

Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, que havia desaparecido no dia 15 deste mês. Na última quarta-feira (22), o corpo dele foi encontrado em um canavial, já em estado de decomposição.

A polícia chegou ao local depois que uma das pessoas ouvidas pelo delegado forneceu as informações. Primeiramente, haviam achado o carro do rapaz dentro de uma vala. O veículo estava carbonizado e o corpo, em avançado estado de decomposição.

Segundo o delegado responsável, Ronilson Medeiros, um colega de trabalho do jovem, identificado como Ericksen Dowel da Silva Mendonça , de 30 anos, encomendou a morte dele por R$ 6 mil. Outras três pessoas também foram presas.

Ericksen era amigo de Abinael, que atuava como gerente. Os dois trabalhavam juntos no escritório em Maceió. Ericksen estava sendo treinado por Abinael para o cargo de supervisor.

Um dia, Ericksen recebeu um email erroneamente com os salários dos colegas. Desde então, passou a desejar o cargo de Abinael, que ganhava um pouco mais.

Ericksen contratou o matador de aluguel Jalves Ferreira da Silva. Além de matar Abinael, o homem ficou com o celular dele e o vendeu. O aparelho tem um rastreador, que foi fundamental nas investigações.

Oficialmente, a polícia trata o caso de Abinael como desaparecimento, mas as investigações mostraram indícios suficientes de que se trata de um homicídio. Fotos de uma rede social de Ericksen mostram que a relação dos dois ia além do âmbito profissional.

R7

MEC divulga nova lista de convocados no Prouni

A segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2015 será divulgada nesta segunda-feira (26), nositeprouni.mec.gov.br . Não há um horário específico definido em edital.

O Prouni concede bolsas de estudos integrais ou parciais em universidades privadas. O foco são estudantes que saíram de escolas públicas e têm baixa renda.

A primeira chamada foi divulgada no dia 13 de junho. As bolsas que não preenchidas foram disponibilizadas nesta segunda chamada.

Os alunos pré-selecionados precisam comprovar as informações da inscrição entre esta segunda-feira (27) até o dia 1º de julho. Quem não conseguiu a bolsa nas duas chamadas pode aderir à lista de espera entre os dias 8 e 11 de julho.

A lista de espera também é opção para o candidato que foi aprovado, mas perdeu a vaga porque não houve formação de turma em seu curso.

A relação de convocados da lista de espera sairá no dia 14 de julho. Os participantes devem comparecer às instituições de ensino entre 18 e 19 de julho, para apresentação de documentos pessoais.

Nesta edição foram oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nas características socioeconômicas da família do estudante.

De acordo com projeção da Receita Federal divulgada no começo do ano, a previsão é que o governo deixe de arrecadar R$ 1,27 bilhão em impostos em 2016 para custear vagas em instituições privadas. As bolsas são bancadas pelo governo por meio de renúncia fiscal de tributos (IRPJ, CSLL, PIS e Cofins) que seriam ser pagos pelas universidades participantes do programa.

Fies
Outra opção para chegar ao ensino superior, além da bolsas do Prouni, é o Financiamento Estudantil (Fies), que está com as inscrições abertas até esta quarta-feira (29). São disponibilizadas 75 mil vagas.

O programa financia cursos de ensino superior não gratuitos com taxa de juros a 6,5% ao ano. Durante o curso, o estudante paga, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150. Após a conclusão, há um período de 18 meses de carência. Ao término o financiamento começa a ser pago em até três vezes o período financiado do curso.

Contato para dúvidas
O MEC oferece esclarecimentos no site do Prouni , por autoatendimento via formulário ou pelo telefone 0800-616161.

Homem vai preso após jogar balde de água na tocha olímpica

Um homem de 27 anos foi preso após tentar apagar a tocha olímpica com um balde de água na cidade de Maracaju (MS) neste domingo (26). Um vídeo que flagrou o momento rapidamente começou a circular nas redes sociais.

De acordo com o delegado Amylcar Eduardo Romero, o suspeito afirmou que tudo não passou de brincadeira após ser detido. "Jogou grande quantidade de água no corredor onde a tocha ia passar. Como estava longe não conseguiu apagar", explicou Romero ao G1.

Preso em flagrante, o homem pagou R$ 1 mil de fiança. caso foi registrado como dano qualificado na forma tentada. A pena para esse tipo de crime varia de seis meses a três anos.

Paraíba registra primeiro caso de transmissão de chikungunya de mãe para bebê durante gravidez


Chikungunya não causa má formação, como a zika, mas problemas neurológicos (Foto: Divulgação)

Resultados de exames feitos na Paraíba confirmam a transmissão de chikungunya da gestante para o feto. Pesquisadores dizem desconhecer qualquer precedente similar no País. Trata-se de um bebê de 12 dias que apresentou fortes convulsões e agora está internado em uma unidade de terapia intensiva na cidade de Campina Grande.

O alerta foi dado por pediatras do Hospital Municipal da Criança e confirmado pela equipe da obstetra Adriana Melo, médica também responsável pela identificação do vírus zika no líquido amniótico de dois fetos com microcefalia em 2015.

O exame foi realizado em Campina Grande por pesquisadores do Instituto Paraibano de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Outros dois casos na cidade estão em investigação pelo grupo de pesquisa liderado por Adriana.

Já havia relatos de casos de transmissão de chikungunya da mãe para o bebê durante a gestação na literatura mundial, afirma Adriana. Ela diz desconhecer, no entanto, casos dessa transmissão comprovados no Brasil. O exame realizado para identificar traços do vírus foi feito tanto no bebê quanto na mãe.

O resultado reforça o alerta para gestantes, que devem adotar medidas de proteção contra o Aedes aegypti, mosquito vetor de zika, dengue e chikungunya, ao longo de todo o período da gestação. "Enquanto o maior risco de transmissão do zika ocorre nos primeiros três meses de gravidez, no caso de chikungunya ocorre o oposto. A transmissão para o feto geralmente acontece quando a mãe adoece já no fim da gestação", afirma o pesquisador Rivaldo Cunha, da Fundação Oswaldo Cruz.

O pesquisador observa que casos de transmissão vertical já foram relatados em uma epidemia na Ilha Réunion, no Oceano Índico, durante os anos de 2005 e 2006. Cunha relata que a transmissão, quando ocorre, pode levar o bebê a ter problemas graves de saúde. "Não há casos de má-formação. O que ocorre são problemas depois, relacionados à ação do vírus no sistema nervoso", diz a médica.

As convulsões, de acordo com Adriana, são resultado de meningite. "O vírus provoca problemas neurológicos, levando a esse tipo de reação."

Atenção

O alerta é ainda mais importante quando se leva em conta a circulação do vírus no País. O chikungunya está presente em todos os Estados e no Distrito Federal. Até maio, haviam sido contabilizados quase oito vezes mais infecções do que o identificado no mesmo período do ano passado, quando 11.216 casos foram informados.

Além do aumento de casos, há uma elevação expressiva do número de mortes relacionadas à doença - algo que, antes da experiência do Brasil, era considerado muito raro. Em Pernambuco, foram confirmadas 22 mortes. Uma reunião de emergência foi realizada há dois meses para definir estratégias de investigação sobre esses casos. Uma equipe foi enviada para Pernambuco.

Procurado, o Ministério da Saúde, em nota, afirmou que a infecção pela febre chikungunya em mulheres grávidas, especialmente no final da gravidez, pode ocorrer e ocasionar o nascimento de bebês com a infecção. A pasta afirmou acompanhar e incentivar os estudos sobre essa possível transmissão vertical.

A equipe de Adriana Melo foi a primeira a identificar traços de vírus zika no líquido amniótico de bebês com microcefalia. A descoberta foi um importante passo para reforçar a relação - hoje já tida como certa - entre o vírus e a epidemia de nascimentos de crianças com a má-formação no Brasil.

Dados do último boletim epidemiológico mostraram a confirmação de 1.616 bebês com microcefalia; outros 3.007 estão sob investigação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ClickPB

Acusado confessa ter matado jovem no ‘Terreiro do Forró’, em Patos


Jovem confessou que esfaqueou a vítima após discussão por causa de uma jovem.

A Polícia Civil prendeu neste domingo (26), Jocelino da Silva, de 25 anos, mais conhecido por Jorge, na cidade de Caruaru (PE). Ele é acusado e já confessou que desferiu um golpe de faca contra José Francisco dos Santos Neto. O fato aconteceu na madrugada de sábado (25), no interior do 'Terreiro do Forró', onde acontece a festa de São João do município de Patos, no Sertão da Paraíba.

Os Agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, do Grupo Tático Especial da Polícia Civil, bem como o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar começaram os trabalhos de investigação desde o fato ocorrido e que chocou a sociedade que exigia punição para o homicida.

Desde o início das diligências, as polícias não deram trégua em busca de informações e colhendo imagens para elucidar o caso.

Além de confessar o crime, Jocelino disse aos policiais que esfaqueou o jovem por motivo de uma discussão por causa de uma jovem. O acusado comentou ainda que a vítima o teria agredido e relatou que teria revidado de maneira desproporcional cravando a faca no peito da vítima.

 com Patos Online

Senado conclui nesta semana depoimentos do impeachment

A comissão especial do impeachment do Senado deve concluir na próxima quarta-feira (29) os depoimentos das testemunhas no processo. Ainda faltam ser ouvidas nove pessoas, todas em defesa da presidente da República afastada, Dilma Rousseff. Na semana passada, o colegiado atingiu a marca de 200 horas de reuniões, segundo cálculos do presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB).

Nesta semana, a comissão também vai conhecer o resultado da perícia – solicitada pela defesa de Dilma – dos laudos do Tribunal de Contas da União (TCU) que questionam a legalidade de decisões orçamentárias do governo.

A comissão especial está na fase intermediária do processo de impeachment, chamada de "pronúncia". Nesta etapa, os integrantes do colegiado devem, após depoimento de testemunhas e de produção de provas e perícia, analisar o relatório que será elaborado pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).
Caberá ao parlamentar tucano opinar se procede ou não a denúncia de que Dilma cometeu crime de responsabilidade. Se o plenário principal do Senado concluir que a denúncia é procedente, a presidente afastada é levada a julgamento final. A previsão é que a votação do parecer no plenário deve acontecer no dia 9 de agosto. Com isso o julgamento final pode ter início no mesmo mês.

Votações
Os senadores devem concluir nesta terça-feira (28) a votação do projeto que atualiza os limites de enquadramento no Supersimples, programa que tem como objetivo diminuir impostos e reduzir a burocracia para o pagamento de contribuições de pequenas e microempresas.

Segundo o texto-base já aprovado, empresas de pequeno porte com receitas brutas de até R$ 4,8 milhões ao ano poderão aderir ao regime tributário. Hoje, o teto para participação dessas empresas no programa é de R$ 3,6 milhões anuais.

Ainda resta a análise de uma emenda que estabelece que, para participar da tabela de menores alíquotas do programa, as empresas comprovem com folha de pagamentos que, de fato, possuem funcionários, e não são formadas por apenas um profissional que se transformou em pessoa jurídica para participar do Supersimples.

Os senadores também devem se debruçar sobre a medida provisória (MP) que retira qualquer restrição para que estrangeiros possam assumir cargos de direção e o controle acionário de empresas aéreas brasileiras. Na prática, companhias estrangeiras poderão deter 100% das ações.

A proposta, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, é polêmica e não conta com o apoio de senadores da oposição.
Câmara
Inicialmente, o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), havia desmarcado todas as sessões de votação previstas para esta semana em razão das festas juninas. A medida, contudo, foi alvo de críticas de líderes partidários, que o pediram para rever a decisão.

Durante o fim de semana, diante da repercussão negativa, Maranhão recuou e decidiu retomar as votações na Casa ao longo dos próximos dias.

Tradicionalmente, os parlamentares costumam aproveitar este período do ano para participar das festas juninas nos seus respectivos estados, principalmente no Nordeste.

Em ano de eleições municipais, as celebrações de junho ganham destaque ainda maior, porque os parlamentares que pretendem se candidatar a prefeito usam as festas para fazer campanha informal.
CCJ
A expectativa nesta segunda-feira (27) é que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Osmar Serraglio (PMDB-PR), escolha o deputado que irá relatar o recurso apresentado pelo presidente afastado daCâmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra o parecer do Conselho de Ética pela cassação do seu mandato. No recurso, a defesa dele quer anular a votação do parecer.

A indicação do relator é um ato administrativo do presidente e, pelo regimento, não precisa acontecer durante uma sessão da comissão. O prazo de cinco dias úteis para que o relator elabore um parecer começa a contar a partir desta segunda.

Temer
No Palácio do Planalto, está prevista para esta semana uma cerimônia com o presidente da República em exercício, Michel Temer, na terça (28), na qual o peemedebista sancionará a chamada Lei das Estatais.

Aprovado pelo Congresso Nacional na semana passada, o texto prevê regras para gestão das empresas estatais, como critérios para a nomeação dos dirigentes e adoção de medidas como as previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal para dar maior transparência às contas.

* Colaborou Filipe Matoso, do G1, em Brasília

Messi isola pênalti, Chile volta a frustrar a Argentina e conquista o bi

Os mesmos times que decidiram a última Copa América voltaram a ficar frente a frente na final deste ano. Mais uma vez, a definição ficou para os pênaltis. O desfecho da história também foi idêntico. O Chile frustrou novamente a Argentina e conquistou o bi neste domingo ao se mostrar mais competente nas cobranças, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Os títulos nas duas últimas edições são os dois únicos do Chile na história da Copa América. Já a Argentina tem como conquista mais recente da competição a de 1993 e não foi campeã de mais nada desde então.

Craques abrem cobranças de pênaltis com erros

Principal estrela do Chile, Vidal pegou a bola para fazer a primeira cobrança. O chute parou nas mãos de Romero, que acertou o canto e fez a defesa. Logo em seguida, foi a vez de o grande nome da Argentina fazer o mesmo: a cobrança de Messi passou longe.

Messi força expulsão, se esforça, mas é bem marcado

Os erros chilenos favoreceram bastante o desempenho do atacante no primeiro tempo, que cavou a expulsão de Días ainda antes do intervalo. Mas depois que o adversário corrigiu o posicionamento no meio de campo, as coisas ficaram mais difíceis para Messi. Não foi raro vê-lo sobrecarregado, tendo de arrancar para o ataque cercado por até quatro marcadores ao mesmo tempo. Ele ainda teve uma chance de fazer o gol da vitória no final do tempo regulamentar, mas chutou para fora do gol de Bravo. E nos pênaltis, foi responsável pelo primeiro erro argentino.

Argentina não aproveita superioridade do início

Não demorou muito para a Argentina assustar. Logo no primeiro lance do jogo, Banega arriscou um chute de fora da área que passou perto. Não ficou nisso. O time se mostrou envolvente nas vezes em que teve a bola nos pés. Sem ela, adiantou a marcação para dificultar a vida do outro lado e aproveitar os erros que apareceram. Não à toa, não deixou o ataque rival criar. Além disso, forçou as duas faltas que levaram à expulsão de Días e ainda viu Higuaín perder grande chance. No segundo tempo, porém, as coisas mudaram um pouco. Sem ter um homem a mais depois da expulsão de Rojo, a Argentina passou a ver o Chile dominar o meio-campo, foi ameaçada algumas vezes e assustou cada vez menos. Agüero até teve duas finalizações que poderiam ser interessantes, mas mandou muito por cima em ambas as vezes. Na prorrogação, ele quase marcou em um cabeceio, mas viu Bravo fazer grande defesa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...