sábado, 25 de junho de 2016

Vereador revela ameças de morte para renunciar mandato no Sertão

O vereador de Pedra Branca, Francisco Geneton de Caldas, de 52 anos, que havia registrado queixa na delegacia por suposta ameaça de morte, no último dia 18, desistiu da representação: dois dias depois, ele procurou a polícia e retirou a queixa.

Na queixa, o parlamentar mirim, que é ligado politicamente ao prefeito, disse que três pessoas teriam obrigado-o, sob ameaça, a assinar um documento renunciando ao mandato de vereador. Geneton disse que assinou o documento, mas, dois dias depois, registrou a queixa. No entanto, agora, depois de um suposto entendimento com as pessoas que acusava, desistiu da denúncia e não vai renunciar ao mandato, ou seja, não vai cumprir o documento que assinou.

Como não deu tempo, a polícia não chegou a apurar o motivo do desentendimento e a razão do interesse das três pessoas que supostamente queriam a renúncia do parlamentar mirim. Com a retirada da queixa pela suposta vítima, o Boletim de Ocorrência será arquivado.

Tiroteio durante a madrugada amedronta população de Juazeirinho

A violência continua mostrando a sua face no município de Juazeirinho. De acordo com informações de populares um tiroteio ocorreu na madrugada deste sábado (25), na região central da cidade.

Ainda segundo eles, o tiroteio envolveu policiais militares. No entanto, não souberam precisar se foram os policiais que atiraram ou se houve troca de tiros com pessoas suspeitas.

O tiroteio aconteceu nas proximidades da "Capela do Amém".

Com Heleno Lima

As charges do dia...


Cariri Ligado

Estudantes poderão testar conhecimentos em simulado nacional do Enem


Estudantes podem fazer simulado online

A partir deste sábado (25), estudantes de todo o país poderão fazer gratuitamente um simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na plataforma Hora do Enem. As provas podem ser acessadas até as 20h do dia 3 de julho. Acesse aqui.

Para acessar a prova, basta se cadastrar no site da Hora do Enem. Os alunos da rede pública que não tiverem acesso à internet poderão realizar o simulado na escola onde estudam, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Após o simulado, o estudante recebe imediatamente a nota que tirou. O resultado mostrará também o desempenho do aluno em relação a outros candidatos ao curso que pretende fazer. "Convoco todos os jovens do Brasil que estão se preparando para o Enem a participar do segundo simulado, agora em junho. É uma ótima oportunidade para se preparar", disse o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Este será o segundo simulado online para o Enem. Até a prova, dias 5 e 6 de novembro, serão disponibilizados pelo menos mais três testes, em agosto e outubro. Os últimos simulados serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.

Mais de 710 mil estudantes de todo o país fizeram o primeiro simulado nacional do Hora do Enem, realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido entre os dias 7 e 8 de maio. Pelo menos 85% dos participantes estudam na rede pública de ensino.

Realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Hora do Enem oferece aos alunos cadastrados uma plataforma de estudos personalizada. Além dos simulados, os estudantes têm acesso a ferramentas como testes de nivelamento em diferentes matérias, videoaulas, exercícios comentados por professores e possibilidade de criar um cronograma de estudos online. As aulas podem ser acessadas na plataforma Mecflix.

Desenvolvida pela Geekie Games, a plataforma também está disponível na Google Play para download em smartphones Android.

As provas

O Enem de 2016 será nos dias 5 e 6 de novembro. A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Portal Correio

Policia registra cinco homicídios em menos de 24h nos festejos juninos na PB


Em todos os crimes, a policia não conseguiu prender nem um dos acusados.
Créditos: Reprodução WhatSapp

Cinco homicídios foram registrados da noite de quinta-feira, 23, até o inicio da noite desta sexta-feira, 24, durante os festejos juninos na Paraíba. Um jovem foi assassinado a golpes de faca na véspera de São João, no distrito de Acaú, município de Pitimbu.

Na cidade Taperoá, um homem foi morto com uma pancada no rosto durante uma discussão. José Henrique, 63 anos, estava com amigos no Sitio Parati, quando se desentendeu e durante a confusão, sofreu uma forte pancada no rosto, não resistiu ao ferimento e morreu.

Em Campina Grande, um servente de pedreiro de 21 anos, estava na frente da própria casa, no bairro Santa Rosa, quando foi surpreendida por dois homens armados que já chegaram atirando. O homem ferido chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar no hospital.

Um jovem identificado como Antônio Carlos Nunes Padilha, conhecido por Kiko, 22 anos, foi assassinado com cinco tiros, no Bairro Gurguri, em Mamanguape, Litoral Norte paraibano.

Já na noite de São João, um homem foi atingido por cerca de seis tiros de pistola, em Pombal, no Sertão Paraibano. Foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), para o Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Em todos os crimes, a policia não conseguiu prender nem um dos acusados.

Wscom

Bandidos roubam merenda e tocam fogo na secretaria de colégio em Juazeirinho

JUAZEIRINHO - Na madrugada deste sábado (25), bandidos arrombaram a escola Municipal do conjunto Frei Damião, zona oeste da cidade e fizeram uma verdadeira limpa, roubando a merenda que estava armazenada nos armários e nos freezers, além de parte da louça.

Além disso, os meliantes tocaram fogo na secretaria, queimando toda a documentação do educandário relacionada aos estudantes e funcionários.

Para adentrar ao recinto, os marginais arrombaram o portão de entrada e, já nas dependências do colégio, arrombaram outro portão para terem acesso a merenda e a louça.

Heleno Lima esteve no local e conversou com o vigilante, Edvan, que estava de plantão na referida escola.

Ele disse ao portal que 5 horas da manhã foi para sua residência, que fica perto, para tomar café e, aproximadamente 20 minutos depois, foi informado de que o colégio estava pegando fogo.

Já o secretário Municipal de esporte e juventude, Abel Costa, esteve no local e disse que achava muito estranho alguém arrombar uma instituição pública com o dia já claro, roubar e depois tocar fogo sem que ninguém veja.

A diretora adjunta, Socorro do Leite, estava no colégio tentando contato com a Polícia Militar para ir fazer os primeiros levantamentos sobre o furto seguido de incêndio, mas não havia conseguido.

Agora, a Polícia Civil vai investigar para tentar elucidar este crime, identificar e prender os ladrões.

Heleno Lima

Homem é preso em flagrante e autuado em vários crimes em Serra Branca

Por volta das 15h30, desta sexta-feira (24), um homem de 23 anos, foi preso em flagrante na cidade de Serra Branca, no Cariri Paraibano.

Segundo informações, ele estava com amigos em um sítio na Zona Rural de Serra Branca e ao sair em uma motocicleta acabou se acidentando. Os familiares de imediato, o conduziram até o Hospital da cidade, para que ele fosse atendido, pois havia machucado o joelho.

O mesmo chegou à unidade de saúde desacordado e quando recobrou a consciência, começou a apresentar um comportamento agressivo, não permitindo que nenhum profissional o ajudasse.

Então, os funcionários do Hospital ligaram para o batalhão e solicitaram a presença da polícia para conter o rapaz que estava a todo instante, proferindo palavras de baixo calão, desferindo chutes e apresentava sinais de embriaguez.

Com a chegada dos militares, a situação ficou ainda pior e o jovem continuou resistindo ao pedidos para que ele se acalmasse. Foram gastos vários minutos para que os militares conseguissem imobilizar o rapaz, para conduzi-lo até a Delegacia, pelo desacato cometido.

Na Delegacia, Renan relatou o ocorrido de diversas formas ao Delegado plantonista Dr. Yuri Givago.

Após serem ouvidas as testemunhas, o jovem foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência, resistência, dano ao patrimônio público (por quebrar umas das cadeiras do Hospital), além de fazer ameaças de morte a um militar.

Em seguida, ele foi conduzido para a Cadeia Pública local e ficará a disposição da justiça. A esta ação, não cabe fiança.

O acusado que é natural da cidade de Nova Russas, no estado do Ceará, estava na região passando férias junto com sua esposa na casa de familiares. O casal reside na cidade do Rio de Janeiro.

O jovem é usuário de remédios controlados, pois sofre com problemas de depressão e havia interrompido a ingestão da medicação há alguns dias.

De Olho no Cariri

TEORI MANDA AÇÃO CONTRA LULA PARA 1ª INSTÂNCIA

 
​Contrariando o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato, decidiu mandar denúncia contra o ex-presidente Lula para a Justiça do Distrito Federal.

Lula é acusado de tentar comprar o silêncio e evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. A acusação tem como base a delação do senador cassado Delcídio Amaral, que também é acusado de obstruir a investigação.

Na decisão, Zavascki entendeu que o processo deve ser remetido para a Seção Judiciária de Brasília porque a suposta tentativa de embaraçar as investigações ocorreu em Brasília. Além disso, o ministro entendeu que outro inquérito que envolve os acusados tramita na Corte.

Outros denunciados nesse caso são o banqueiro André Esteves, o ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, e o advogado Edson Ribeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...