segunda-feira, 16 de maio de 2016

Adolescente é detido como suspeito na morte de cantor no Centro Histórico de JP


Pablo foi baleado e morreu após show em JP

Um adolescente de 17 anos foi detido, suspeito de ter participado da morte do cantor Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido por 'Pablo Escobar' no dia 6 de maio, no Centro Histórico de João Pessoa. A informação sobre o menor detido foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (16).

De acordo com a delegada da Roubos e Furtos, Júlia Valeska, durante o crime, o adolescente estaria com outro homem. "No dia do homicídio, a vítima estava em um carro com outras quatro pessoas, quando um adolescente portando arma de fogo entrou pela porta de trás do veículo e anunciou o assalto. Logo em seguida, a vítima questionou ao criminoso o que ele queria e saiu do veículo. O suspeito seguiu Pablo, que tentou tomar a arma de fogo e acabou sendo atingido", disse a autoridade policial.

A delegada Júlia Valeska ainda afirmou que, após o disparo, o criminoso fugiu do local juntamente com seu comparsa, que estava nas proximidades, tomando como rota de fuga o prédio abandonado conhecido como Conventinho. "A equipe policial de plantão realizou diligências no local do fato, colhendo informações, ouvindo as testemunhas. Já nas diligências iniciais e com o apoio do número 197 - Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), tivemos informações a respeito da identidade dos autores do crime e na última terça- feira (10) um dos autores foi detido, porém identificado como o adolescente com 17 anos de idade", explicou.

Com o apoio da Delegacia da Infância e Juventude da Capital, o procedimento de apreensão em flagrante de menor infrator foi formalizado e o adolescente apresentado à Promotoria da Infância e Juventude e conduzido ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) para internação. "Após a apreensão, o adolescente confessou a prática criminosa, porém atribuiu ao segundo criminoso o disparo que atingiu a vítima. Para a Polícia, o caso já tem autoria definida, com êxito na identificação e internação de acusados e as diligências policiais prosseguem com o intuito de capturar o segundo criminoso", finalizou a titular da especializada.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...