segunda-feira, 4 de abril de 2016

Paraíba tem 27 mil acidentes de trabalho em 2015 com perdas de R$ 280 mi ao INSS


​MPT


Cerca de 27 mil trabalhadores paraibanos foram afastados das suas funções, somente em 2015, por conta de doenças e acidentes de trabalho. Os números são do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e mostram uma média de 74 afastados por dia em todo o Estado, resultando em gastos de R$ 280 milhões aos cofres públicos.

Para tentar diminuir o número de trabalhadores afastados, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) vai desenvolver neste mês de abril a campanha 'Abril Verde', que visa conscientizar a importância da prevenção aos acidentes de trabalho.

Segundo a procuradora do Trabalho, Myllena Alencar, apenas em 2015, a Procuradoria Regional do Trabalho na Paraíba recebeu 514 denúncias relacionadas a irregularidades na área da saúde e segurança do trabalhador.

Ao todo, segundo o MPT-PB, em 2015 2.662 notícias de fato e denúncias em geral. A maioria, 71,6%, foi sobre irregularidades gerais do dia-a-dia entre empregadores e trabalhadores. Em segundo lugar, com 19,3% das notificações, estão as queixas relacionadas ao meio ambiente do trabalho, como falta de equipamentos de proteção individual.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...