segunda-feira, 23 de maio de 2016

Motorista faz 'vídeo selfie' com cobra de mais de 5 metros em BR no Amapá

O motorista Ulisses Alves, de 42 anos, produziu um vídeo selfie com uma cobra que ele suspeita ser uma sucuri de mais de 5 metros - medida sugerida por ele após comparação com o comprimento do carro que dirigia, uma cominhonete tipo hilux. O animal estaria tentando atravessar a rodovia BR-156, no Amapá, quando ele a avistou. Durante a filmagem, o motorista chega a tocar no réptil também conhecido como anaconda.

Alves contou que seguia de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, para a capital, próximo a aldeia Samaúma, quando avistou o animal, na manhã de domingo (22).

"Vi a cobra querendo atravessar a rodovia. Coloquei meu carro na frente, desci e comecei a gravar. A curiosidade me fez descer do carro para tentar tocar nela. Eu já tinha visto na TV as pessoas tocarem e fui tocar nela. No momento em que eu fui tocar, pensando que ela ia entrar no mato, ela veio dar um bote para tentar me pegar. Me joguei para trás e ela foi se escondendo para dentro do mato. Continuei a seguir viagem", contou o motorista.

Ele acrescentou que já havia encontrado outras cobras na estrada em outras ocasiões, mas que esta foi a maior já vista por ele.

"Eu já tinha topado com outras cobras. Mas essa era bem maior. Era maior que minha caminhonete, que tem uns 5,5 metros", disse.

É comum haver na Amazônia e região do cerrado a sucuri-preta, maior e mais conhecida, que vive em áreas alagadas. Elas costumam alcançar tamanhos de até 11 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...