terça-feira, 31 de maio de 2016

Universidades da PB poderão ter acesso a R$ 400 mil em investimentos; entenda


Sebrae quer apoiar educação empreendendora

As Instituições de Ensino Superior (IES) da Paraíba interessadas em incluir o ensino do empreendedorismo na grade curricular têm até o dia 27 de junho para enviar propostas para participar de chamada pública lançada pelo Sebrae. O edital tem o objetivo de selecionar e apoiar, técnica e financeiramente, dois projetos que promovam a educação empreendedora para os estudantes do ensino superior.

De acordo com a analista técnica e gestora do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Socorro Vasconcelos, a proposta da chamada pública é estimular as instituições de educação superior a adotarem, de modo permanente, o ensino do empreendedorismo em suas práticas pedagógicas. "O papel da universidade na formação de empreendedores ganha cada vez mais relevância no contexto do ensino formal, por isso é necessário preparar o professor e o estudante para participar de um novo mundo do trabalho no qual a capacidade de iniciativa, flexibilidade e adaptação às mudanças são fundamentais para o êxito profissional", destacou Socorro Vasconcelos.

Confira o edital.

Para se inscrever, a instituição de ensino deve elaborar uma proposta contendo as linhas de ação nas quais deseja trabalhar em parceria com o Sebrae. No edital, há um grupo de atividades que o Sebrae considera apropriado para o público universitário, mas as instituições podem colocar no projeto aquelas que considerarem necessárias. Caso a universidade já tenha algum produto de ensino de empreendedorismo ou queira desenvolver em conjunto com o Sebrae, também poderá colocar em sua proposta.

O Sebrae destinará até R$ 200 mil para cada projeto aprovado e o prazo de execução de cada convênio poderá ser de até 24 meses, contados a partir da assinatura entre o Sebrae e a IES. No entanto, a instituição de ensino deve oferecer uma contrapartida de 30% do investimento total do projeto. Somente poderão ser analisadas as propostas apresentadas por IES - faculdades, centros universitários ou universidades, públicas ou privadas - credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado da chamada pública será divulgado no dia 13 de julho.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...