segunda-feira, 18 de julho de 2016

Juíza negou prisão preventiva do suspeito de matar a facadas em caso anterior

O suspeito de matar Christiane de Souza Andrade, de 46 anos, a facadas, na frente da filha, de 7 anos, já havia sido acusado por tentativa de homicídio, em 2012. Rojelson Santos Baptista, de 36 anos, chegou a ter a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público. A decretação, no entanto, foi negada pela juíza da 4ª Vara Criminal Katylene Collyer Figueiredo, mais de três anos depois.

Na decisão, a juíza alegou que a medida não era necessária, já que o acusado colaborava com as investigações. "Não há qualquer indicativo de que seja o acusado pessoa violenta ou contumaz na prática de delitos de igual natureza, ressaltando-se, ainda, que pela análise da prova até agora produzida em sede policial as circunstâncias dos fatos não restaram esclarecidas. Ademais, o crime ocorreu em 03/03/2012, ou seja, há mais de três anos, e, até a presente data não há informações acerca de outros fatos envolvendo o denunciado que indiquem que o mesmo venha a trazer prejuízos à ordem pública. No mesmo sentido, não se mostra necessária a prisão para conveniência da instrução criminal, vez que passados mais de três anos, todas as provas pertinentes foram colhidas em sede policial sem que houvesse qualquer interferência do acusado", apontou na justificativa.

O antecedente criminal foi lembrado pelo delegado titular da Divisão de Homicídios, Fábio Cardoso, durante coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo, que teria acontecido na Pavuna, na Zona Norte do Rio.

— Na ocasião, ele também esfaqueou a ex-mulher — disse Cardoso, que disse, durante a mesma reunião, que Rojelson e Christiane Andrade eram namorados e o crime, da última quinta-feira, também teria sido motivado por ciúmes.

Familiares, no entanto, negam a informação.

Suspeito também foi denunciado por porte de drogas

Cerca de um ano depois da primeira tentativa de homicídio e antes de ser negado o pedido de prisão preventiva, Rojelson Santos Baptista se envolveu em outro problema com a polícia. Ele foi denunciado por porte de drogas para uso pessoal, em maio de 2013. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão). O caso foi para a 16ª Vara Criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...