terça-feira, 12 de julho de 2016

LULA AVISA: "NÃO ME PROVOQUEM PORQUE POSSO VOLTAR"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante sua passagem por Petrolina, no Sertão pernambucano, que uma maioria duvidosa assaltou o poder ao votar pelo afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff e que ainda é preciso convencer seis senadores para que o impeachment não seja concretizado. Lula também voltou a insinuar que poderá se candidatar à Presidência em 2018.
"Dilma tinha três anos de mandato ainda. Os caras reuniram uma maioria e assaltaram o poder. Assaltaram por uma maioria muito duvidosa na Câmara dos Deputados", disse Lula durante o ato público Semiárido contra o golpe – nenhum direito a menos, realizado em Petrolina, na noite desta segunda-feira (11).

O ex-presidente disse, ainda, que precisa de seis senadores para reverter o processo de impeachment contra Dilma. "Estamos empenhados em tentar convencer senadores a votar contra o impeachment. Precisamos convencer seis", afirmou. A decisão do senado está marcada para agosto e caso obtenha 54 votos favoráveis – equivalente a dois terços do total – Dilma será afastada definitivamente da Presidência da República.

Ele relembrou que 75% dos eleitores petrolinenses votaram em Dilma Rousseff em 2014 e pediu que a população fosse à casa do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) para pressionar o parlamentar a mudar seu voto e se posicionar contra o impeachment. FBC, que foi ministro do governo Dilma, tem sua base eleitoral no município. "Vocês aqui tem um senador. E não precisam gastar muito dinheiro. Vão à casa dele pedir para ele votar contra o impeachment, sugeriu Lula

Ele também questionou a legitimidade do governo do vice-presidente em exercício Michel Temer. "Para ser vereador ou sindicalista tem que disputar a eleição e ganhar. Como é que o seu Temer quer chegar sem disputar?", pontuou. Lula também voltou a insinuar que pode voltar a ser candidato nas próximas eleições presidenciais. "Se eles quiserem reduzir os direitos do povo brasileiro a pó, eu digo: Não me provoquem porque eu posso voltar e ser candidato em 2018."

A mobilização em Petrolina integra o roteiro da Caravana da Democracia, que realiza, desde a semana passada, uma série de manifestações em 12 municípios do Estado contra o impeachment de Dilma. Nesta terça-feira, Lula participará de um evento em Carpina, no Agreste pernambucano e no dia seguinte participará de atos em Caruru, também no Agreste, e na capital, Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...