quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em Monteiro tem pelo menos duas suspeitas da gripe H1N1


​A gripe H1N1 vem atingindo vários estados brasileiros e já causou mais de 71 mortes, sendo a maioria em São Paulo. O surto da doença também causa preocupação no município de Monteiro no cariri, que já registrou duas suspeitas da gripe H1N1, até o momento, nenhum caso confirmado.

Na terça-feira (05), foi confirmada a primeira morte na Paraíba por causa da gripe. A vítima foi Mirla Farias Pereira, de 25 anos, no Hospital Antônio Targino em Campina Grande.

O vírus H1N1 já é responsável por metade dos casos de gripe registrados no país, afirmou o diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch. Do total comprovado para influenza em análises laboratoriais, 50% apresentam a infecção por essa variação do vírus, responsável por uma pandemia em 2009.

Boletim divulgado na segunda-feira, 4, mostra que o subtipo influenza A já provocou, apenas nos primeiros três meses deste ano, 71 mortes – quase o dobro do que foi registrado no ano de 2015 (36). Os casos também subiram de forma expressiva. Até agora, foram 444 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – o triplo de todo 2015.

Além do aumento de pacientes atingidos, a doença se espalha pelo País – 15 Estados registram infecções provocadas pelo vírus, dois a mais do que há duas semanas. "O nosso maior temor é que a epidemia, tendo início precoce, atinja um número maior de pessoas, a exemplo do que aconteceu em 2013", disse Maierovitch. Naquele ano, foram 3.733 registros de H1N1. "Os casos foram registrados a partir de abril. Agora, começaram ainda em março", afirmou.

OPIPOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...