quarta-feira, 6 de abril de 2016

PB poderá ter antecipação de vacinação contra H1N1, com 6 milhões de doses


​ALPB pede antecipação de vacina contra H1N1


A Assembleia Legislativa vai encaminhar ao governo do Estado um pedido de antecipação da campanha de vacinação contra a Gripe A (H1N1) em toda a Paraíba. O requerimento foi de autoria do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) e já foi aprovado nesta quarta-feira (6), por unanimidade. Veja vídeo abaixo.

Segundo o deputado, são seis milhões de doses de vacinas que deverão ser enviadas pelo Ministério da Saúde à Paraíba, de forma antecipada, por conta dos registros de novos casos da doença. "Eu acredito que com a boa relação do governador Ricardo Coutinho com o governo federal pode facilitar e apressar essa remessa", argumentou o deputado.

Barbosa, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, informou que, segundo os dados oficiais, a Paraíba já registrou mais de 10 casos suspeitos da gripe H1N1, com duas mortes confirmadas.

"Cremos que seja oportuna a antecipação da campanha de vacinação visando a prevenção de uma nova epidemia", justificou.

Em todo o país são mais de 50 mil casos confirmados. A pandemia da gripe A (H1N1) foi iniciada em 2009, chegando ao Brasil em abril do mesmo ano quando duas pessoas chegaram do México apresentando os sintomas da doença.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...