quarta-feira, 11 de maio de 2016

Números só aumentam e Paraíba já registra quase 120 casos de microcefalia


Casos só aumentam na Paraíba

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (11) que a Paraíba tem 119 casos de microcefalia confirmados, quatro a mais que os 115 registrados no boletim da semana anterior. Desde outubro de 2015, foram notificados 873 casos, sendo 119 confirmados, 410 descartados e 344 em investigação. No Brasil, são 1.326 casos confirmados em 25 unidades de federação, exceto Acre e Santa Catarina.

O Ministério considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia.

O Ministério da Saúde ressalta que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa, diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

A pasta orienta as gestantes adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação de criadouros, e proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...