terça-feira, 19 de abril de 2016

São Sebastião do Umbuzeiro na Luta Contra o Mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue, em parceria com a V Gerência Regional de Saúde vem promovendo diversas ação de bloqueio viral do mosquito Aesdes aeghipy, causador da dengue, Zika Vírus e da febre chikungunya. A medida de prevenção, na qual utiliza uma UBV leve com a bomba costal, tem o objetivo de quebrar o ciclo de transmissão da dengue e da febre chikungunya no município.

Vigilância Epidemiológica de São Sebastião do Umbuzeiro confirmou, por meio de sorologia, um caso de pessoas com a febre chikungunya e um caso de Dengue no município até o momento. Uma equipe de agentes de endemias realizou o tratamento focal nas residências da proximidade as medidas de controle dos vetores já foram inicadas desde de Dezembro 2015, com seis ciclos do carro fumacê, incluindo a utilização de bombas costais para pulverização das imediações da localidade.

Segundo o Secretario de Marcio Neves estamos dando continuidade às ações de prevenção e indicando um Projeto Municipal no Combate ao Mosquito com Tema: CASA LIVRE DO MOSQUITO "POPULAÇÃO CONSCIENTE, SS do UMBUZEIRO SEM MOSQUITO Aedes aegypti"

"Temos que fazer as ações de prevenção ao surgimento do mosquito transmissor, porque está sendo provada que a retirada de circulação de objetos que possam reter água parada é a forma mais eficiente de combater à dengue".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...