sábado, 16 de julho de 2016

Filha de brasileira está entre os mortos no ataque em Nice


Kayla, de 6 anos, morreu atropelada pelo caminhão, no atentado em Nice - Arquivo pessoal

Entre os 84 mortos do atentado em Nice está uma menina de 6 anos, filha de uma brasileira, e possivelmente sua mãe. Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro estava com o marido e as três filhas quando o caminhão avançou sobre a multidão. O pai ainda conseguiu salvar as duas filhas mais novas, mas Kayla e Elizabeth foram atropeladas, segundo o jornal "Extra". A menina morreu e a família, no Rio de Janeiro, ainda não tem notícias da mãe, que foi levada para o hospital.

— Sabíamos que eles estavam passando férias em Nice, num hotel próximo ao local onde aconteceu a tragédia — afirmou Diego Marinho dos Santos de Souza, sobrinho de Elizabeth.

Entre os mortos, estão estrangeiros como americanos, suíços e alemães. Embora o Ministério de Relações Exteriores afirme não ter informações sobre vítimas brasileiras, há relatos de três feridos. Um deles foi Anderson Happel.

— Empurrei minha irmã e, quando fui tentar correr, o para-choque bateu na minha perna esquerda, e caí do outro lado. Todo mundo corria em pânico, chorando. Tinha muita criança morta — relatou.

Outra brasileira escapou por pouco do atentado. Juliana Solberg está na França para um curso de francês e acabou se refugiando em uma casa. Como no atentado de Paris, em novembro, muitos franceses abriram suas casas para quem fugia do caos.

— Uma senhora abriu as portas e nos deixou dormir lá. Nunca senti tanto medo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...