sábado, 16 de julho de 2016

Tentativa de golpe deixa 194 mortos na Turquia


Civis atenderam pedido do presidente e se jogaram contra os tanques (imagem: G1)

O chefe interino do Estado Maior da Turquia, Ümit Dündar, afirmou, neste sábado (16),  que a tentativa de golpe no país foi controlada e deixou 104 rebeldes mortos. Segundo ele, 1.536 militares foram presos, dentre os quais estão dois generais.

Ainda de acordo com  Ümit Dündar,  o país teve como mártires 90 pessoas: 41 policiais, dois soldados e 47 civis. A tentativa de golpe deixou, portanto, 194 mortos. Ele também confirmou a prisão de 1.536 militares, dentre os quais estão dois generais.

O Aeroporto de Istambul, o maior da Turquia, tenta voltar a operar neste sábado, após noite em que todos os voos foram cancelados por conta da tentativa de golpe militar no país.

O site do complexo, que durante horas não pôde ser consultado, voltou a funcionar e mostra os voos como "atrasados" ou "cancelados". Segundo a TV local, o aeroporto está sob controle do governo.

O governo turco informou que controlou a rebelião, mas o presidente Recep Tayyip Erdogan segue pedindo à população para permanecer nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...