terça-feira, 5 de abril de 2016

Cinco casos de violência doméstica são registrados no Cariri Paraibano


​Dados divulgados por uma pesquisa realizada entre junho e julho de 2015 pelo Data Senado constatou que uma em cada cinco mulheres no Brasil já foi espancada pelo marido, companheiro, namorado ou ex. No Cariri Paraibano, entre a última sexta-feira (1) e esta segunda-feira (4) foram registrados cinco casos de violência doméstica, isto é, aquela praticada no âmbito familiar.

Os casos de espancamento e ameaças a mulheres foram registrados nas cidades de Monteiro, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro.

O primeiro caso foi registrado na tarde da última sexta-feira (1), no Conjunto Multirão, em Monteiro. Segundo as informações repassadas pela Delegacia de Polícia, a guarnição foi informada que E.M teria agredido a sua companheira M.M.Q.O, de 42 anos. A guarnição foi até a residência da vítima, porém, o acusado não se encontrava. A mulher foi encaminhada a delegacia para realizar os procedimentos cabíveis.

Outro caso de violência foi registrado na tarde do sábado (2), na Rua Manoel Carlos Ferreira, também localizada em Monteiro. De acordo com as informações, o jovem R.M.S , de 21 anos, estava embriagado e quebrando as portas e objetos da residência de sua mãe. Após a polícia chegar ao local, à vítima informou que estava tomando banho e o jovem a chamou para trocar murros. Os envolvidos foram encaminhados a Delegacia para serem realizados os procedimentos.

Já no último domingo (3), foi registrado um caso de violência doméstica em São Sebastião do Umbuzeiro. Segundo as informações, o próprio filho da vítima M.L.C.S. de 42 anos, foi a Delegacia informar que R.F.R, de 37 anos não deixava a sua mãe levar os seus pertences, visto que, os mesmos estavam separados.

A guarnição da polícia foi até a sua residência e foi constatado que os mesmos tinham se agredido no dia anterior. A vítima apresentava uma lesão no olho. A mesma não quis representar a queixa, mas o acusado foi encaminhado a Delegacia.

Já na cidade de Zabelê, uma mulher foi agredida e ameaçada pelo seu companheiro na noite desta segunda-feira (4) no Sítio Tanques, zona rural do município. Segundo as informações, M.G.B.S, de 30 anos informou a guarnição que A.C.B, de 35 anos lhe agrediu e a ameaçou de morte caso fosse registrado queixa contra ele.

Os policiais foram até o local, mas o acusado não se encontrava. A vítima foi conduzida a delegacia para serem tomadas as providências.

Ainda na noite desta segunda-feira (4), foi registrado outro caso de violência na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro.

De acordo com as informações, a guarnição foi procurada pela senhora M.L.F.S, de 39 anos, que informou que tinha sido agredida pelo seu companheiro E.J.L de 46 anos. Segundo ela, o seu companheiro tentou estrangulá-la com um mata leão e a ameaçou de morte várias vezes.

A guarnição fez busca na cidade a procura do acusado, que foi localizado e  encaminhado a delegacia de Monteiro para os procedimentos cabíveis.

As mulheres que convivem e sofrem com a violência também podem registrar uma denúncia por meio do 180 da Central de Atendimento à Mulher. A denúncia é anônima e gratuita, além de ser disponível 24 horas, em todo o país.

De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...