quinta-feira, 19 de maio de 2016

Educação permanente com equipe de profissionais de Saúde Bucal muda realidade de estudantes em SSU. Programa Saúde na Escola (PSE)


Está acontecendo nas escolas da rede estadual e municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, ações do Programa Saúde na Escola – PSE que envolve uma série de atividades relacionadas à saúde dos alunos.

O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação, e da saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos alunos dentro do próprio ambiente escolar.

As escolas Pedro Pedrosa Amador e Creche, já receberam as primeiras, de uma série de ações que serão desempenhadas. A próxima instituição de ensino, a receber ações do programa, será a Escola Malaquias Batista.



Um dos focos neste primeiros meses do ano são as ações de Saúde Bucal onde participamos do Projeto Colgate Brasil sem Caries com distribuições de Kit´s de Escovação e orientações sobre higiene bucal. Outras ações são realizadas durante todo o ano, conforme cronograma da equipe de saúde bucal e contemplam escolas municipais, estaduais e algumas organizações. "Essas ações fortalecem a prática de higiene oral e possibilitam identificar e encaminhar as necessidades de tratamento de cada criança ou adolescente".













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...