quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lula está deprimido, muito preocupado e de "saco cheio" de Dilma, diz colunista


​Em meio à crise política e ao cerco se fechando contra o PT e contra ele, o ex-presidente Lula está deprimido, chateado e muito preocupado, segundo a descrição de um de seus melhores amigos à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, Lula não foi ao ato da CUT (Central única dos Trabalhadores), mas não teve orientação oficial dos médicos para faltar ao evento, como foi divulgado. Ele estaria realmente rouco e abatido, mas nada que o impedisse de participar do ato junto com a presidente Dilma Rousseff, mesmo sem fazer discursos.

De acordo com a colunista, o petista já não estava animado em ir, mas a pressão de sua esposa, Dona Marisa Letícia, que não gosta de Dilma, e o fato da presidente ter atrasado pesaram na decisão. Além disso, na opinião de interlocutores próximos ouvidos pela colunista, ele estaria de "saco cheio" da presidente, embora tenha se esforçado para ser solidário.

Vale ressaltar que, na última terça-feira, Lula e Dilma sofreram reveses. Em um procedimento que tramita de forma sigilosa, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) autorização para iniciar uma investigação contra Lula, Dilma e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, com base na delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (MS). Janot também apresentou denúncia contra o ex-presidente, que pode virar réu na Lava Jato se o Supremo aceitar o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...